[adulto]Prógolo de um Sobrevivente

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

[adulto]Prógolo de um Sobrevivente

Mensagempor GoldGreatWyrm em 29 Mar 2010, 03:21

Um amigo meu me convidou para jogar NWoD... o básico. A idéia é ser um apocalipse zumbi.

Então, resolvi fazer o BG do personagem como um prólogo de como ele começa na Crônica. E lá vai. Espero que gostem. O [adulto] é por causa da linguagem.

Dia 1
Sabe, é meio irônico New Ireland ter Octoberfests. Eu prefiro pensar que é só um aquecimento para o Dia de São Patrício. O que me faz ficar irritado duas vezes ao ano. Claro, quem me conhece estranha o fato de eu odiar datas festivas regadas à cerveja e whisky, mas o problema é que quando você trabalha em um necrotério, uma cidade entupida de gente alcoolizada faz com que você tenha uma incrível quantidade de horas-extra. Ainda mais com o filha-da-puta do Carlson, que adora tirar suas licenças para sair da cidade e ir ver a família no interior.

Aquele maldito pulha. Se ele não gosta das festas, por que não tira a porra da licença em outra época? Ele podia ficar trabalhando aqui que nem um condenado e eu poderia me matar bebendo. Depois, eu cobria ele enquanto ia ver a sogra e mãe na puta-que-o-pariu. Mas não. O desgraçado tem toda a bosta de um ano para escolher suas folgas e sempre escolhe me foder.

Deve ser inveja que eu seja melhor que ele, mesmo estando sempre de ressaca e fedendo a nicotina.

Olha para isso. Esse maluco se envolveu em uma briga na praça hoje. O outro cara, segundo o que disseram, deu uma porrada na cabeça dele com um pedaço de cadeira. Prefiro começar a noite com esses casos – são mais fáceis do que ficar contando qual das doze balas no peito matou alguém.

Ah, ótimo, Emily apareceu. Apesar de ser meu tipo, essa mulher é a rainha das pé-no-saco. Dizem que ela tem um caso com Maria Consuelo, da limpeza. Mas duvido. O pessoal costuma espalhar isso por que ninguém nunca conseguiu levar ela para cama.

“E aí, mais horas extras?” ela me pergunta, sarcástica. "Trouxe esse aí hoje, acabei de voltar do BO do agressor.”

“Uhum.” respondo, seco, pondo um cigarro na boca. É melhor parar Emily antes que ela comece a chuva de indiretas de quanto ela é melhor de qualquer homem da corporação. Só uma maluca para estar no necrotério essa hora. Qualquer outro já estaria em casa e só veria os papéis amanhã.

“Que isso, é proibido fum...” já sai ela falando.

“Meu necrotério, minhas regras.” respondo, acendendo o cigarro e selecionando uma música no meu celular. Always Look on the Bright Side of Life. Sempre tenho que começar uma jornada noturna com essa.

~Some things in life are bad
They can really make you mad
~

“Alguém já te disse que você é estranho?” me fala a detetive com um sorriso torto.

~Other things just make you swear and curse.
When you're chewing on life's gristle
~

“Yep.” digo eu pegando minhas ferramentas de trabalho.

~Don't grumble, give a whistle
And this'll help things turn out for the best...
~

Olho para ela. “Melhor não ficar aqui se não tiver estomago forte” digo.

~And...always look on the bright side of life...
Always look on the light side of life...
~

“O que me dá ânsia mesmo é esse seu cigarro fedorento”.
A música continua tocando enquanto faço meu serviço. O pior é que peguei o cigarro só para irritar ela. Essa porcaria queima mais da metade sozinha enquanto mexo no corpo. E ela não é barata. A música continua tocando enquanto eu trabalho.

Mas ao abrir a cabeça, esqueço de tudo.

“Mas que merda é essa?” deixo escapar.

~So always look on the bright side of death
Just before you draw your terminal breath
~

“Que foi?” diz Emily antes de olhar para dentro do crânio da vítima, e logo após tenta controlar um reflexo natural.

“O tecido desse filha-da-puta tá todo enrijecido. E esse pus todo não é normal.” eu falo enquanto trago um pouco do cigarro.

“Se quiser ir embora, é melhor agora. A noite não começou bem e esse desgraçado vai me ocupar uma boa parte dela.”

“Eu vou procurar o registro desse cara. A família deve ter informações quanto a isso.” diz ela, tentando evitar olhar o corpo.

“Faça isso. De manhã já te dou os resultados.”

Merda de noites de Octoberfest.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

[adulto]Prógolo de um Sobrevivente

Mensagempor Madrüga em 30 Mar 2010, 18:50

Curti, GGW, apesar de parecer um texto traduzido do inglês. Aliás, isso é uma característica até meio assustadora de pessoas que usam a internet hoje em dia: o influxo de estrangeirismos é tão grande que muitos textos acabam deixando uma dúvida, porque têm uma sintaxe e expressões tipicamente inglesas.

Tem meia dúzia de errinhos de português e muitos hífens desnecessários (filho-da-puta, puta-que-pariu) e palavrões além da conta (numa frase só, quero dizer), mas eu curti: é o climão de WoD, o clichezão de todo mundo sendo badass, fumando e falando só com frases com efeito.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[adulto]Prógolo de um Sobrevivente

Mensagempor GoldGreatWyrm em 30 Mar 2010, 19:03

Haha, é que eu queria deixar em um clima meio Max Payne (apesar de eu ter muita influência de ter lido muito Tex, diacho!). Aliás, imaginei toda a cena naquele estilo HQ de cutscene.

Quanto aos erros de português... eu sou realmente ruim nisso xD e os hífens... eu não sei por que os coloquei XD
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

[adulto]Prógolo de um Sobrevivente

Mensagempor Lady Draconnasti em 04 Abr 2010, 22:09

Se a quantidade de palavrões aumentar, não esqueça de colocar uma tag de "adulto" ou um aviso qualquer pros olhos mais sensíveis. No mais, tá suculento.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

[adulto]Prógolo de um Sobrevivente

Mensagempor Joshua_Crow em 05 Abr 2010, 01:57

Gostei do conto, mas o que grudou foi a música do Monty Python :haha:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Joshua_Crow
 
Mensagens: 1053
Registrado em: 27 Out 2009, 11:14
Localização: Jogos Sociais, er, digo, Manaus no Seikai / AM


Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron