Nego Belo

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Nego Belo

Mensagempor arghsupremo em 04 Jul 2009, 23:56

Conto que fiz a muito tempo. A pedidos estou postando aqui.

Beijos.

Nego Belo

Nego Belo cresceu numa dessas favelas do Brasil. Sua família era humilde. Nego Belo cresceu vendo seus heróis trocando tiros contra os policiais corruptos, que entravam em suas casas extorquindo dinheiro. Por mais de uma vez, ele viu um dos seus, que cresceram com ele, morrer nas mãos desses policiais. Aqueles heróis que protegiam o pessoal da sua rua, do seu bairro, morrendo por ajudarem o povo. O Sonho de Nego Belo era ser traficante, como seu amigo o Louco Cisco.

Os pais de Nego Belo a muito tempo foram embora da cidade, voltando a suas origens. Nego Belo disse que ficaria, seu lugar era com seu povo, morava com Louco Cisco. Louco Cisco gostava de Nego Belo como um irmão, mas via que o guri não tinha potencial pra bandidagem, por muitas vezes sem que Nego soubesse, Cisco o salvou de enrascadas. Louco Cisco também cresceu na favela. De família humilde, seus pais morreram cedo, mas ele conseguiu se virar. Primeiro virou aviãozinho e trazia drogas pra cá e pra lá. Subindo na hierarquia virou um grande traficante.

Nego Belo tinha tudo para ser um grande bandido, tinha porte, tinha contatos, não gostava dos “porcos” e adorava vagabundear por ai. Mas ele tinha um grande defeito. Ele gostava de dormir cedo. Na verdade, ele caia de sono poucas horas depois do anoitecer. Nego Belo já às 7 horas da manhã poderia ser visto na frente do bar do Antônio, cuidando as gurias do colégio primário exibindo a sua arma, um calibre 22 que Louco Cisco deu pra ele.

Nego Belo achava que matar pessoas e traficar drogas era como uma profissão, além de que, ajudava muita gente da favela, dando proteção. O seu sonho era morrer baleado, num tiroteio a noite. Ele sempre quis estar num tiroteio a noite! O máximo que ele conseguiu na vida foi dar uma facada num colega no segundo ano do ensino médio, quando foi expulso do colégio e nunca mais voltou. No mundo do crime, chegar até o segundo ano do ensino médio não é bom para o currículo.

Certa vez, Nego Belo acordou no meio da noite com um tiroteio. Muito cansado ele puxou sua arma e saiu da cama. Era uma batida policial no barraco atrás do Louco Cisco. Ele nem viu a de onde veio a bala, caindo no chão. No hospital, ele dá seus últimos suspiros. A sua vida passa pelos seus olhos como um flashback lembrando momentos esquecidos. Nego Belo morreu na mesma noite. Nego Belo morreu feliz.
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Nego Belo

Mensagempor Lady Draconnasti em 05 Jul 2009, 00:21

Triste, mas absurdamente real.

Você devia escrever mais, Argh. E eu tô falando sério.

(só mais uma coisinha. Você deixou escapar uns errinhos de pontuação em algumas frases.)
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Nego Belo

Mensagempor Vincer em 05 Jul 2009, 11:27

Cara, adorei. Talvez mais curto do que eu esperasse, adoraria ter visto um maior desenvolvimento das crenças pessoais/personalidade do Nego Belo, mas talvez não fosse essa a intenção do conto.

É raro eu realmente gostar de um conto :victory:
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

Nego Belo

Mensagempor arghsupremo em 05 Jul 2009, 23:12

Podem me corrigir, eu gosto. Aprendo com isso. Beijos.
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Nego Belo

Mensagempor Lady Draconnasti em 06 Jul 2009, 09:46

Bem, não tem muito o que corrigir. Só uma revisão resolvia mesmo.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Nego Belo

Mensagempor Lanzi em 06 Jul 2009, 14:04

Ah, nem vem Argh. Uma idéia como essa tinha que render muito mais que uns parágrafos tão econômicos como esses...
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Nego Belo

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 06 Jul 2009, 14:28

Está muito curto. Você poderia ter desenvolvido melhor. XD
Tem uns errinhos gramaticais, também. Mas nada que uma revisão rápida não resolvessem.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Nego Belo

Mensagempor Lobo_Branco em 14 Jul 2009, 15:31

Vou discordar do povo, se o conto se prolongasse muito, corria o risco de perder o ar simplista, unidirecional, que eu visualizei.

Esse foi o grande charme, algo curto, simples e direto como a vida do bandido sem muitas ambições complexas na vida.

Juro que quando vi o texto pensei que ia ter alguma relação com o doce "Nego Bom"... :roll:


Abraços!
"— Nós também éramos crianças, e se eles nos deixaram órfãos, os deixamos sem filhos."(

Óglaigh na hÉireann)


O Último Duelo - conto Capa&Espada
Avatar do usuário
Lobo_Branco
 
Mensagens: 289
Registrado em: 26 Ago 2007, 13:22
Localização: Aquele Bosque com ares de Floresta, na periferia de Contonópolis

Nego Belo

Mensagempor GarotoVaca em 20 Mai 2010, 19:56

Necropost!

Li, gostei, aprovei!
Draconasti tem razão: você deveria escrever mais.
Lanzi tem razão: idéia muito boa, mas paragrafos econômicos demais.


Ainda sim, gostei, bicho.
Avatar do usuário
GarotoVaca
 
Mensagens: 356
Registrado em: 27 Ago 2007, 21:08

Nego Belo

Mensagempor arghsupremo em 24 Mai 2010, 08:11

Obrigado pelos comentários, senhores. Eu tenho este grande defeito de ser econômico mesmo. Tentarei ser mais explicativo sem ser prolixo que é meu grande medo.

Beijões
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo


Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron