Leituras Prediletas

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Leituras Prediletas

Mensagempor Dahak em 18 Set 2007, 10:54

Sou um cara muito curioso, talvez já tenham notado =P

Dessa vez venho a procura das obras, dos livros (em prosa) prediletos de vocês.

Por vezes os ditos cujos marcaram alguma época de nossa vida, uma mudança de ponto de vista ou...Enfim, nos estigmatizou de alguma maneira. Seria interessante ouvir as justificativas ^^"

E se quiserem citar as obras em verso, segue o link apropriado: viewtopic.php?f=25&t=500&start=0&st=0&sk=t&sd=a

;)


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Leituras Prediletas

Mensagempor Malkavengrel em 18 Set 2007, 12:18

Cara, de preditiletos tenho todos os livro do Luis Fernando Verrissimo, são livros que em três horas você lê.
Outro, os livros muito bons são os do Bernard Cornwell, Acredito que isso de autor preferido.

De Livro em si eu gostei muito de "As Mentiras que Os Homens Contam" do Verrissimo, "O Ultimo Reino" de Bernard Cornwell (estou esperando os outros 3 livros da saga, sim totalizam 4)
Gostei (quando li) do livro "O Prisioneiro das Sombras" o livro é um pouco "romantico", mas um bom livro de um dia de leitura.

Aquele Abraço.
Imagem
"For every complex problem there is an answer that is clear, simple and wrong."
"I can make wonders, and still let you wander alone."
Avatar do usuário
Malkavengrel
 
Mensagens: 250
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:40
Localização: Ilha da Magia

Leituras Prediletas

Mensagempor Lady Draconnasti em 18 Set 2007, 14:03

Acredite se quizer:

Meu livro de cabeceira é "As Boas Mulheres da China", da jornalista Xinran. Não, não é um livro de histórias bonitinhas e continhos chineses com lições de moral. É sobre o tratamento dispensado a muitas mulheres no período da Revolução Chinesa até hoje. Assustador.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Leituras Prediletas

Mensagempor Sampaio em 18 Set 2007, 14:12

"O Ultimo Reino" de Bernard Cornwell


Cara, geralmente eu desço a lenha nesse tipo de literatura, mas a verdade é que eu li e achei bom também.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Avatar do usuário
Sampaio
 
Mensagens: 2578
Registrado em: 19 Ago 2007, 21:57
Localização: Perdido

Leituras Prediletas

Mensagempor JOE_KR em 18 Set 2007, 15:37

Koé!!!

Concordo com o Malka: Luís Fernando Veríssimo é o máximo!!! Um autor que considero obrigatório para os amantes do humor de qualidade.
Ao contrário dele, apesar de apreciar também o "As Mentiras que os Homens Contam", o meu favorito é o Comédias da Vida Privada.

Os meus favoritos são: Cem Anos de Solidão e Do Amor e Outros Demônios, ambos do Gabriel García Marquez. Também gosto muito do O Homem Invisível, do H.G. Wells e O Retrato de Dorian Gray, do Oscar Wilde.

Nos versos, adoro o Fernando Pessoa, não só pela sua incontestável genialidade, mas por me indentificar demais com o conteúdo das poesias. O meu favorito é o famoso poema Tabacaria.

Falow e té +!!!
Ass.: JOE K.R [lendo, no momento, O Código de Hammurabi que, aliás, nada tem de parecido com o Código da Vinci =p]
Minhas Palavras são escolhidas, minhas obras não têm igual; só para o tolo elas são vazias, para o sábio elas conduzem à glória.

- Hammurabi
Avatar do usuário
JOE_KR
 
Mensagens: 76
Registrado em: 11 Set 2007, 00:33
Localização: Rio de Janeiro

Leituras Prediletas

Mensagempor Captain Beefheart em 18 Set 2007, 19:33

Não tenho certeza, mas pode ser Cem Anos de Solidão, Pergunte ao Pó, Almoço Nu...
Avatar do usuário
Captain Beefheart
 
Mensagens: 413
Registrado em: 28 Ago 2007, 21:01

Leituras Prediletas

Mensagempor Lobo_Branco em 18 Set 2007, 20:59

A saga arturiana contada por Bernard Cornwell é muuito boa. Ele consegue misturar fantasia e realidade no nível perfeito, fugindo totalmente do que a maioria dos escritores do mesmo gênero fazem. Tô doido p/ ler Crônicas Saxônicas, só falta tempo.

Bem, livros "marcantes" ou que eu gostei pacas de ler: "Três Mosqueteiros", "Sidarta", "Belas Profecias", "SdA", "Viva o Povo Brasileiro" - na verdade curto as obras de Ubaldo Ribeiro. "Alexandre e Outros Heróis" de Graciliano Ramos, tbm é muito bom - li quando era pivetinho, ótimo livro de "causos" sertanejos.

Agora o melhor, mais marcante, o primeiro livro lido por mim - e mais vezes lido - é "O Pequeno Príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry. Apesar "de infantil", aquele livro é O LIVRO.

Abraços!
"— Nós também éramos crianças, e se eles nos deixaram órfãos, os deixamos sem filhos."(

Óglaigh na hÉireann)


O Último Duelo - conto Capa&Espada
Avatar do usuário
Lobo_Branco
 
Mensagens: 289
Registrado em: 26 Ago 2007, 13:22
Localização: Aquele Bosque com ares de Floresta, na periferia de Contonópolis

Leituras Prediletas

Mensagempor Lanzi em 18 Set 2007, 21:12

Crime e Castigo. É disparado o melhor livro que já li.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Leituras Prediletas

Mensagempor Ironsoul em 19 Set 2007, 22:55

Tenho várias leituras prediletas (e de vários gêneros), mas uma obra que marcou a minha vida foi O Menino no Espelho, de Fernando Sabino, que relata - entre a fantasia e a realidade - um pouco das memórias da infância do menino Fernando.

Passei a ver a leitura como algo muito mais interessante depois de ler este livro.
"Under the iron bridge we kissed
And although I ended up with sore lips
It just wasn't like the old days anymore
No, it wasn't like those days"
Avatar do usuário
Ironsoul
 
Mensagens: 70
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:58
Localização: Rio de Janeiro

Leituras Prediletas

Mensagempor Dahak em 22 Set 2007, 02:37

Léo, jura?
Esperava algo da literatura inglesa por sua parte....


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Leituras Prediletas

Mensagempor Saxplr em 24 Set 2007, 22:06

Em primeiro lugar, eu sou estranho: Li "Crime e Castigo" num mês e "Código da Vinci" no outro. Gostei tanto um quanto de outro... Só que Crime e Castigo não te abandona quando você termina o livro... Ele vai te acompanhando, escondido na sua mente, e depois de um ano, quando nem me lembro mais do protagonista do "da Vinci", ainda reflito sobre as sensações de Raskolnikóv (ou como se escreve isso)... Portanto, o segundo melhor!

Só perde para "A Senhora do Trílio", de Marion Zimmer Bradley. Foi um livro que me encantou do início ao fim, devo tê-lo lido na oitava série... Ainda guardo em um lugar especial do meu coração Fiolon, Mikayla e Haramis. Eu chorei no final... :pidao:

Bom, pode ser que o livro não seja tão magnífico. Mas é, antes de tudo, extremamente humano. Um romance de fantasia no qual cada personagem tem desejos, alegrias, tristezas, vontades e birras. Enfim, leitura predileta!
Revista de histórias:
http://www.balaiobranco.com.br
Avatar do usuário
Saxplr
 
Mensagens: 59
Registrado em: 28 Ago 2007, 16:20

Leituras Prediletas

Mensagempor Dahak em 22 Out 2007, 00:50

Saxplr escreveu:Em primeiro lugar, eu sou estranho: Li "Crime e Castigo" num mês e "Código da Vinci" no outro.


Bem destoante mesmo. Mas interessante ver que você apreciou ambas as leituras.
Ás vezes eu tenho dificuldade quando saio de uma leitura (música, jogo e etc) que julgo muito boa para uma seguinte...Fatalmente faço comparações que afetam o apreço.

Se não vou em movimento ascendente fica complicado, acabo me desinteressando.


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo


Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron