Mister Fantástico & o Gelo

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Mister Fantástico & o Gelo

Mensagempor Captain Beefheart em 14 Set 2009, 19:05

O início da história foi dado, escrevi o que vem após o itálico.

Mister Fantástico & o Gelo

Mister Fantástico era o mais espetacular mágico do mundo. Ele tirava coelhos da cartola, fazia sumir objetos, transformava bolinhas de pingue-pongue em pombas brancas, dava o maior show. Até que um dia ele fez a maior mágica jamais vista: chupou uma pedra de gelo velha do tamanho de um morango por nove dias inteiros consecutivos, sem deixar com que ela virasse água. Assim que pôs o gelo na boca, numa terça-feira quente de férias, fechou os lábios inchados e suas sobrancelhas caíram numa expressão séria que o deixou parecido com algum velho latino, que em uma tarde de domingo abre uma cadeira na calçada de sua garagem e fica só olhando - e a partir de então viveu sob uma espécie de voto de silêncio, de modo que o único som que se ouvia quando ele estava por perto era o chuque chuque chuque do gelo chupado.

Nesses nove dias de truque, Mister Fantástico entrou e saiu de oito pequenas cidades da região para chupar o gelo; semeou sua mensagem às mulheres e crianças que sorriam na rua ao ver o curioso mágico, olhando sério e não mastigando, não engolindo, mas chupando, chuchuchupando uma pedra de gelo do tamanho de um morango que não sumia nunca! Era o maior mágico do mundo deste Gastão Vellares, não havia a menor dúvida. As pessoas se impressionavam, formulavam teorias: “Mister Fantástico vendeu a alma para o diabo quando tinha seis anos; Mister Fantástico tinha duas gotas de saliva na boca mas as engoliu e desde então não tem mais nada; Mister Fantástico tem a língua feita de pudim de pão; Mister Fantástico vai chupar o gelo até perder os sentidos; Mister Fantástico já caminhou sobre as águas e agora vai salvar os homens na terra; Mister Fantástico é genro do presidente”.

Então uma intensa comoção dominou aos poucos as oito cidadezinhas. Muitos seguiam o mágico em sua peregrinação, seja para tentar descobrir qualquer coisa ou apenas para ouvir o misterioso chuque chuque chuque que nunca cessava de insinuar sua muda sabedoria. Tendo se tornado tamanho ícone, Mister Fantástico agora vivia 100% do tempo em uma apresentação de mágica: todos os bancos eram palcos, todas as luzes, refletores. Todo o mundo era platéia e todos os olhos eram seus – algo interessante a se dizer.

Quando todo o barulho estava no auge, nove dias depois, na praça central da cidadezinha onde tudo começou, Mister Fantástico suspirou fundo três vezes, olhou para o céu e depois para as pessoas, que gritavam à sua volta com os olhos arregalados e os sorrisos entortados pelas palavras que diziam. Esticou os joelhos, se lançando para cima, e ergueu o braço direito pedindo silêncio e atenção. A gritaria cessou rapidamente e todos encararam, ansiosos, o pequeno sujeito. Nos olhos da imensa platéia brilhava algo de raivoso que dizia que aquele mágico era o maior dos cornos, e dos picaretas também, se pensava que podia fazer com que calassem e ouvissem. Mas foi o que aconteceu. Tudo pairou no ar por um instante. Então Mister Fantástico piscou duas vezes e disse, de uma só vez e com a voz estranha por causa do gelo:

- Traz açúcar, limão e pinga.
Editado pela última vez por Captain Beefheart em 22 Set 2009, 20:17, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Captain Beefheart
 
Mensagens: 413
Registrado em: 28 Ago 2007, 21:01

Mister Fantástico & o Gelo

Mensagempor Lanzi em 17 Set 2009, 12:27

Cara, você é foda!

Seus textos me deixam com vontade de escrever. E esse é o maior elogio que posso fazer à uma pessoa.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Mister Fantástico & o Gelo

Mensagempor Sampaio em 17 Set 2009, 22:03

Muito, muito, MUITO bom!

Delicioso de se ler, divertido, bem escrito, fluido.

Não achei o final tão bom, mas também não conseguiria fazer melhor.

Meus parabéns!
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Avatar do usuário
Sampaio
 
Mensagens: 2578
Registrado em: 19 Ago 2007, 21:57
Localização: Perdido

Mister Fantástico & o Gelo

Mensagempor arghsupremo em 18 Set 2009, 11:05

Feio, tu é dos poucos caras que fazem eu querer ler alguma coisa.

Beijos!
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Mister Fantástico & o Gelo

Mensagempor Captain Beefheart em 07 Out 2009, 19:34

Lanzi, e esse é o maior elogio que eu poderia receber de alguém. Mui obrigado!

Sampaio, que bom que gostou, fico muito feliz. Quanto ao final, também não tenho certeza se funciona bem, mas enfim... obrigado!

Argh, muito muito obrigado. Antonio's Bar sempre foi referência pra mim, e isso eu já disse um zilhão de vezes.

Vocês três sabem o quanto considero suas opiniões. Beijos a todos!
Avatar do usuário
Captain Beefheart
 
Mensagens: 413
Registrado em: 28 Ago 2007, 21:01

Mister Fantástico & o Gelo

Mensagempor Emil em 07 Out 2009, 23:30

Eu fiquei curioso! Curtinho e no ponto, gostei.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Mister Fantástico & o Gelo

Mensagempor JOE_KR em 27 Jan 2010, 01:41

Esse texto me fez rir muito.
Sério, invejo tua criatividade!!!
Minhas Palavras são escolhidas, minhas obras não têm igual; só para o tolo elas são vazias, para o sábio elas conduzem à glória.

- Hammurabi
Avatar do usuário
JOE_KR
 
Mensagens: 76
Registrado em: 11 Set 2007, 00:33
Localização: Rio de Janeiro

Mister Fantástico & o Gelo

Mensagempor NeverSleep em 27 Jan 2010, 02:39

Muito bom cara, esse eu realmente gostei de ler. O final foi hilário! Vou até favoritar a página.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
Avatar do usuário
NeverSleep
 
Mensagens: 1554
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:56

Mister Fantástico & o Gelo

Mensagempor Dahak em 07 Mar 2010, 23:40

Sir Claudio!
Que alegria ver que o tempo potencializa, favorece seu gênio inventivo.
Inusitado foi a palava que mais recorreu meus pensamentos ao término da leitura.

Você disse logo ali em cima que o começo lhe foi dado. Onde?
Fiquei curioso.

O Emil escolheu ótimas palavras para falar do seu escrito:
Emil escreveu:Curtinho e no ponto, gostei.


É preciso um bom poder de síntese e uma boa visualização e articulação das idéias pra escrever de forma enxuta, consistente e agradável assim.

O tom leve do seu humor também me agrada bastante.

Parabéns. Parabéns.

Até mais.
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Mister Fantástico & o Gelo

Mensagempor Captain Beefheart em 30 Abr 2010, 14:54

Emil, Joe e NeverSleep, obrigado pelos comentários e elogios.

Dahak, o início vem de uma espécie de baralho que em cada carta traz um pequeno trecho de texto. Aí o negócio é fazer alguma coisa com a carta que você tira.
O que mais gosto nesse texto é justamente seu leve humor, o modo como ele fica brincando na minha cabeça. Fico feliz por ter gostado e agradeço os parabéns!

Abraços.
Avatar do usuário
Captain Beefheart
 
Mensagens: 413
Registrado em: 28 Ago 2007, 21:01

Mister Fantástico & o Gelo

Mensagempor Allefcapt em 30 Abr 2010, 17:06

Olá a todos,

CAPTAIN,
Está visivelmente pronto para escrever um livro de contos curtos, bem humorados e cativantes.

A brincadeira de aguardar com ansiedade a próxima linha funciona bem demais em seus traços e realmente prende nosso interesse, sempre com um sorriso no cantos dos lábios.

As descrições dos personagens e dos lugares quase nos permitem sentir os aromas, observar as expressões e ouvir os sons do lugar.
As informações complementares, dadas em suaves pinceladas de detalhes, verdadeiros conta-gotas de caracterização são, realmente como já afirmado, deliciosas de se ler.

O Mestre do Terror Stephen King utiliza um truque comum aos criativos escritores: os ganchos regulares.
Seja o quase mago Dalton Trevisan (1925) ou a apocalíptica Rowling também utilizam o recurso com maestria.

Cara, vou te dizer, eu gostaria de ter um livro de contos assim, curtinhos e fluidos para ler em minhas travessias.
Boto fé.

Um grande abraço,
E parabéns.
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

Mister Fantástico & o Gelo

Mensagempor Captain Beefheart em 20 Mai 2010, 17:45

Muito obrigado, Capitão.

Acho que vou me propor essa tarefa. No dia em que eu reunir um número suficiente de contos, te mando pra saber sua opinião, ainda que isso só aconteça daqui a 10 anos.

Abraços!
Avatar do usuário
Captain Beefheart
 
Mensagens: 413
Registrado em: 28 Ago 2007, 21:01


Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron