Diário: Capítulo 1 - Adeus

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Diário: Capítulo 1 - Adeus

Mensagempor kiros em 13 Dez 2009, 14:50

Essa história é realmente velha.
Dos primórdios de quando comecei a escrever no computador
Não possui muitos detalhes e não vou alterá-la ainda (visto que ainda não terminei)
Na verdade eu tenho a história toda na minha cabeça, uma vez que a deletei e recriei inúmeras vezes.

O nome original seria Sexy Diary (mesmo a história sendo em português). O deixei apenas para que fosse analisado. Talvez não seja o melhor nome. Sou aberto a sugestões.

Para os que querem saber como terminaria (ainda não escrito), cliquem no spoiler:

SPOILER: EXIBIR
Bom, é uma história futurista, se passa com uma chinesa que é obrigada a ir para o Japão. Neste mundo, houve uma 3a Guerra Mundial, no qual o Japão cometeu muitos crimes contra os chineses.
Não coloco havanços tecnológicos significativos nesta história.

Esta garota, Meying Yi (não estou levando em consideração palavras chineses ou japoneses reais, nem nomes de cidades e etc..) acaba se apaixonando por uma japonesa. O final acaba tragicamente, com as duas morrendo. Meying sendo assassinada pelo irmão de sua amada. Que por sua vez mata seu irmão com uma arma que Meying carregava, e em seguida pilota a moto de seu irmão numa auto estrada em alta velocidade contra uma carreta, morrendo no ato.


P.S.: Eu realmente gosto MUITO dessa história. É a única que terminei, apenas em minha mente, mas a completei.

Sexy Diary
By Meying Yi


Cap 1 – Adeus
Manhã.27.Novembro.2022
Manhã chuvosa, saio de casa sem falar com meus pais, estou brava com eles porque eles querem se mudar para o Japão
Eu odeio aquele país!
Vou ao parque que fica próximo a minha casa. Quero deixar o tempo passar. Não quero me preocupar com absolutamente nada.
Na verdade, quero que tudo mais exploda.

Estou tão sozinha, meu namorado esta fora da cidade, por causa do trabalho, só voltará daqui a alguns dias. . .

Eu durmo próxima a copa de uma árvore, longe da vista de todos, acordo passando um pouco do meio-dia. Tenho que ir para casa, estou com fome, e não trouxe dinheiro. . .
Continuo com raiva deles. . .

Em torno da 12h30 eu chego em casa, meus pais brigam comigo, eu não tolero mais que me controlem, não quero ir para outro país, principalmente se esse país for o Japão. . .
_ Não vou para um país que massacrou nosso povo na última guerra!

Como resposta, levo uma tapa da minha mãe, suas unhas compridas cortam meu rosto, rasgando minha pele. . .
_ Eu odeio vocês!

Saio correndo de casa, não estou mais com fome. . .

Só volto para casa tarde da noite. . .
. . .apenas para dormir. . .

Manhã.28.Novembro.2022
Ainda chovendo. Saio de casa cedo, desta vez, levo dinheiro.

Ando por vários bairros e vielas sem parar, até ver um rosto familiar.


Meu namorado, achei que ele estava fora da cidade. Bom, fui falar com ele, ele se assustou, me levou para uma rua deserta e afastada.

Passam algumas pessoas correndo, pegam minha bolsa e fogem. . .
Instintivamente, meu namorado corre atrás deles, o sigo. . .

. . .minutos correndo sem parar, mais uma de inúmeras ruas desertas. Um tiro, vários tiros. O sangue respinga em mim, minha pele, suja de sangue. Minhas roupas, já encharcadas e transparentes por causa da chuva, ficam tingidas de vermelho. . .

. . .ele morre nos meus braços.
O que aconteceu!
O que está havendo!
Onde fui parar!

. . eu quero meus pais . .
kiros
 
Mensagens: 22
Registrado em: 06 Set 2009, 07:46

Diário: Capítulo 1 - Adeus

Mensagempor Emil em 14 Dez 2009, 12:13

Acho que frases curtas e fragmentárias não combinam com diários, que geralmente têm um tom mais confessional. Além de tudo, as confissões são via de regra escritas depois dos, e não durante os acontecimentos, o que abre espaço para a personagem se lembrar de detalhes, tentar entender a situação passada, escrever suas impressões e emoções.

Não gosto de títulos em inglês, fico com a impressão de que o escritor pensou num nome em português, achou fraco, ou brega, ou etc., passou pro inglês pra melhorar e nem se deu conta que continua como era antes.

Por que se passa em 2022? Isso é bobagem minha, que costumo não gostar de histórias no futuro... Mas parece-me que sempre houve uma tensão entre chineses e japoneses. E o Japão aprontou poucas e boas com a China na segunda guerra mundial. Arrisco dizer que algumas feridas ainda não estão fechadas, e as relações entre as duas nações são sempre complicadas.

Enfim, espero que algo lhe possa ser útil. Desculpe se houve excesso de dureza.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Diário: Capítulo 1 - Adeus

Mensagempor kiros em 15 Dez 2009, 18:34

Quanta verdade numa curta observacão, bom, vamos la.
Alguns trechos vou deixar na caixa de spoiler, o que diz respeito ao possível final

Emil escreveu:Acho que frases curtas e fragmentárias não combinam com diários

Bom, também acho.

Quando pensei na história pela primeira vez, e cheguei em seu final, a forma como ela era vista era de algo que estava acontecendo naquele momento.
SPOILER: EXIBIR
Porque em hipótese alguma ela poderia narrar como ela foi morta e como a amada dela matou seu irmão e cometeu suicídio após.



Emil escreveu:Não gosto de títulos em inglês, fico com a impressão de que o escritor pensou num nome em português, achou fraco, ou brega, ou etc., passou pro inglês pra melhorar e nem se deu conta que continua como era antes.

Também não gosto de títulos em inglês quando se tratam de histórias escritas em português. De fato, tais certo, em grande parte, em como o título em inglês acabou sendo escolhido.
Só que, ao invés de eu criar um título em português e traduzí-lo, quando eu não achei nada de interessante, acabei pensando nesse nome. Que no final, nem em inglês nem em português diz respeito "real" a história.


Emil escreveu:Por que se passa em 2022? (...) Mas parece-me que sempre houve uma tensão entre chineses e japoneses. (...) E o Japão aprontou poucas e boas com a China na segunda guerra mundial. Arrisco dizer que algumas feridas ainda não estão fechadas
[/quote]
O fato de ser futurista é que na época da criacão, eu utilizava de internet disccada com poucos minutos para usá-la no final de semana ou de madrugada.
Dessa forma eu não tinha muito tempo para pesquisa a respeito. Então criei uma terceira guerra para justificar qualquer ódio entre as duas nacões.

Assim eu também posso fazer qualquer mudanca na cidade, catar um nome no mapa e criar uma cidade em cima disso, sendo totalmente infiel a cidade real.

Isso se me dá uma certa liberdade.
A história se passa no futuro, mas apenas em anos, porque não existe nenhum avanco significativo. Então ela pode ser vista como conteporânea, de certo modo.
kiros
 
Mensagens: 22
Registrado em: 06 Set 2009, 07:46


Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron