Meu primeiro e meio tímido conto...

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Meu primeiro e meio tímido conto...

Mensagempor Katherine Verdefolha em 13 Mai 2009, 22:30

É... primeira coisa que posto, fruto de um trabalhinho da facul. Espero que gostem, bjos!

Ritual


Naquela sexta-feira, 13 de agosto, a noite paulistana cheia de névoa parecia encobrir meu ser enquanto em me dirigia à casa de minha amiga. Sorri comigo mesma ao descer do ônibus, ouvindo o vento gelado sacudir meu sobretudo. Os medrosos e preconceituosos estavam trancados em suas casas, com medo, enquanto “gente” como eu saía às ruas. Sem me conter, ri alto e duas garotas à minha frente apertaram o passo.

Cheguei à casa dela e toquei a campainha. Carla apareceu à porta, sorrindo ao ver que eu não viera sozinha: estava acompanhada por uma garrafa de vinho tinto e outra de whisky. Eu a cumprimentei com um beijo no rosto ao entrar.

- O pessoal da mesa já chegou?
- Lógico. Já arrumei quase tudo. Só faltam o “mestre” e a “iniciante”.

Trocamos um olhar cúmplice. Era noite de iniciação, e adorávamos assustar os pobrezinhos...

Levamos as coisas para dentro. Cumprimentei o pessoal com um aceno de cabeça e ajudei Carla a pôr a mesa. Seis lugares de cada lado, uma cadeira negra em uma cabeceira. Os livros já estavam em seu ligar, diante da cadeira do mestre, assim como todo o equipamento.

Beijei meu namorado e ocupei meu assento diante dele. Eu o amo muito, mas nessa noite – como em todas as reuniões – estávamos em lados opostos. As duas faces da maldição...

O mestre chegou, trazendo a novata pela mão: sua namorada. Levou-a até nós e sorriu:

- Gente, essa aqui é a Soraya, que vai omeçar a jogar com a gente. A ficha dela já está pronta, vai ser uma vampira “mekhet”, partidária do “A Lancea Sanctum”. Pode sentar do lado da Kate, Sossô.

Ela obedeceu, retribuindo meu sorriso meio incerta. O mestre distribuiu as fichas para os jogadores (vampiros à esquerda, lobisomens à direita), pegou seus dados de dez faces e começamos nosso jogo de RPG..
Não há dia melhor do que hoje para deixar para amanhã o que você não vai fazer nunca!
Avatar do usuário
Katherine Verdefolha
 
Mensagens: 19
Registrado em: 13 Mai 2009, 21:38

Meu primeiro e meio tímido conto...

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 13 Mai 2009, 23:25

Eu gostei. Não tem a menor pretenciosidade, mas está bem claro e conciso, além de ter um final relativamente surpreendente. Apesar de você não ter se focado nesse fato de forma a expressar um clímax para o conto. Faltou... intensidade nesse final.

Mas ficou muito bom. Para mim, clareza e criatividade são o que há de mais importante na história, e você conseguiu passar bem isso.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Meu primeiro e meio tímido conto...

Mensagempor Bahamute em 13 Mai 2009, 23:45

Gostei. Curto, e de leitura agradável.

Comecei lendo pensando que seria uma coisa, no meio, já comecei a pegar o ponto, e o final foi previsivel, mas agradável.

Parabéns.
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Meu primeiro e meio tímido conto...

Mensagempor Galtor_rj em 14 Mai 2009, 09:34

O título "Meu primeiro conto..." é irresistível! Tinha que ler. Li e gostei. É previsível, como foi falado; geralmente não gosto de contos como esse, desses que tem um segredinho.




Katherine Verdefolha escreveu: bjos!

Ritual


Os medrosos e preconceituosos estavam trancados em suas casas, com medo, enquanto “gente” como eu saía às ruas.

Carla apareceu à porta, sorrindo ao ver que eu não viera sozinha: estava acompanhada por uma garrafa de vinho tinto e outra de whisky. Eu a cumprimentei com um beijo no rosto ao entrar.




Goste pra caramba da frase: "Os medrosos e preconceituosos..." Puro rock 'n' roll!


Vem cá, vcs bebem a rodo na hora do jogo mesmo?

Escreva mais. :aham:
Avatar do usuário
Galtor_rj
 
Mensagens: 32
Registrado em: 21 Jan 2009, 10:12
Localização: Rio de Janeiro

Meu primeiro e meio tímido conto...

Mensagempor Corvo da Tempestade em 14 Mai 2009, 14:45

Vem cá, vcs bebem a rodo na hora do jogo mesmo?


Reintero a pergunta: vocês bebem durante o jogo ( e jogam nWoD) ou isso foi uma "licença poética"

Gostei do conto...bem leve.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Avatar do usuário
Corvo da Tempestade
 
Mensagens: 2466
Registrado em: 25 Ago 2007, 19:52
Localização: Ilha do Governador
Twitter: http://twitter.com/macoaz

Meu primeiro e meio tímido conto...

Mensagempor Lady Draconnasti em 17 Mai 2009, 19:13

Narrativa simples e gostosa de se ler. Um bom início, Katherine Verdefolha.

Seja bem vinda e esperamos encontrar mais contos seus por aqui.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Meu primeiro e meio tímido conto...

Mensagempor Katherine Verdefolha em 18 Mai 2009, 21:27


Olá!
Bom, respondendo um por um...

_Virtual_Adept_ escreveu:Eu gostei. Não tem a menor pretenciosidade, mas está bem claro e conciso, além de ter um final relativamente surpreendente. Apesar de você não ter se focado nesse fato de forma a expressar um clímax para o conto. Faltou... intensidade nesse final.

Mas ficou muito bom. Para mim, clareza e criatividade são o que há de mais importante na história, e você conseguiu passar bem isso.


Thanks!
Eu só discordo num ponto: não acho que seja surpreendente. Até concordo com o pessoal que disse ter achado meio previsível, mas é o que deu pra fazer em uma aula...
Valeu por me dar pontos na parte de criatividade, até porquê é exatamente isso que anda me faltando ulimamente!

Bahamute escreveu:Gostei. Curto, e de leitura agradável.

Comecei lendo pensando que seria uma coisa, no meio, já comecei a pegar o ponto, e o final foi previsivel, mas agradável.

Parabéns.


Valeu!
Eu gosto de escrever coisas curtinhas e inócuas, só pra descontrair. Quando postar o material mais "trash" vocês vão entender porquê XD

Galtor_rj escreveu:O título "Meu primeiro conto..." é irresistível! Tinha que ler. Li e gostei. É previsível, como foi falado; geralmente não gosto de contos como esse, desses que tem um segredinho.

Goste pra caramba da frase: "Os medrosos e preconceituosos..." Puro rock 'n' roll!


Vem cá, vcs bebem a rodo na hora do jogo mesmo?

Escreva mais. :aham:


^^
Rock na veia, de preferência direto na jugular!
Na verdade a gente não bebe, mas o engraçado é que saem umas brisas meio (muito) bêbadas, mesmo quando tá todo mundo de boa.
Pode deixar que tenho mais umas coisinhas prontas pra postar, já engatilhadas...

Corvo da Tempestade escreveu:
Vem cá, vcs bebem a rodo na hora do jogo mesmo?


Reintero a pergunta: vocês bebem durante o jogo ( e jogam nWoD) ou isso foi uma "licença poética"

Gostei do conto...bem leve.


Sim, nós jogamos nWoD, mas como eu já disse, bebida não. Mas também pra quê? Se mesmo sóbrio nosso mestre aceita ser chamado de "O Abominável Tuzinho das Neves que Dilige Miminhões"? (Isso se chama fofolês, o dialeto estranho e inexplicável por meio do qual ele conversa com a namorada)

Lady Draconnasti escreveu:Narrativa simples e gostosa de se ler. Um bom início, Katherine Verdefolha.

Seja bem vinda e esperamos encontrar mais contos seus por aqui.


Valeu! ^^
Já tenho mais contos prontos na fila, logo eles pintam por aqui (e os desenhos também)

É, acho que respondi todo mundo!
Beijos!
=^.^=
Não há dia melhor do que hoje para deixar para amanhã o que você não vai fazer nunca!
Avatar do usuário
Katherine Verdefolha
 
Mensagens: 19
Registrado em: 13 Mai 2009, 21:38

Meu primeiro e meio tímido conto...

Mensagempor Lady Draconnasti em 19 Mai 2009, 08:07

Desenhosssss? Você disse... desenhossssssss?

=D~~
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Meu primeiro e meio tímido conto...

Mensagempor Madrüga em 19 Mai 2009, 13:14

Hum, não sei. Curto e de leitura agradável até pode ser, mas tem umas coisas estranhas, como inadequação de tom: a escrita é muito coloquial para "encobrir meu ser", por exemplo. É uma frase estranha, que fica solta no meio de algo tão cotidiano. E achei... comum. Igual aquele conto (do Lumine?) sobre o gato no sótão, é um twist bastante previsível.

Mas tem algo terrível:

VA escreveu:pretenciosidade


PRETENSÃO. Ô mania de querer enfeitar e errar o que é simples!
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Meu primeiro e meio tímido conto...

Mensagempor Bahamute em 19 Mai 2009, 21:15

Seu_Madrüga escreveu:
VA escreveu:pretenciosidade


PRETENSÃO. Ô mania de querer enfeitar e errar o que é simples!

Duvida verdadeira:
Não existe a palavra pretenciosidade? (eu estou perguntando sério!)
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Meu primeiro e meio tímido conto...

Mensagempor Lumine Miyavi em 19 Mai 2009, 21:38

Existe, Baha, mas é "pretensiosidade", com S. É um erro comum, até; é uma regrinha chata, não intuitiva pra quem não tem tanta afinidade.

Pessoalmente, eu gostei do mini conto.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Meu primeiro e meio tímido conto...

Mensagempor Bahamute em 19 Mai 2009, 23:17

Lumine Miyavi escreveu:Existe, Baha, mas é "pretensiosidade", com S. É um erro comum, até; é uma regrinha chata, não intuitiva pra quem não tem tanta afinidade.

Pessoalmente, eu gostei do mini conto.

Ah ta!
Valeu pela explicação! (Achei que eu tava usando palavras inexistentes!)
Obrigado! :victory:
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Meu primeiro e meio tímido conto...

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 20 Mai 2009, 11:04

PRETENSÃO. Ô mania de querer enfeitar e errar o que é simples!

Calma, Madruga, assim você assusta a menina.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Meu primeiro e meio tímido conto...

Mensagempor Katherine Verdefolha em 20 Mai 2009, 20:01

Lady Draconnasti escreveu:Desenhosssss? Você disse... desenhossssssss?

=D~~


Sim, eu disse desenhos ^^'
Não sou nenhuma Yuki-sensei, mas arrisco uns rabisquinhos de vez em quando.

Seu_Madrüga escreveu:Hum, não sei. Curto e de leitura agradável até pode ser, mas tem umas coisas estranhas, como inadequação de tom: a escrita é muito coloquial para "encobrir meu ser", por exemplo. É uma frase estranha, que fica solta no meio de algo tão cotidiano. E achei... comum. Igual aquele conto (do Lumine?) sobre o gato no sótão, é um twist bastante previsível.


Bom, esse "encobrir meu ser" veio da profe de redação. Ela deu a primeira frase e pediu que cada um continuasse a seu modo. Eu sei que destoou um pouco, mas ainda assim... sei lá. Ficou legal, mas não acho que seja um dos meus melhores contos.

Lumine Miyavi escreveu:Existe, Baha, mas é "pretensiosidade", com S. É um erro comum, até; é uma regrinha chata, não intuitiva pra quem não tem tanta afinidade.

Pessoalmente, eu gostei do mini conto.


Thaaanks!
É, eu não digo nada, porque cansei de ser tachada de "chata" por corrigir erros coloquiais porém extremamente dolorosos aos meus ouvidos e olhos sensíveis, como a Síndrome de Tarzan ("mim" conjugando verbo) ou pleonasmos viciosos (subir pra cima, descer pra baixo, hemorragia de sangue...).

_Virtual_Adept_ escreveu:
PRETENSÃO. Ô mania de querer enfeitar e errar o que é simples!

Calma, Madruga, assim você assusta a menina.


Ahaha! Não é facil assim meter medo na minha pessoa ]:)

Bjos!
=^.^=
Não há dia melhor do que hoje para deixar para amanhã o que você não vai fazer nunca!
Avatar do usuário
Katherine Verdefolha
 
Mensagens: 19
Registrado em: 13 Mai 2009, 21:38

Meu primeiro e meio tímido conto...

Mensagempor Madrüga em 20 Mai 2009, 20:11

E VA, eu falei pra você, não pra ela. :macaco:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Próximo

Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron