O Paraíso não é o suficiente

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

O Paraíso não é o suficiente

Mensagempor Malkavengrel em 24 Set 2007, 23:29

Texto antigo.
Feito depois de escutar muito a musica "Heaven's Not Enough" do Steven Conte.

Poesia em prosa, eu sei que poderia ser trabalhada como verso. Mas achei melhor trabalhar como prosa.

Boa leitura.
=-=-=-=-=-=-=-=-=
O Paraíso não é o suficiente

Então não choro, pois não consigo. Lágrimas estéreis escorrem pelo meu rosto de rocha, meu rosto frio e inflexível. Dizem que não tenho emoções, discordo. Digo que o paraíso não é o meu lugar.

Se procurarmos o paraíso nos perderemos na terra. O Paraíso não é meu lugar, pois o Inferno Interior insiste em me chamar. Se procurarmos o inferno nós acabamos caindo no paraíso, pois o inferno é a própria terra. Se por um acaso nós nos encontrarmos na vida eterna, direi que nada mais é importante. Se por um mero segundo me desviei de minha busca por você, então encontrei o inferno. Se ainda sim continuei reto, estou a te procurar. A te amar, mesmo que ainda não sei quem sejas.

Pois nada é definido, porque o paraíso não aceita aqueles que não cumpriram os objetivos. E eu ainda não cumpri o meu, que é estar ao seu lado.

O paraíso não é o suficiente para mim, ele não é meu lugar.

O paraíso em si é inóspito, a barca do inferno sempre está cheia. É como um único sorriso na face de um velho, pode ser o ultimo, mas pode ser o primeiro de muitos.

Eu gostaria voar para um lugar melhor, mas mal andar consigo. Eu gostaria de curar os ferimentos que abri, mas não vim ao mundo para curar alguém.

Porque eu não conseguia chorar. Porque eu voltei. Porque deixei tudo para traz. Porque entrei em uma batalha que não posso vencer. Mas se eu pudesse chorar, se eu pudesse voar, se pudesse curar ferimentos que abri, então poderia te encontrar.

O paraíso não é para mim, pois quando chego lá ele me perde, me usa, me faz esquecer você. Então é quando você vê apenas as coisas que você quer ver.

Então amanhã eu volto a minha busca por você, pois hoje tudo se foi, tudo foi em vão. Pois o paraíso e essas lágrimas, em meu rosto, são estéreis e nada aqui pode crescer.

Paraíso adeus. Não mereço ficar aqui, isso não é o suficiente para mim.
Editado pela última vez por Malkavengrel em 25 Set 2007, 10:13, em um total de 1 vez.
Imagem
"For every complex problem there is an answer that is clear, simple and wrong."
"I can make wonders, and still let you wander alone."
Avatar do usuário
Malkavengrel
 
Mensagens: 250
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:40
Localização: Ilha da Magia

O Paraíso não é o suficiente

Mensagempor Lady Draconnasti em 25 Set 2007, 06:23

Pois nada é definido, por o paraíso não aceita aqueles que não cumpriram os objetivos. E eu ainda não cumpri o meu, que é estar ao seu lado.


Seria um "pois" não?

Tem um jeito de Wolf's Rain ai, não sei se essa música faz parte da OST do anime, o que acabou me fazendo pensar no lobo branco (Kiba) se recusando a entrar no Paraíso porque a Menina-Flor não estava mais com ele (antes que alguém dê xilique achando que eu spoilei o fim do anime: eu não assisti os últimos episódios).
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

O Paraíso não é o suficiente

Mensagempor Malkavengrel em 25 Set 2007, 10:15

Na verdade é um "porque".

Enfim, tem muito do wolf's rain sim. E é do OST, se não me engano da propria parte que você citou. Tentei me distancia e nem citar WR, mas visto que falar em paraiso é falar de Wolf's rain não consegui fazer.

Abraço
Imagem
"For every complex problem there is an answer that is clear, simple and wrong."
"I can make wonders, and still let you wander alone."
Avatar do usuário
Malkavengrel
 
Mensagens: 250
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:40
Localização: Ilha da Magia

O Paraíso não é o suficiente

Mensagempor Lady Draconnasti em 25 Set 2007, 13:54

Nem sabia que isso acontecia XD
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

O Paraíso não é o suficiente

Mensagempor Lanzi em 25 Set 2007, 14:04

Olá.

Olha bicho, não gostei não. Achei muito mau escrito - repetições - e o texto não ficou fluído, ao mesmo tempo que o tema pedia isso. As rimas e os excessos de verbos me deram nos nervos. Então não vou comentar muito sobre a questão estética do texto porque não quero te desanimar.

Quanto ao tema: tem algum tema o texto? Bom, tem, mas...

O texto se assemelha a um desabafo, a uma espécie de diário. O estilo como foi construído e o tema de angústia infernal e busca por um amor não me agradam nem um pouco depois de tudo o que já vi.

Mas é isso aí. Espero que você não desanime porque só eu até agora não tenha gostado.

Quem sabe o próximo eu acabe gostando?

Abraços.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

O Paraíso não é o suficiente

Mensagempor Malkavengrel em 25 Set 2007, 15:05

Que isso sem problemas, Lanzi.

Acho bom que tenha dado sua opinião. Como você disse é um pouco um desabafo sim, repetições são propositais.

Espero que goste do proximo. Esse texto é um texto um pouco... emo por assim dizer. ^^'

Aquele abraço,
Malka
Imagem
"For every complex problem there is an answer that is clear, simple and wrong."
"I can make wonders, and still let you wander alone."
Avatar do usuário
Malkavengrel
 
Mensagens: 250
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:40
Localização: Ilha da Magia


Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron