Sonhos Plutônicos

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Sonhos Plutônicos

Mensagempor Malkavengrel em 10 Set 2007, 23:07

Sonhos Plutônicos


Sonhos de uma noite de inverno correm pela minha memória clássica. Indigente pela necessidade de se redescobrir. Inconseqüente pela maneira de agir. Sonhos de uma noite de inverno que vem me acalmar no verão.

Sonhos de uma tarde de outono, no crepúsculo dourado do dia anterior. Onde uma frase me é nova, e onde nada é o que parece. Então meu sonho chega ao fim, e tudo chega ao fim. Reze, Reze, Reze, reze pelo perdão que tu mereces, porque tu pagarás por todos os pecados.

Irás ao inferno, Irás ao inferno. Eu dito as regras aqui, e tu irás ao inferno. Banir-te-ei ao fim do mundo, e lá passarás tua vida eterna.

Tão subserviente, tão inconseqüente, tão inocente. Reze pelo perdão de todos.

Eu sou um homem sem mistérios eu sou o guardião da minha historia. Não tenho medos nem vergonhas, não tenho temores nem receios, eu fui ao inferno e voltei. Eu sou Hades e essa é minha casa o submundo. Eu sou Plutão e cuido do meu mundo.

Mesmo que eu pudesse controlar meu ódio, mesmo que tu me agradasses com teu corpo, não seria diferente. Mesmo que eu aceitasse minha sina, mesmo que me meu mundo fosse diferente, eu não seria diferente, afinal, eu não gosto de ninguém.

Não te peço favores, também não espero o mesmo de ti. Dragar-te-ei para o inferno congelado e te jogarei no inferno de fogo. Colocar-te-ei num barco para que as sereias o comam vivo, colocar-te-ei no fundo do mar para que Netuno te empale com no seu tridente dourado.

Eu não disse que faria o que é certo, disse que o que eu faria eu faria certo. Não reclames, tu és mais um, mais um “qualquer” em minha frente. Nunca te prometi nada nunca o farei também. Nunca mais apareças na minha frente, pois eu não gosto de ti.

Como se fizesse diferença o que tu achas ruim, como se tu mudasses o que eu penso. Incomodastes meus sonhos, não sei por que tu estás vivo ainda. Morra mortal.
Imagem
"For every complex problem there is an answer that is clear, simple and wrong."
"I can make wonders, and still let you wander alone."
Avatar do usuário
Malkavengrel
 
Mensagens: 250
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:40
Localização: Ilha da Magia

Sonhos Plutônicos

Mensagempor Lady Draconnasti em 11 Set 2007, 11:13

Muitas passagens ai me lembraram o Matanza...

Bom conto, mas nada extraordinario.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Sonhos Plutônicos

Mensagempor Dahak em 12 Set 2007, 21:19

Malkaaaa!
Tudo bem meu velho?

Oh, não gostei do conto.
E não pela história em si, mas pela forma que você a tratou.

Te dou todos os pontos positivos por hoje apresentar um refinamento infinitamente maior do que tinha quando nos conhecemos.
Mas aqui creio que você lidou com a política dos exageros. Abusou do requinte e do refinamento.
Acho que simplicidade cairia bem no caso.

O todo não é ruim. Mas deu a sensação de "grandioso" para uma história que seria forte justamente por ser simples.

Tão importante quanto a escolha e o desenvolver de um tema é a escolha de como abordá-lo e de quem irá lê-lo.
A abordagem não coube nesse caso.

Fica a dica.


Abraço!


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Sonhos Plutônicos

Mensagempor Saxplr em 24 Set 2007, 20:52

Bom, eu vejo aqui uma poesia em prosa, que muito provavelmente ficaria melhor em versos mesmo, aí você poderia trabalhar a métrica e fazer uma excelente poesia!

Do modo como está: Achei bastante interessante, mas um pouco confuso. Eu gostei de algumas passagens, principalmente das duas primeiras estrofes...

Concordo com o Dahak, acho que há "exageros demais", como por exemplo o "morra mortal" no final, não caiu legal. No fim, o que eu acho que faltou mesmo é ritmo, para o leitor saber qual o "tom", ou qual a "cor" do seu conto.

Mas eu vejo bastante potencial neste conto. E se você trabalhasse a mesma temática num formato um pouco diferente?
Abraço,
Rodrigo.
Revista de histórias:
http://www.balaiobranco.com.br
Avatar do usuário
Saxplr
 
Mensagens: 59
Registrado em: 28 Ago 2007, 16:20

Sonhos Plutônicos

Mensagempor Malkavengrel em 24 Set 2007, 21:32

Obrigado, Sax. (respondi o dahak por MSN).

Seguinte a confusão e o exagero são em parte propositais. O falta de ritmo eu admito ter pecado, eu o fiz escutando musica as musicas no Suffle então muitas vezes há uma mudança de ritmo no mesmo paragrafo. (tambem explica porque lembra Matanza)

Então, observação e ideia anotada, um dia que a inspiração desse conto voltar eu reescrevo ele em verso.

Um abraço,
Malka.
Imagem
"For every complex problem there is an answer that is clear, simple and wrong."
"I can make wonders, and still let you wander alone."
Avatar do usuário
Malkavengrel
 
Mensagens: 250
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:40
Localização: Ilha da Magia

Sonhos Plutônicos

Mensagempor Ermel em 24 Set 2007, 22:09

Me lembrou "Sonho de uma Noite de Verão" de Bergman, não que aborde mesmo tema, mas pelo "Farei certo", que apesar de ser uma 'comedia' o filme, é mais ou menos o que tenho em mente quando o vejo.

Enfim, o conto tem uma narrativa interessante, mas o que me incomodou foi tanto só para matar o pequeno mortal. Alguns deuses querem ser de mais, talvez assim seja um modo de se mostrar, mais ainda.

Bom conto, você tem uma forma interessante de prender o leitor (Pelo menos eu =p), qual ainda não descobri.
Até.
"And the question is
Was I more alive then than I am now?
I happily have to disagree
I laugh more often now
I cry more often now
I am more me!"
Avatar do usuário
Ermel
 
Mensagens: 133
Registrado em: 05 Set 2007, 23:41

Sonhos Plutônicos

Mensagempor Malkavengrel em 24 Set 2007, 22:35

Ermel,

Obrigado... :ops:

Então nem o proprio deus sabe o porque. Tanto que no final ele fez questão de se rapido neh. xP

Não esperava uma comparação desse nivel. Nem mesmo um comentario sobre meu estilo de escrever eu quanto ao estilo de escrita eu tambem não sei... Quando eu descobrir eu começo a dar aulas ou como disse uma professora minha: "Quando descobrirem a formula magica eu começo a vender consultoria por ai e ficar rica!". A diferença é que eu no caso vou ficar rico. xP

Enfim, espero ve-lo mais vezes por aqui.
Aquele abraço.
Imagem
"For every complex problem there is an answer that is clear, simple and wrong."
"I can make wonders, and still let you wander alone."
Avatar do usuário
Malkavengrel
 
Mensagens: 250
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:40
Localização: Ilha da Magia


Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron