Uma lenda sobre os elfos brancos e negros

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Uma lenda sobre os elfos brancos e negros

Mensagempor Ironsoul em 12 Set 2007, 10:51

Esta história simples foi motivada pelas discussões no tópico do Conto Coletivo promovido pela Dark Lady:

viewtopic.php?f=24&t=226

Seguindo sugestão da Lady Draconnasti, estou postando esta lenda sobre a criação e rivalidade entre elfos brancos e elfos negros, um tópico próprio. Fiz algumas poucas mudanças em relação ao texto original.



Sobre o corpo de um deus morto e esquecido, Universo – somente por capricho – decidiu semear algumas novas formas de vidas. Ocupado com outros assuntos, pediu a um de seus filhos, Tempo, que cuidasse deste lugar e deu a ele um punhado de sementes – em cada uma delas existia uma daquilo que chamaríamos mais tarde de divindades ancestrais – cada uma dela responsável por um tipo de forma de vida. Eternamente atarefado, Tempo confiou a seus dois filhos mais velhos – gêmeos e rivais – Dia e Noite, a missão de plantar e cuidar deste novo mundo, que ficava em um tão lugar desolado dos vastos domínios do Universo que não era possível ver as estrelas ou outros planetas ou satélites naturais.

Dia e Noite dividiram as sementes entre si e as plantaram no cadáver divino, dando origens aos deuses – na verdade deusas, que mais tarde seriam fecundadas por Dia e Noite e originariam os primeiros mortais. A divisão transcorreu com relativa tranqüilidade até que restou somente uma semente, que era a mais bela e graciosa de todas. Por um longo período, os filhos do Tempo disputaram o direito de plantar aquela semente.

O conflito, que por pouco não causou a destruição daquele mundo recém-criado, foi resolvido pelo próprio Tempo. Ele dividiu a semente em duas metades iguais e deu cada uma a um de seus filhos. As metades plantadas deram origem a duas irmãs elfas gêmeas. Externamente, residia apenas uma diferença na cor da pele: a semente plantada por Dia deu origem a uma elfa com a pela tão branca como a neve; já a plantada por Noite gerou uma deusa de pele negra como o ébano.

Dia e Noite cortejaram e copularam com muitas deusas – algumas deusas, inclusive, copularam com os dois irmãos – gerando inúmero tipos de seres vivos dotados de mortalidade. Entretanto, as elfas Branca e Negra se mantiveram castas e imunes às investidas dos filhos do Tempo. As irmãs eram muito unidas e compartilhavam seus segredos mais íntimos, no entanto mantinham-se ignorantes sobre as disputas de Dia e Noite por seus corpos e corações. Dia almejava desposar Negra, mas era extremamente ciumento em relação à Branca, que a considerava quase como filha. Por outro lado, Noite cortejava secretamente Branca, mas evitava a todo o custo que os olhos de Dia caíssem sobre Negra. Este impasse durou até que Branca e Negra se apaixonaram pelo mesmo deus: Dia.

Dia, é necessário destacar, possuía uma luminosa própria, porém mais muito tenra e aconchegante do que possui hoje. Se hoje não podemos olhar diretamente para Dia é porque um plano motivado pelo ciúme e pelo veneno da paixão o transformou no atual Monarca Resplandecente.

Quando Negra revelou que amava Dia, Branca quase não pode esconder sua decepção e desespero. Ela temia Noite, por conta das histórias terríveis que Dia lhe contava, e um pouco antes da confidência da irmã, descobriu que Dia desejava sua irmã. Seus pensamentos se voltaram para a tristeza e a solidão que haveria de experimentar caso Negra e Dia ficassem juntos. Seus pensamentos foram ouvidos por Noite, que propôs a ela um acordo: Ele afastaria Dia e Negra e faria com que Branca se tornasse consorte de Dia. O preço a pagar pela felicidade seria apenas um: Branca teria que ser amante de Noite. A infidelidade era o tributo a ser pago por desejar a infelicidade da própria irmã.

Branca hesitou por um tempo, mas corroída pelo ciúme aceitou a proposta de Noite. O sombrio filho do Tempo foi até terras infinitamente distantes e capturou a estrela mais brilhante dos domínios do Universo, colocando uma maldição nela. Em seguida, Noite provocou um conflito com Dia por conta de um motivo fútil e ambos se enfrentaram em um duelo. Dia foi o vencedor do embate e reivindicou um tributo pela vitória. Noite então o presenteou com a estrela, moldada de forma a ser uma resplandecente coroa. Dia ficou deslumbrado com o presente e colocou o adorno em sua própria cabeça, que aumentou em mais de mil vezes a sua luminosidade pessoal.

Noite também permitiu que Dia desposasse Negra, se este fosse o desejo dela. Feliz com esta notícia, Dia procurou Negra para contar a ela as novidades. Ele não tinha dúvidas que Negra aceitaria seu pedido de casamento. Quando a encontrou, Dia pediu que Negra o olhasse nos olhos, pois tinha algo muito importante para dizer. Porém quando Negra atendeu ao pedido da divindade, o brilho intenso da coroa estelar queimou irreversivelmente os seus olhos e ela gritou uma dor ensandecida pela cegueira. Dia, percebendo o sofrimento de sua amada, tentou remover a coroa, mas ela não saía de sua cabeça. Tentou cobrir a coroa com suas mãos e suas vestes, mas a luminosidade não cessava. Seu desespero ao ver Negra se contorcer de dor logo virou ódio pela perfídia de seu irmão Noite – que certamente o enganara. Abandonou sua amada, cego pela ira contra o irmão.

Negra foi ajudada por Branca, que assistiu tudo a uma distância segura. Amparou a irmã, cuidou de seus ferimentos. Por fora demonstrava solidariedade, mas no fundo estava feliz pela desgraça sofrida pela irmã. E pela primeira vez, Branca mentiu para a sua irmã: ela disse que Dia a cegou de propósito, como castigo por ela ser imperfeita, um ser incompleto e dividido, tudo por culpa da teimosia de Noite, que não o deixara plantar a semente inteira. Negra tomou as palavras de Branca como a mais cristalina verdade – sua irmã nunca tinha mentido para ela – e confusa pela dor e decepção, as palavras de sua irmã pareceram um argumento irrefutável. E ter seu amor por Dia destruído desta forma, causou à Negra uma dor muito mais profunda do que o ferimento incurável nos olhos.

Enquanto isso, Dia confrontou Noite novamente. Surrou severamente o irmão sombrio e exigiu que o mesmo retirasse a coroa. Noite disse que a maldição só poderia ser quebrada de uma forma:

— Somente as mãos de um amor verdadeiro, puro e recíproco, podem retirar o fardo resplandecente da traição.

Ao ouvir estas palavras, Dia foi ao encontro de Negra, pois o deus tinha certeza que o amor entre ambos era puro e recíproco e somente ela poderia quebrar a maldição. Mas quando a encontrou, descobriu que o amor que existia entre eles se quebrou: só restara a mágoa e a dor da traição. E palavra alguma de Dia fez Negra mudar de idéia, que se encontrou aconchego nos braços de Noite.

Noite, enquanto se recuperava dos seus ferimentos, requisitou a presença de seu pai, Tempo e desta vez foi selado um acordo entre as partes, o “Tratado da Metade”, que garante a Dia e a Noite o domínio do céu em períodos iguais de tempo. A fim que o tratado fosse cumprido, Tempo designou dois guardiões, Aurora e Crepúsculo, para proteger as fronteiras de cada domínio temporal e evitar novos conflitos.

Tempos mais tarde, Branca – com a ajuda de Noite – conseguiu seduzir Dia e tornou-se sua esposa. Ao mesmo tempo, Negra aceitou Noite como seu consorte. Os filhos destas uniões resultaram nos primeiros elfos brancos e nos primeiros elfos negros. Os filhos de Negra e Noite compartilharam a aparência física de sua mãe e herdaram dela uma versão menos severa de sua cegueira à luz estelar que adorna a cabeça de Dia. Como compensação, Noite concedeu a eles uma extraordinária visão na mais completa escuridão.

Negra e Branca mantiveram relações cordiais, mesmo sendo esposas de irmãos rivais. A cumplicidade já não era a mesma, pois as duas não se viam com a mesma freqüência, encontrando-se esporadicamente somente durante os períodos de vigília de Aurora e Crepúsculo. Mas Negra ainda amava sua irmã e ensinava seus filhos a amá-la. Branca – que já obtivera a felicidade que queria – também permitia que seus filhos brincassem e amassem os filhos de Negra. Devido a forma como as deusas elfas foram concebidas não era incomum casos de elfos negros que eram exatamente iguais a elfos brancos, diferindo apenas pela cor da pele.

Tudo mudou quando Negra encontrou Branca copulando com seu marido, Noite. Possuir a esposa de Dia era especialmente gratificante para Noite, pois ao contrário do irmão, tinha o privilégio de saborear as duas metades da semente que disputou arduamente com o irmão. Branca não sentia prazer – apenas repulsa – em se entregar à Noite e tinha desprezo pelos filhos que nasciam de suas relações, mas sabia que não poderia quebrar o acordo que fizera para destruir o amor entre Negra e Dia. O destino dos filhos de Branca e Noite é ignorado e alvo de especulações jamais confirmadas.

Desde este acontecimento, Negra passou a odiar mortalmente sua irmã Branca e a desprezar o seu marido Noite. No entanto, aprendeu a seduzi-lo e a satisfazê-lo para aumentar seus próprios poderes e para aprender seus segredos, incluindo uma antiga e proibida forma de magia que drena seu poder dos planos inferiores. Quando aprendeu tudo o que podia e se fortaleceu ao máximo, abandonou Noite, que não teve forças para detê-la. Até hoje, os dois travam duras batalhas pelos domínios sombrios.

Quanto à Branca, Negra ensinou a seus filhos que deveriam odiar seus irmãos brancos, pois os mesmos são rebentos de uma vil traidora que destruiu todo o amor e a pureza que ela tinha. Os filhos de Negra, enfurecidos, começaram a caçar e matar todos os elfos brancos que encontraram. Branca procurou sua irmã e tentou convencê-la de que os assuntos pendentes entre elas deveriam ser resolvidos entre as duas sem envolver seus filhos mortais. Negra se recusou a escutar a irmã e continuou com as ostensivas hostilidades contra os elfos brancos. Temendo a extinção de sua prole, Branca treinou e organizou os elfos brancos dando início à primeira guerra entre os mortais, conflito este que perdura até os diais atuais.
Editado pela última vez por Ironsoul em 12 Set 2007, 11:59, em um total de 1 vez.
"Under the iron bridge we kissed
And although I ended up with sore lips
It just wasn't like the old days anymore
No, it wasn't like those days"
Avatar do usuário
Ironsoul
 
Mensagens: 70
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:58
Localização: Rio de Janeiro

Uma lenda sobre os elfos brancos e negros

Mensagempor Lady Draconnasti em 12 Set 2007, 11:41

Apenas um apontamento, já que anteriormente eu já havia elogiado a sua versão para a guerra entre os elfos brancos e negros:

Noite também permitiu que Dia desposasse Noite...


Não seria "Noite também permitiu que Dia desposasse Negra..."?
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Uma lenda sobre os elfos brancos e negros

Mensagempor Ironsoul em 12 Set 2007, 11:59

Novamente, obrigado pelo apontamento Lady Draconnasti! ^_^

Tenho que prestar mais atenção à revisão do texto. :vermelho2:
"Under the iron bridge we kissed
And although I ended up with sore lips
It just wasn't like the old days anymore
No, it wasn't like those days"
Avatar do usuário
Ironsoul
 
Mensagens: 70
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:58
Localização: Rio de Janeiro

Uma lenda sobre os elfos brancos e negros

Mensagempor Lady Draconnasti em 12 Set 2007, 15:09

Disponha e fique a vontade para postar mais histórias que você tenha.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Uma lenda sobre os elfos brancos e negros

Mensagempor Dahak em 16 Set 2007, 23:46

Olá Ironsoul, tudo bem contigo?
Espero que sim.

Cara, você tem uma ótima criatividade e um ótimo poder de condução de idéias.
Gosto muito da forma como você da forma as suas produções.

Achei a leitura um pouco cansativa, talvez porque alguns parágrafos ficaram meio pesados. Mas de resto, fluiu tudo bem.

A forma como lidou com as personagens foi exemplar.
Parabéns!


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Uma lenda sobre os elfos brancos e negros

Mensagempor Malkavengrel em 17 Set 2007, 13:27

Gostei muito da ideia. :victory:

Concordo com o Dahak. Alguns paragrafos ficaram pesados.

A parte que mais gostei foi que todos os personagens tem um fundo de traição muito bom. :bwaha:

Aquele abraço.
Imagem
"For every complex problem there is an answer that is clear, simple and wrong."
"I can make wonders, and still let you wander alone."
Avatar do usuário
Malkavengrel
 
Mensagens: 250
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:40
Localização: Ilha da Magia

Uma lenda sobre os elfos brancos e negros

Mensagempor Lady Draconnasti em 19 Set 2007, 13:41

Além disso, não a deusa dos elfos negros não é uma coisa-aranha insana XD
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Uma lenda sobre os elfos brancos e negros

Mensagempor Ironsoul em 21 Set 2007, 06:42

Dahak , felizmente, tudo tranqüilo!

Obrigado pelos elogios e pelos comentários. O texto realmente ficou pesado em alguns pontos e fui incapaz de corrigí-lo de maneira adequada.

Malkavengrel,

Também agradeço os seus elogios e comentários. Eu acho muito positivo os comentários de vocês, principalmente quando apontam alguma falha ou elemento incômodo do texto. A idéia das múltiplas traições tem a ver com a proposta do conto coletivo da Dark Lady em ver a questão dos elfos de forma diferente da tradicional, onde os elfos "brancos" são sempre bonzinhos e os negros malignos e perversos.

Lady Draconnasti,

Pessoalmente, eu nunca gostei do visual de "viúva negra" da Lolth.
"Under the iron bridge we kissed
And although I ended up with sore lips
It just wasn't like the old days anymore
No, it wasn't like those days"
Avatar do usuário
Ironsoul
 
Mensagens: 70
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:58
Localização: Rio de Janeiro

Uma lenda sobre os elfos brancos e negros

Mensagempor Dahak em 21 Set 2007, 20:01

Bah, não se diga incapaz de nada. Muito pelo contrário. Pela qualidade dos seus trabalhos, você é capaz de muita, muita coisa!

;)

E é justamente por toda essa capacidade que fazemos certos apontamentos, visando que seus trabalhos sejam cada vez mais diferenciados e especiais ^^"

Abraço!


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Uma lenda sobre os elfos brancos e negros

Mensagempor Saxplr em 24 Set 2007, 21:43

Prezado Ironsoul,

Primeiro, alguns errinhos:
uma elfa com a pela tão branca

gerando inúmero tipos de seres vivos dotados de mortalidade

porém mais muito tenra e aconchegante


Gostei do conto, mas concordo com os outros que ficou meio pesado. Eu me perdia às vezes sobre quem fez o quê. Recomendaria tentar escrever de forma mais leve, mas não imagino exatamente como...

Mas você conduz bem as idéias e o conto é bastante criativo e imaginativo.

Você tem capacidade, mas neste conto fiquei um tanto perdido.
Parabéns!
Rodrigo Sax
Revista de histórias:
http://www.balaiobranco.com.br
Avatar do usuário
Saxplr
 
Mensagens: 59
Registrado em: 28 Ago 2007, 16:20

Uma lenda sobre os elfos brancos e negros

Mensagempor Lady Draconnasti em 26 Set 2007, 06:50

Obrigado pelos elogios e pelos comentários. O texto realmente ficou pesado em alguns pontos e fui incapaz de corrigí-lo de maneira adequada.


A prática leva à perfeição.

Acredite, ninguém aqui nasceu sabendo escrever (bom, talvez o Sax já tenha nascido com a pena na mão...) =P
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Uma lenda sobre os elfos brancos e negros

Mensagempor Lobo_Branco em 26 Set 2007, 12:06

Irei fazer coro com os comentários anteriores. Um bom conto, porém, por vezes ele ficou bem pesado, e um pouco maçante. A qnt de vezes que as palavras; Noite, Dia, Branca e Negra aparecem deixou o texto um pouco cansativo.

Como disseram vc trabalha bem idéias e as desenvolve com fluidez. De mais a mais, a pratica irá findar qualquer pequena falha.

Meu parabéns!!!
"— Nós também éramos crianças, e se eles nos deixaram órfãos, os deixamos sem filhos."(

Óglaigh na hÉireann)


O Último Duelo - conto Capa&Espada
Avatar do usuário
Lobo_Branco
 
Mensagens: 289
Registrado em: 26 Ago 2007, 13:22
Localização: Aquele Bosque com ares de Floresta, na periferia de Contonópolis

Uma lenda sobre os elfos brancos e negros

Mensagempor Dahak em 05 Out 2007, 13:14

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Nasti, talvez saibamos disso quando o Sax for entrevistado na Rádio \o/

E cadê o Ironsoul?
Sumiu deste conto, huhuhuhuh


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Uma lenda sobre os elfos brancos e negros

Mensagempor Lady Draconnasti em 05 Out 2007, 14:44

Naaaaaaaaah, mas só isso explicaria como ele escreve tão bem desde a época dourada (embora ele tivesse problemas pra finalizar os contos dele naqueles dias =P)
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Uma lenda sobre os elfos brancos e negros

Mensagempor Dahak em 15 Out 2007, 18:37

Lady Draconnasti escreveu:Naaaaaaaaah, mas só isso explicaria como ele escreve tão bem desde a época dourada (embora ele tivesse problemas pra finalizar os contos dele naqueles dias =P)

Sua memória tá tinindo, hein?!
Isso é muito bom, porque a minha tá se esvaindo :P

Que bom que nosso amigo superou esse problema com términos ^^"


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Próximo

Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron