Réquiem de Cordas

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Réquiem de Cordas

Mensagempor Dahak em 13 Set 2007, 01:03

Ai, ai...
Procurando o referido conto em meu pc (pc mesmo, viu pessoas do chat :P) tive um encontro com várias memórias. Foi assim que cheguei a Spell, eis meu primeiro conto aqui postado.

Para os não tão antigos, rolou um concurso de contos entre o final de 2003 e o começo de 2004, onde muitos dos usuários que são figuras bastante presentes até hoje participaram. A Nasti, o Madruga e eu passamos a ser membros ativos do fórum através deste concurso.

Enfim, sem muitas mais delongas, achei interessante trazer novamente o conto que me fixou aqui.
Particularmente, acho que ele perde parte da magia sem a devida formatação, mas bobagem, gostaria de ouvir a opinião de vocês, novos e antigos companheiros =P

Abraços!


Dahak Out


****************



Réquiem de Cordas - Naufrágio de um Sonhador


“ Queria proteger-lhe de todas as maleficências, garantir um acordar sereno e majestoso, ver seu sorriso todos os dias, demonstrar meu amor em meras palavras, recitar-lhe a mais bela canção agraciada por um Réquiem de Cordas....”


Doce Réquiem da destruição, a melodia soa, sempre bela, enquanto os tripulantes são, um a um, deixados para morrer na impetuosidade do oceano. Meus Sonhos, meu propulsor, os remos que me guiavam em um mar de possibilidades...meus amigos...minha vida vai se esvaindo, lenta e dolorosamente, por entre meus dedos...

Doce Réquiem da altivez, egocêntrico e prepotente, desconhece limites. Tempo e espaço são desprezíveis, seu poder é almejado, temido; para mim, insolente, transpassa de forma ríspida a capacitância do ser...meu ser... Ignora e faz vistas grossas ao sentimento alheio, simplesmente prossegue em seu rumo, talvez inalterável, mas, talvez por prepotência minha, tento me opor e negligenciar sua ação....Fracassos...

Doce Réquiem do abandonado, em minha devasta solidão, luzes se acendem com freqüência...mas não de esperanças...luzes finitas, providas de brilho dubitável , mas que insisto em segui-las...entretanto, cegamente....

Doce Réquiem do frenesi, em meu estado submisso, padeço...não deixo de sonhar...onipotente, como sempre, uma batalha injusta, que não poderei nunca vencer mas que me recuso a permanecer como seu refém....

Doce Réquiem da mágoa, a melodia soa, sempre soa, obscurece o óbvio, deixando-me recluso e oprimido; e na magnificência da liberdade parcial, esbravejo...em silêncio... para fazer-me ouvir . Deleitar-me nos braços dos que amo, prepotência minha, já que me afagar sem um tripulante, sem ao menos um tripulante, é impossível, a falta da reciprocidade me consome, me corrói, me mata...

Doce Réquiem obliterado, deixaste-me, deixaste-me, deixaste-me... sem nunca deixar-te... almejo vossa presença, mesmo, aparentemente, fadado ao desvinculo eterno. Ainda te amo, minha esperança, minha falácia...anseio pelo momento, vejo-te vindo até mim, sou feliz por alguns instantes, até acordar e não poder mais ver-te...triste fim...

Doce Réquiem, meu doce Réquiem de Cordas...
A mais bela harpa estremece enquanto naufrago, e segue em frente, ditando o destino meu, ditando o destino teu, implacável e insaciável, foge a meu controle, nada sei, exceto que te amo...nada sei... resta-me recitar, resta-me ouvir meu destino, meu eloqüente destino, resta-me ouvir meu Réquiem de Cordas...
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Réquiem de Cordas

Mensagempor Ermel em 15 Set 2007, 15:07

Apesar das poucas palavras que já lhe disse, espero ter sido o suficiente, elas tem me faltando aos montes! Principalmente diante de tal texto!
Ah sabe, minhas opiniões tem caminhado por uma linha tão tenue, pendendo cair para um lado ou para o outro dependendo, até, do humor.

Mas eu já te disse! Ficou muito bom, a entonação do "Doce Requiem" em cada nova estrofe é primorosa.

Um grande abraço!
"And the question is
Was I more alive then than I am now?
I happily have to disagree
I laugh more often now
I cry more often now
I am more me!"
Avatar do usuário
Ermel
 
Mensagens: 133
Registrado em: 05 Set 2007, 23:41

Réquiem de Cordas

Mensagempor Dahak em 17 Set 2007, 01:29

Ermel, muito obrigado!
Suas palavras me importam muito mais pelo sentido delas do que pela quantidade =)

Foi espontânea a repetição, quando me dei conta, tava tudo feito...
Valeu pelo elogio ^^"

Abraço!

Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Réquiem de Cordas

Mensagempor Malkavengrel em 17 Set 2007, 13:23

Bom mesmo comentario da vez que o li da primeira vez: "Otimo..."

Você so postou contos depois desse ai espero novamente seu poemas Dahak.
:bwaha:

Aquele abraço.
Imagem
"For every complex problem there is an answer that is clear, simple and wrong."
"I can make wonders, and still let you wander alone."
Avatar do usuário
Malkavengrel
 
Mensagens: 250
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:40
Localização: Ilha da Magia

Réquiem de Cordas

Mensagempor Dahak em 17 Set 2007, 23:12

Malka, tenho tentado construir poemas novos, mas o tempo está me torniqueteando!

De qualquer forma, obrigado pelo elogio ^^"

Abraço!


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Réquiem de Cordas

Mensagempor Lady Draconnasti em 19 Set 2007, 13:38

Não tenho muito a dizer, exceto que é um clássico da antiga Spell.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Réquiem de Cordas

Mensagempor Dahak em 20 Set 2007, 13:44

Ou seja, estamos ficando velhos XD

Brigadão, hauahauahau

Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Réquiem de Cordas

Mensagempor Madrüga em 23 Set 2007, 14:42

Lady Draconnasti escreveu:Não tenho muito a dizer, exceto que é um clássico da antiga Spell.


Clássico mesmo... aliás, alguém ainda tem os contos da época do concurso? Graças a uma pane geral no meu computador, eu perdi tudo que tinha.

---

Dahak, eu sei que o comentário é estranho, mas eu gosto da pontuação e de como ela faz o texto fluir e leva o leitor aonde você quer. Claro que detesto as reticências, mas de resto, o texto é muito bacana. Talvez romântico demais, mas bacana. XD

Quanto aos comentários de praxe, eu sempre tive na memória que, na primeira vez em que você escreveu esse texto, ele falava "da frenesi" que, afinal, é masculino. Uma observaçõezinha: "ascender" é "elevar(-se)", a luz se acende.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Réquiem de Cordas

Mensagempor Lady Draconnasti em 23 Set 2007, 14:51

Eu tenho alguns impressos... Devo ter alguns no PC. Vou dar uma procurada por aqui, qualquer coisa, eu repasso.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Réquiem de Cordas

Mensagempor Madrüga em 23 Set 2007, 15:03

Brigadão, Nasti! :victory:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Réquiem de Cordas

Mensagempor Lady Draconnasti em 23 Set 2007, 22:48

Disponha

Aqui no meu computador eu tenho os seguintes contos:
- Larosa (Saxplr)
- Gritos na Escada (Crepaldi)
- 11 de Março (Saxplr)
- O Vilarejo (ColdHeart)
- A Marca da Crueldade (DarkLady)
-Érik e o Assassino de Ithilien (Elinedhel)
- Banho de Sangue (Ermel)
- Homenagem à um Herói (Vortex)
- O Pão Que O Diabo Amassou (Lanzi)
- A Filha do Tecelão (Lockharth)
- The Eye Of The Beer Holder (Nix)
- Herói de um fim de tarde (Lorde Seth)
- Além dos Paredões de Ônix (Lorde Seth)
- Heróis do Tópico: Em Busca do Mago de Gelo (Lorde Seth)
- Elfos dos Ventos (Malkavengrel)
- Esquecimento (Malkavengrel)

Os demais estão impressos. Estou correndo atras para conseguir mais contos da Era Dourada.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Réquiem de Cordas

Mensagempor Lobo_Branco em 24 Set 2007, 00:48

Gostei muito do texto. Não sei se era realmente a intenção, mas vi o tempo td um pobre coitado deixado a deriva, cantando pela vida, enquanto esperava a morte.

Meus parabéns, Rei Dahaketada!!!

Abraços!
"— Nós também éramos crianças, e se eles nos deixaram órfãos, os deixamos sem filhos."(

Óglaigh na hÉireann)


O Último Duelo - conto Capa&Espada
Avatar do usuário
Lobo_Branco
 
Mensagens: 289
Registrado em: 26 Ago 2007, 13:22
Localização: Aquele Bosque com ares de Floresta, na periferia de Contonópolis

Réquiem de Cordas

Mensagempor John_Coffey em 25 Set 2007, 14:23

Esse conto me atraiu pelo título.

É realmente de uma beleza ímpar e tende a nos levar como em ummar, onde as ondas são as "estrofes".

Não vou me atentar a gramatica ou mesmo à estrutura. Porque esse é um conto que "pega" mais pelo que quer dizer do que por como diz.

Meus parabéns Dahak

Abraços do Bardo Negro
"A vida nada mais é do que pequenas porções de morte aplicadas a nós diariamente pelo Divino"
Avatar do usuário
John_Coffey
 
Mensagens: 14
Registrado em: 06 Set 2007, 15:42

Réquiem de Cordas

Mensagempor Lanzi em 25 Set 2007, 14:40

Sei que já comentei três vezes esse conto, e como todos os outros seus, é repleto de romance e lirismo. É um lamentação tão bela, que formaria uma imagem magnífica visualmente e com uma trilha sonora particular. E a coisa à mais nesse conto é que justamente quando lemos, parecemos ouvir uma trilha sonora ao fundo, enquanto em câmera lenta o barco se afunda enquanto o bardo faz a poesia.

Espetacular é pouco.

Abraços.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51


Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron