Rei da Noite

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Rei da Noite

Mensagempor Magyar em 24 Jul 2009, 13:29

A eternidade da dor. É para isso que existo e “vivo”. “Vivo” porque não se pode chamar de vida essa aura da morte. Essa imortalidade. Imortalidade porque de nada adianta viver sem a morte para assombrá-lo. O medo de morrer é o que dá à vida o seu verdadeiro significado. O medo, o meu maior prazer ao avistá-lo nos olhos alheios... ao me avistar.

Alguns se satisfazem com a sua aura da morte, matando e sugando até o último suspiro da vida alheia. Outros às vêem como um fardo; viver sozinho, perdendo a companhia de todos ao seu redor, seja alguém simpático ou desprezível – todos não passam de uma paisagem mal pintada por um famoso artista europeu com miopia. A dor da cega solidão.

Outros, no desprazer de todos os prazeres já “vividos”, entediam-se tanto que resolvem “adotar” um filho ou companheiro da eternidade apenas pelo simples prazer de rever tudo aquilo que ele já sentiu. O último por do sol e a ilusão de endeusamento perante uma “vida” de prazeres.

Dizem que o primeiro de nós vendeu a alma ao diabo. No início, acreditei na existência do Satanás, até entender então o significado de Alma, Deus e Demônio. O Demônio é o entediado que não bastando a infelicidade própria, pega a ilusória infelicidade de terceiros para comprar a própria “Alma” – felicidade. Deus é perceber essa felicidade antes do fim – o perdão. O perdão é descobrir a existência da alma por mais obscura que ela possa estar.

Descobri que mesmo sem alma, ainda posso distribuir o perdão aos “infelizes”, e assim salvar o maior número possível dos seguidores de Deus. Alguns ainda me chamam de Anjo caído. Nomeio-me Medo do Perdão.

----------------------------------
Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Avatar do usuário
Magyar
 
Mensagens: 905
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:10
Localização: Em busca de uma casa.

Rei da Noite

Mensagempor Léderon em 05 Ago 2009, 09:47

Barlin, o que você fumou? XD

Fiquei meio perdido no começo - acho que é pra ficar, visto que é alguém deliberando quase aleatoriamente sobre o assunto. O meio ficou abstrato demais (não sei se só pra mim), o que me incomodou um pouco, mas despertou a curiosidade de querer saber quem é o narrador.

Que, no fim, ainda que identificado, é distante. *pensativo*
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Rei da Noite

Mensagempor Magyar em 05 Ago 2009, 14:52

vish... a loucura ta no sangue. Ou melhor, nos genes.

Uma das minhas preocupações depois de fazer o texto foi essa. Não sabia se deixara muito abstrato. Tentarei inseri-lo no momento de criaçao:

La estava eu em casa quando um amigo me mandou um texto sobre vampiros, que ele pretendia tornar em um livro. Conversa vai conversa vem, tentei escrever sobre a minha ótica do que eria ser um vampiro. E nessa abstração toda, acabei fazendo um paralelo com o medo/dificuldade das pessoas perdoarem umas as outras.

É, meio complicado. rs
Pensei depois em corrigi-lo trocando o "Anjo caído" por "Vampiro". Isso que dá escrever sobre o que nao sabe direito.Se ao menos eu pesquisase um pouco mais sobre o assunto, talvez conseguisse enriquecer um pouco mais a parte do vampiro.

Bom, creio ser isso.
Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Avatar do usuário
Magyar
 
Mensagens: 905
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:10
Localização: Em busca de uma casa.

Rei da Noite

Mensagempor Freyllin em 19 Ago 2009, 15:03

Eu não acho que está demasiado vago, ou abstrato, pois a primeira impressão que tive foi de que a narrativa se tratava de vampiros mesmo. Achei todo esse clima obscuro e incerto muito legal, ele brinca com a imaginação do leitor, a única coisa é que ele pede uma continuação para melhor sustentá-lo.

bjus
Freyllin
 
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Jul 2009, 21:30


Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron