O que você está lendo?

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

O que você está lendo?

Mensagempor Captain Beefheart em 27 Out 2008, 16:09

Estou lendo O Outono do Patriarca, do García Márquez. Estou gostando muito, mesmo.
Avatar do usuário
Captain Beefheart
 
Mensagens: 413
Registrado em: 28 Ago 2007, 21:01

O que você está lendo?

Mensagempor juma em 27 Out 2008, 19:18

Estava dando uma olhada na siciliano procurando livros de RPG e achei isso:

http://www.siciliano.com.br/produto/pro ... FIL_ID=102

Alguém conhece?
Avatar do usuário
juma
 
Mensagens: 1397
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:10
Localização: Buracaju - SE

O que você está lendo?

Mensagempor Léderon em 27 Out 2008, 19:53

juma escreveu:Estava dando uma olhada na siciliano procurando livros de RPG e achei isso:

http://www.siciliano.com.br/produto/pro ... FIL_ID=102

Alguém conhece?



Eu tenho esse livro, juma. Eu gostei dele. É uma tese de doutorado; começa tratando do que é real e ilusão, dos segredos da ficção, do por que ela é importante, etc. A partir daí, discorre sobre alguns jogos - AD&D, GURPS e Vampiro, espeficicamente - falando como eles são e fazendo pontes com a maneira como os jogadores interpretam os personagens, fala do avanço dos jogos e de como cada vez mais nos apropriamos da ficção e nos tornamos "escritores." Como o livro é voltado à professores, valoriza principalmente o texto direcionado às aula de português.

A autora fez a tese baseada principalmente em Monteiro Lobato e em sua apropriação de personagens de outras histórias para compor suas próprias.

E só pra constar, ela é filha do Nelson Rodrigues /o/
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

O que você está lendo?

Mensagempor JOE_KR em 24 Nov 2008, 00:48

Koé!!!

Na medida em que a facul permite, 1984, do genial George Orwell. Ainda estou na metade da obra, afinal, os estudos não deixam eu avançar muito rapidamente, mas adianto com toda a segurança de que é um livro fantástico!!!
Pretendo depois ler o Memórias Póstumas de Brás Cubas [que estou devendo há muuuuuito tempo, hahahaa!!!] ou O Estrangeiro.

No mais, além dos textos do curso, estou lendo de "mais sério" o Vigiar e Punir, do Foucault. Na minha opinião, obra da sua melhor fase - o começo da sua carreira acadêmica. Espero em breve estar lendo As Palavras e as Coisas ou, talvez algo do Pierre Bourdieu.

Falow e té +!!!
Ass.: JOE K.R [quase de férias...]
Minhas Palavras são escolhidas, minhas obras não têm igual; só para o tolo elas são vazias, para o sábio elas conduzem à glória.

- Hammurabi
Avatar do usuário
JOE_KR
 
Mensagens: 76
Registrado em: 11 Set 2007, 00:33
Localização: Rio de Janeiro

O que você está lendo?

Mensagempor Madrüga em 24 Nov 2008, 09:56

JOE_KR escreveu:Na medida em que a facul permite, 1984, do genial George Orwell. Ainda estou na metade da obra, afinal, os estudos não deixam eu avançar muito rapidamente, mas adianto com toda a segurança de que é um livro fantástico!!!


Esse livro não tem muito a acrescentar além de umas firulas com relação ao Nós, de Ievguêni Zamiátin, que é um livro MUITO anterior (sobre o qual Orwell fez uma resenha e é influência inegável). Triste é que o mundo ocidental tenha se influenciado tanto pela reciclagem orwelliana.

E estou tendo de ler Dom Casmurro, de novo. É bom ler livros "de vestibular" depois de alguns anos, porque claramente você percebe que na época você não tinha preparo para lê-los. Li Memórias póstumas há uns meses, achei o máximo (coisa que não tinha achado na adolescência).

Agora estou às voltas com textos de teatro russo, simbolismo russo e peças de Maiakóvski, tentando inventar um trabalho.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

O que você está lendo?

Mensagempor juma em 24 Nov 2008, 10:16

Estou lendo As Chaves do Reino: Sr. Segunda-Feira e estou gostando. Estou chegando na metade do livro.
Avatar do usuário
juma
 
Mensagens: 1397
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:10
Localização: Buracaju - SE

O que você está lendo?

Mensagempor Anonimous000 em 24 Nov 2008, 20:40

Larguei o livro que estava lendo (Talyn), estava demorando muito e precisando recomeçar ele, e estou relendo Vampire Hunter D, porque já tenho outros três da série pra ler.
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Anonimous000
 
Mensagens: 1076
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:34

O que você está lendo?

Mensagempor Sampaio em 24 Nov 2008, 21:37

Alguem me recomenda alguma coisa muito boa pra ler?

Qualquer gênero, basta ser boa literatura. É pra dar uma aliviada entre os livros teóricos que estão pifando minha cabeça.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Avatar do usuário
Sampaio
 
Mensagens: 2578
Registrado em: 19 Ago 2007, 21:57
Localização: Perdido

O que você está lendo?

Mensagempor Léderon em 24 Nov 2008, 22:01

Sampaio: Pratchett. XD

Estou lendo "Pirâmides" dele. A maneira como descreve assassinos é ótima. /o/
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

O que você está lendo?

Mensagempor JOE_KR em 24 Nov 2008, 23:09

Koé!!!

Madruga,
Não conheço esse autor. É bom? Vc recomenda? E, uma curiosidade: qual a nacionalidade dele, pra ter um nome desses?
Quanto ao Orwell, comecei a ler o 1984 por dois motivos: a temática me interessava e já havia lido um outro livro seu, a saber o Revolução dos Bichos [mas isso já faz muuuito tempo, tipo, alguns anos =p]. Gosto muito do tom de crítica política que há nas obras e algumas de suas colocações.

Sampaio,
Quando eu quero aliviar, recorro ao Gabriel García Marquez, Mário Vargas Llosa ou a outros escritos hispano-americanos. Tem uma galera muito boa que produziu e que produz nas terras ao redor de nós ;-)

Falow e té +!!!
Ass.: JOE K.R [pretendendo se dedicar um pouco mais à literatura essas férias]
Minhas Palavras são escolhidas, minhas obras não têm igual; só para o tolo elas são vazias, para o sábio elas conduzem à glória.

- Hammurabi
Avatar do usuário
JOE_KR
 
Mensagens: 76
Registrado em: 11 Set 2007, 00:33
Localização: Rio de Janeiro

O que você está lendo?

Mensagempor Sr.Personna em 25 Nov 2008, 16:52

Estou lendo as Obras completas de Florbela Espanca essa poetisa que me consome por inteiro, que não consigo desvencilhar na hora de compor. Simbolista do início do século vinte que trata tudo com uma viceralidade casada com uma oniricidade que não encontro par em nenhum lugar da literatura que já li.

Exceto talvez em Marina Colassanti, minha paixão mais recente mas ela se dá melhor na prosa e nos contos de fadas. Profundamente musical sim mas ao mesmo tempo esmagadoramente forte e intensa. Escreve minicontos que lhe deixam com o estômago pesado por uma semana. Experimentem: http://mcolasanti.blogspot.com/

Mas é engraçado como cada uma delas se prima em uma forma literária, Florbela com seus sonetos e Marina com seus mini-contos. E não me agradam em nada os contos de Florbela e nem a poesia de Marina.

Faço Filosofia na faculdade mas acabei me enveredando naturalmente para a Literatura e assim consigo conciliar minhas paixões com a academia. Certo que fico muito concentrado nessas duas mulheres, mas ao menos não abandono o meu prazer adolescente de devorar livros.
"Muito brincaram comigo,
até que aprendi a brincar...
Na vida se chicoteia
ou se deixa chicotear!"
(Lições, Lucas C. Lisboa)

O Jogo tem 3 regras simples:
1) Basta conhecer o Jogo para estar jogando.
2) Sempre que lembrar do Jogo, você perde.
3) Sempre que perder, você deve anunciar a derrota.
Avatar do usuário
Sr.Personna
 
Mensagens: 189
Registrado em: 28 Ago 2007, 21:54
Localização: Belo Horizonte, MG

O que você está lendo?

Mensagempor Kliviwiki em 26 Nov 2008, 14:33

Atualmente eu não estou lendo nada que não seja relacionado ao meu curso. Mas alguém aí conhece alguma literatura, preferencialmente acadêmica, sobre RPG? Estou tentando ver se consigo fazer um artigo relacionando (ainda não sei como) o Direito com o RPG.
O poderoso HOOIA obliterará todos vocês.

Kliviwiki is not in any way associated with Wikipedia

Zatoichi!
Avatar do usuário
Kliviwiki
 
Mensagens: 124
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:44
Localização: Belo Horizonte - MG

O que você está lendo?

Mensagempor Madrüga em 26 Nov 2008, 14:38

JOE_KR escreveu:Não conheço esse autor. É bom? Vc recomenda? E, uma curiosidade: qual a nacionalidade dele, pra ter um nome desses?


É bom, mas ser dissidente nos tempos soviéticos era fogo. Ele foi demonizado e esquecido e só não foi morto, se não me engano, por intervenção direta de Górki. O nome é obviamente russo. Esse livro é fantástico, você até sente um pouco de vergonha de ter gostado tanto de 1984 depois de ter lido.

Tem uma tradução para o inglês disponível na internet, de Mirra Ginsburg. Procure já!

--

Sampaio, eu sempre recomendo "Baudolino", do Umberto Eco. Divertido, mas inteligente, misturando história real com história inventada. Os néscios não passam do primeiro capítulo, mas o livro é delicioso.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

O que você está lendo?

Mensagempor Lady Draconnasti em 26 Nov 2008, 14:46

Atualmente lendo Brisingr, da ex-Trilogia da Herança (AKA Eragon). Muito SW ainda, mas pelo menos já disseram quem é o pai do rapaz.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

O que você está lendo?

Mensagempor Bahamute em 26 Nov 2008, 23:03

Caramba, como fiquei tanto tempo sem ver esse tópico? XD

No momento, não estou lendo nada, mas a quase um mês atrás, li O Dia do Curinga, de Jostein Gaarder...

O Livro é MUITO bom. Daqueles que, quando você começa a ler, não quer parar, para ver o que vai acontecer...

Ele é um pouco confuso, tem que ter paciencia, mas vale cada uma das mais de 300 paginas...

A parte confusa se dá, pelo fato de começar com um garoto viajando pela Europa, junto de seu pai, em busca de sua mãe, daí o guri ganha um livrinho, que conta a história de uma pessoa, e essa pessoa, começa a contar a historia de outra, que por sua vez etá narrando a aventura de um amigo em uma ilha fantástica... Enfim, é como se fosse quatro histórias interligadas... E a narrativa do livrinho acontece paralelamente com a historia principal. Ou seja, cada vez que Hans-Thomas pega seu livrinho pra ler, o capitulo do livro fisico em si, passa a ser do livrinho do guri...

O livro foi tão bom, que estou inclinado a começar a ler o Mundo de Sofia, do mesmo autor...
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

AnteriorPróximo

Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron