[21] Parte 1: Vinte e um andares

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

[21] Parte 1: Vinte e um andares

Mensagempor Carminaro em 09 Mar 2010, 01:28

Você já se imaginou parado no parapeito do terraço de um prédio de vinte e um andares, vestindo seu tênis mais velho e uma roupa tão vagabunda quanto à gilete que usa para se barbear?

Não?

Eu também não. Mas sonhei com essa porra.

E o fato mais bizarro não foi apenas ter sonhado com uma coisa assim, mas foi pensar nisso durante muitas vezes depois de acordar daquele pesadelo sinistro. E olha que eu quase nunca lembro de nada do que eu sonho.

Então teve o sonho.

Eu olhava pra baixo e via meus cadarços. Um é mais cumprido que o outro, pois de tão velho o do pé direito já se arrebentou e o laço dele fica bem menor do que o do pé esquerdo, mas isso nunca havia me incomodado de fato, não até aquela olhadela do alto do prédio.

E então vem aquele pensamento:

“Viu, eu sabia que isso seria inevitável. No fundo eu sempre soube.”

Tá, eu sei que havia mais do que os cadarços. Mas é o que me volta à memória.

Pois então acordo, é meio da noite e eu estou suando. O sonho foge por um momento da minha consciência e eu tento agarrá-lo e trazê-lo de volta. Quero voltar a dormir e continuar do ponto que eu parei, assim como naquelas vezes em que se acorda no meio de um sonho erótico antes do melhor momento. Tenho a sensação que estou deixando algo passar, respiro fundo e olho para o despertador, são quatro e vinte e um da manhã.

Vigésimo primeiro.

Vou pra cozinha, acho que um copo de leite não é má ideia. Algo está estranho, não me lembro de dormir vestido quando não há visitas em casa. Estou com um calção que costumava jogar basquete e uma camiseta velha e desbotada. Me assusto com uma presença na cozinha, minha irmã esta fumando por lá, aparentemente eu fiz bem em dormir vestido. Ela me olha, eu olho de volta e ambos sabemos o porquê do outro estar acordado. Insônia e pesadelo. Uma dupla de irmãos com problemas em dormir bem.

Além dos problemas para dormir bem, que nós compartilhamos desde muito tempo, temos outro ponto em comum; não nos socializamos quando nos encontramos pela casa durante uma madrugada atormentada. Nunca falamos sobre isso, mas tenho – ou tinha – certeza que ela se incomodava tanto quanto eu com pessoas que querem puxar um assunto nada necessário as quatro e pouco da manhã. Bebi meu leite e voltei para o quarto, ela ficou fumando.

Me deitei e quando atingi o limiar da consciência, pouco antes de cair no sono, me ocorreu um pensamento:

“Era para seu eu. Eu sempre soube disso, mas agora é inevitável”.

Não me lembro por quanto tempo eu dormi, e nem de muita coisa do que se seguiu nas trinta e seis horas após ser acordado com a campainha gemendo sem parar. Minha única irmã e única pessoa que poderia ser considerada como família para mim havia se jogado do alto do prédio em que eu vivia. Do alto de um prédio de vinte e um andares.

Vinte e um.

E haviam vinte e um bilhetes amassados no chão da cozinha. Mas nenhum deles era uma carta de despedida.

Vinte e uma pessoas assinaram a lista de condolências no velório de minha irmã.

Passaram vinte e um dias até eu perceber que os bilhetes não eram frases avulsas.

Mas de um coisa eu não precisei de mais de dois minutos para perceber:

Minha irmã calcava os meus tênis velhos quando pulou daquele prédio.
Editado pela última vez por Carminaro em 16 Mai 2010, 01:53, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Carminaro
 
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Fev 2010, 00:35

[21] Parte 1: Vinte e um andares

Mensagempor Emil em 10 Mar 2010, 00:35

Bem interessante, mal posso esperar pelas outras partes.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

[21] Parte 1: Vinte e um andares

Mensagempor Madrüga em 10 Mar 2010, 14:28

Só dar uma corrigidinha nuns erros bobos, mas é bem intrigante. Também estou esperando aqui!
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[21] Parte 1: Vinte e um andares

Mensagempor Lady Draconnasti em 25 Mar 2010, 21:42

Pareceu interessante. Vou esperar pra ver o que vai sair.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

[21] Parte 1: Vinte e um andares

Mensagempor Carminaro em 16 Mai 2010, 01:51

Atualizado:

[21] Parte 2: Vinte e um Bilhetes
viewtopic.php?f=24&t=5969
Avatar do usuário
Carminaro
 
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Fev 2010, 00:35

[21] Parte 1: Vinte e um andares

Mensagempor Lady Draconnasti em 22 Mai 2010, 18:39

Sugestão. Coloque tudo em um tópico só, em vez de ficar criando tópicos novos. Depois, só edita o titulo do primeiro post, pra avisar que atualizou.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno


Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron