O Atirador

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

O Atirador

Mensagempor Magyar em 24 Nov 2009, 16:21

Alexandre sempre andara na rua olhando atentamente a fim de evitar tal situação, e essa não era exceção. Nenhum vestígio ao redor. Fugindo de qualquer inconveniencia, resolvera apertar o passo. Fazia até alguns ziguezagues para dificultar possíveis abordagens.

Apesar de tudo, todo o cuidado foi pouco.

C. livia estava camuflado apesar de estar no local há pouco tempo. Acabara de comer e ocupava o turno de outro que saiu voando por emergências. Apesar do curto período pelo qual avistara o alvo e as manobras adotadas pelo mesmo, teve a capacidade de calcular o tempo exato desde o momento em que o avistou. Distância: aproximadamente 100 vezes o seu tamanho desde o momento em que o percebeu. O alvo -apesar de não saber o nome- Alexandre. Fazia esse trabalho por prazer. Evitava intimidade com as vítimas, que costumavam ser aleatórias num mundo de incertezas.

Calculou a velocidade, as variáveis da velocidade e as demais variáveis que poderiam afetar o tiro certeiro. Distância: 70 vezes o seu tamanho. Vento; leitura corporal; obstáculos no caminho - visualizou. Distância: 40 vezes. Tudo parecia ir contra a sua precisão, mas em uma questão de segundos todas as variáveis foram calculadas. Era um gênio. Físico algum teria a capacidade de tantos cálculos em tamanho espaço de tempo. Albert Einstein estaria orgulhoso. Nem Simo Häyhä teria tamanha precisão em um ambiente e uma situação dessas. Distância: 3 metros. Puxou o gatilho.

Ploft!

Alexandre sente algo úmido no ombro. Olha para cima para ver o responsável pela situação enquanto o amaldiçoa diante de tamanha difamação, e o vê voar em direção a um prédio.
-----------------------------------
SPOILER: EXIBIR
Curiosidades:
-Columba livia é o nome científico do nosso famoso Pombo-Comum;
-Simo Häyhä é o nome de um consagrado franco atirador Finlandês, considerado o melhor (pelo menos é o que dizia na wikipédia, rs);
-No conto, levei em conta que um Pombo tenha cerca de 19, 67 cm de altura.
-Trema ainda existem em nomes; :macaco:
Editado pela última vez por Magyar em 14 Dez 2009, 00:16, em um total de 2 vezes.
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Avatar do usuário
Magyar
 
Mensagens: 905
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:10
Localização: Em busca de uma casa.

O Atirador

Mensagempor laharra em 25 Nov 2009, 19:52

Interessante o texto... Os Columba livia são uns sacanas mesmo. Também já fui acertado por um deles. :sobrancelha:
Tentando encontrar inspiração para terminar o conto abaixo:
O Som do Silêncio: Parte IV - A decisão
Reger está às vésperas de uma batalha onde decidirá seu futuro. Durante o que podem ser seus últimos momentos com a Espada e com Alyse, ele se pega pensando sobre a validade de suas aspirações. Acompanhe o conto no link a seguir:
http://www.spellrpg.com.br/forum/viewtopic.php?f=24&t=1067
Avatar do usuário
laharra
 
Mensagens: 123
Registrado em: 21 Out 2007, 18:27

O Atirador

Mensagempor Agnes Mirra em 27 Nov 2009, 22:11

Muito bom! Texto curto, porém sintético e mantendo bom ritmo até o fim! Parabéns! :diabanjo:
Agnes Mirra
 
Mensagens: 10
Registrado em: 18 Nov 2009, 19:17

O Atirador

Mensagempor Garret-Gonzalles em 28 Nov 2009, 15:18

Hehehe, :mrgreen: Malditas aves de tiro certeiro. Quem nunca foi alvo de um?!?! Eu já :sobrancelha:
“Não sei se sou herói ou vítima nessa história. Mas de qualquer maneira não deveria eu dominá-la? Afinal, sou eu quem a está narrando.”
Avatar do usuário
Garret-Gonzalles
 
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Nov 2009, 16:24

O Atirador

Mensagempor Lady Draconnasti em 08 Dez 2009, 13:26

Ok, eu ri. Demorei um pouco pra entender o que estava se passando, mas consegui. Maldito seja por isso, Barlin XD
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

O Atirador

Mensagempor Magyar em 14 Dez 2009, 00:21

heheheh

Foi difícil não escrever sobre o caso. Poxa, eu estava andando rápido, e evitando andar debaixo de árvores que tinham grandes quantidades de fezes de pombos no chão. Mesmo assim, me acertou em cheio. :b

Quanto ao texto, por um acaso o fato de eu ter destacado a distância do alvo, ajudou a dar uma certa tensão ao ler o texto? O fato de eu deixar a distância como tamanho do animal atrapalhou muito na hora da leitura? Alguma dica de como transmitir tal tensão em um texto desse estilo??

Dúvida: alguém saberia informar o tamanho de uma Pomba comum? rs

Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Avatar do usuário
Magyar
 
Mensagens: 905
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:10
Localização: Em busca de uma casa.


Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron