Hunt

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Hunt

Mensagempor Anonimous000 em 12 Set 2007, 00:50

Ainda elaborando esse conto, tem apenas a cena inicial e não vai ter prelúdio, ao menos, por hora.

Fortemente baseado no Urban Arcana do D20 Modern, um meio termo entre o Urban Arcana propriamente dito e a sugetão de campanha Shadow Chasers do livro básico.

Ainda explorando o cenário e as personagens, e ainda tentando decidir para que lado levar a história

***********************************


Hunt


1.
Heater retirou o livro das mãos inertes do homem que lentamente se desmanchava em sombras. Ela afastou os curtos cabelos loiros dos olhos verdes, queria ter certeza que o sangue não havia manchado o livro antes de se desmanchar junto com o resto do corpo.

Estava com a pulsação acelerada, e não era sem motivo. Ela havia acabado de matar um homem indefeso. Heater já havia matado antes, mas apenas em defesa pessoal, e não eram pessoas, apenas aberrações que vinham do Outro Lado.

“Ele está se desfazendo. Também veio do Outro Lado. Eu achei que ele não parecia completamente humano, estava certa. Não que isso torne as coisas mais fáceis... Eu o matei...”

Ela olhou pela janela para fora da pequena loja de livros. Estava anoitecendo.

“Preciso me apressar.”

Ela juntou o livro aos outros pergaminhos que já havia separado, e os colocou na mochila, novamente se surpreendendo com a distorção que havia dentro dela.

“Eu já devia ter me acostumado a lidar com objetos encantados, mas essa mochila sempre me surpreende com sua capacidade.”

Ela verificou o revólver que havia acabado de usar, o seu outro pertence encantado. O guardou na mochila, junto às outras coisas.

“Haruka ficou com as melhores coisas que eu encontrei, mas ela faz melhor uso do que eu faria, então acho que tudo bem.”

Quando ela alcançou o exterior do pequeno prédio notou que o sol havia se posto completamente.

“Droga! Perdi tempo demais argumentando com ele. Devia ter atirado logo que ele não quis vender o livro.”

Heater começou a correr pelas ruelas, precisava alcançar logo um lugar mais movimentado, ou teria problemas. Problemas graves. Percebeu que era tarde ao entrar em uma das ruas mais escuras.

Três vultos se moviam lentamente em sua direção. O cheiro de carne podre a alcançou imediatamente. Ela recuou um passo, mas ao se virar viu mais dois deles. Ela correu para um canto e colocou a mochila no chão, começou a procurar o revólver, amaldiçoando a mochila por ser grande demais por dentro. Finalmente o alcançou, levantou rapidamente e atirou. Ou ao menos tentou atirar.

“Descarregado?!? Fodeu!”

Quando ela olhou novamente para frente viu que estava cercada. Mas antes que ela pudesse começar a rezar a cavalaria chegou.

O primeiro dos vultos foi dividido ao meio pouco acima da cintura, e o segundo foi perfurado no peito. Em seguida Heater conseguiu ver quem a salvara. Reconheceu Haruka graças à espada que ela usava, uma tradicional espada samurai, uma katana. Não era algo comum nas ruas de Chicago. A jaqueta preta com desenhos de raios estava suja de sangue.

-Desculpe o atraso.- ela falou enquanto derrubava o último vulto.

-Tudo certo. Consegui o livro, e mais umas coisas.

-Ótimo, vamos fugir antes que eles se recomponham.

Heater pegou a mochila no chão, jogou o revólver descarregado dentro dela novamente, e correu. Enquanto as duas corriam para longe ela falou.

-Teve problemas?

-Alguns, mas já resolvi eles.

-Posso ver pelo sangue na jaqueta.

-Por que não transformou o revólver em espada?

-E sair na mão com aquelas coisas? Sem chance!

-Certo. A moto está aqui perto.
Editado pela última vez por Anonimous000 em 17 Set 2007, 12:14, em um total de 2 vezes.
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Anonimous000
 
Mensagens: 1076
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:34

Hunt

Mensagempor Lady Draconnasti em 12 Set 2007, 11:22

Interessante.

Não dá pra dizer muito ainda, já que está muito no começo, mas vou aguardar um pouco mais.

No momento, a única crítica é:
- Diálogos mecânicos demais. Mesmo sendo uma cena rápida, deveria haver alguma descrição do estado das moças após o confronto com as criaturas.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Hunt

Mensagempor Anonimous000 em 12 Set 2007, 11:39

Também achei isso, mas estava considerando explorar isso na próxima cena.

Essa introdução eu escrevi de uma vez, sem parar para pensar muito. É mais um rascunho, talvez tenha que reescrever ela...

Mas no momento estou concentrado em outro trabalho, então não devo retomar esse em breve (peo menos não antes de terminar as provas).

Mas valeu pelo aviso.
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Anonimous000
 
Mensagens: 1076
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:34

Hunt

Mensagempor Dahak em 16 Set 2007, 23:51

Achei bem espontâneo em alguns momentos, mas meio forçado em outros.
Um exemplo do segundo caso foi quando li "Eu acabei de matar ele.". Ficou uma exclamação na minha mente.

Fora isso, também não tenho muito o que falar porque está apenas nos primeiros passos.

Ah, curioso o número 1 ali em cima...sendo que não rola um número 2 ainda =P

Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Hunt

Mensagempor Anonimous000 em 17 Set 2007, 01:27

Dahak escreveu:Achei bem espontâneo em alguns momentos, mas meio forçado em outros.
Um exemplo do segundo caso foi quando li "Eu acabei de matar ele.". Ficou uma exclamação na minha mente.


Em português ficou estranho. Eu tenho mania de pensar nas coisas em inglês (talvez por estar muito mais acostumado a ler em inglês) e a frase "I've just killed him..." não me soou estranho. Na hora que escrevi em português nem notei que não ficou bom.

O número ali em cima, bom, é o mesmo esquema de divisão de cenas que eu expliquei no outro conto. Eu sempre faço uso dessa divisão, então coloco o número de modo automático, já sem pensar. (Na verdade tem um excessão a essa divisão, mas é um conto escrito na forma de diário, então a marcação dos dias substitui a de cenas.)

Eu pensei em colocar "Eu acabei de matar isso" (it em inglês) para demonstrar como a personagem encara os seres d'O Outro Lado, mas isso sugeriria que ela já ter superado o choque de ter cometido um asassinato praticamente a sengue frio, o que definitivamente não é o caso.

Eu já estou pensando na segunda cena, provavelmente uma cena de perseguição, já que a Haruka mencionou um moto no final de primeira cena. Assim que a poeira baixar (provas) eu devo escrever ela e postar aqui.

Edit:

Se eu trocar por:

“Ele está se desfazendo. Também veio do Outro Lado. Eu achei que ele não parecia completamente humano, estava certa. Não que isso torne as coisas mais fáceis... Eu matei ele...”

Fica melhor? Me pareceu menor forçado, mas mantendo a idéia (mudei lá em cima também).
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Anonimous000
 
Mensagens: 1076
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:34

Hunt

Mensagempor Lady Draconnasti em 17 Set 2007, 11:04

"Eu o matei" fecharia melhor essa parte ;)
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Hunt

Mensagempor Dahak em 17 Set 2007, 11:17

Hehehehe, ás vezes pensar em inglês é bacana (principalmente por nosso domínio para com a língua), mas pode ser um probleminha para nosso hobby literário. Dizem que o gerundismo surgiu mais ou menos por essa linha...

A sugestão da Nasti soa melhor.
"Eu matei ele" ainda fica meio estranho ^^"

E então fico no aguardo da perseguição :P
Também estou meio atravancado com provas ¬¬'

Abraço!

Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Hunt

Mensagempor Anonimous000 em 17 Set 2007, 12:14

Grato pela sugestão, já foi incorporada.
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Anonimous000
 
Mensagens: 1076
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:34

Hunt

Mensagempor Dahak em 17 Set 2007, 21:11

;)

Ler em voz alta pode ajudar a encontrar eventuais trechos que não soam bem.

André, você se importaria de me passar seu MSN?
Pode ser por MP ou por aqui mesmo^^"

Abraço!

Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Hunt

Mensagempor Anonimous000 em 17 Set 2007, 23:44

Vai aqui mesmo:

anonimous000@hotmail.com

Só manda um email avisando junto (ou fala logo se eu tiver online), eu detesto quando pessoas que eu não faço idéia de quem são me adicionam e tendo a bloquear sem pensar duas vezes.
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Anonimous000
 
Mensagens: 1076
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:34

Hunt

Mensagempor Lady Draconnasti em 18 Set 2007, 13:59

Bem vindo ao clube.

Vou aproveitar e te add.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Hunt

Mensagempor Dahak em 19 Set 2007, 01:33

:victory:
Taí uma boa medida para não deixar o MSN ficar lotado ^^"


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Hunt

Mensagempor Anonimous000 em 19 Set 2007, 12:39

Tomei ela depois de um outro endereço ficar com o MSN respectivo cheio de desconhecidos...
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Anonimous000
 
Mensagens: 1076
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:34

Hunt

Mensagempor Lady Draconnasti em 19 Set 2007, 13:34

Acontece... E quando sai a próxima parte?
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Hunt

Mensagempor Anonimous000 em 19 Set 2007, 13:50

Tenho uma prova amanhã, então não devo escrever nada antes dela.
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Anonimous000
 
Mensagens: 1076
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:34

Próximo

Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron