Diarréia na Horizontal

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Diarréia na Horizontal

Mensagempor Lanzi em 29 Dez 2008, 01:28

Diarréia na Horizontal

Havia por sobre um reposteiro qualquer, uma claridade que servia de enfileirador de cabeçorras. Na dança. Eu, ao contrário, só parei porque me contrariei, mesmo. E minha vontade. Entrava como igual a uma clarabóia perfurada por jorros de marfim. Às flechadas. E as cabeçorras, dependuradas pelos pescoços, que se mimetizavam como cordões segurando jacas maduras até demais. Imploram para cair. Em formigueiros. Mas só cai quando é hora, ou quando o cordão está fracasso demais.

E por baixo do reposteiro, logo abaixo de suas cores, não enfileirados – ainda! – perpetuavam-se pelos corredores, entrando, um a um. Gostam de entrar. Essa tradição foi bem documentarizada por um Sebastião qualquer, estrupício, que morava na esquina da pista de dança. E aproveitava pra distribuir cartões. Era um distribuidor de cartões, cujas funções jamais foram reveladas. Pareciam massificarem-se conforme pegavam. E as cabeças. Pesavam demais! Narinas grandes. Muito mais que aqueles frágeis pescoços pareceriam agüentar. Tivemos a supressão de ver duas ou três caindo e quadriculando-se.

- Parece uma flechada que atinge o nosso dorso. – assim exemplou um Jorge, paquiderme qualquer, que povoava o balcão. Mas foi bem titular a sua observação, que serviu de luva para o que estávamos procurando já vestir. Ele referia-se ao modo com que a luz entrava pela clarabóia.

Não sei que modelo serviu para eu bandejar meu sentimento, mas aqueles dizeres foram cruciais. Pr’eu. Começava a doer. Já. Já estava tarde e os individuais, enfileirados, na dançagem, começaram a peidar. Os peidos vinham em funções logarítmicas, e avançavam exponencialmente. Um Doroteu, anta qualquer, por aí, que habitava a passagem de saída, confessou conhecer dois ou três fulanos que armavam aquela guerrilha. Vestimos uma armadura e saímos para a chacina.

Quando terminamos, bebemos o sangue em cópulos. E partimos, pois já estava de tardezinha. Uma moça, de coração tão pequetitito, de bocarra tão algazarreira, pediu para que eu autografasse seu pescoço sensual e desnudo. Prêmios Nobel não aparecem todo dia! Só dia assim, dia anão. Era como caminhar diante de um precipício, quando qualquer vento impreciso e imprevisto pode significar uma queda. Cravei minhas iniciais em seu pescoço morno, e ela nunca mais o lavou. E eu também.

Arrastei-me para afora, mas é que, de vez em quando, temos a sorte de lidar com a burrice alheia. Um motosserra. Cerrava a saída da casa noturna, porque serrava um poste de iluminação, confundindo-o com uma árvore. Três da madrugada. Nunca houve caso do tipo. Como um prego sendo devidamente martelado, eu foi sendo devidamente martelado por um poste de iluminação que caía sobre minha cabeçorra, enterrando-me no chão.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Diarréia na Horizontal

Mensagempor Captain Beefheart em 29 Dez 2008, 13:57

Uma verdadeira parede, não consegui penetrar o suficiente para apreender mais do que o que parece ser uma febre de ácido.
Avatar do usuário
Captain Beefheart
 
Mensagens: 413
Registrado em: 28 Ago 2007, 21:01

Diarréia na Horizontal

Mensagempor arghsupremo em 29 Dez 2008, 19:12

Adorei XD

"Só dia assim, dia anão."

Essa frase foi sensacional! \o/
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Diarréia na Horizontal

Mensagempor Elara em 07 Jan 2009, 14:16

Lanzi,

Se eu fosse editar uma gramática, colocaria esse texto no capítulo sobre coesão e coerência textual. Afinal, de tão não-entendível, tem seu uso. =)

Gosto mais quando posso entender. Mas mesmo assim apresentou um bom vocabulário.

Chero!
This is NOT Sparta!
Avatar do usuário
Elara
 
Mensagens: 668
Registrado em: 05 Set 2007, 12:04
Localização: João Pessoa

Diarréia na Horizontal

Mensagempor Lorde Seth em 05 Fev 2009, 22:51

Cara, que rebusqueira para descrever coisas tão simples. Parece que você escreveu com carvão e passou o dedo em cima! :b

Aliás, após a parte dos peidos (de onde veio isso?) nada mais tem coerência.

E que diabos é um reposteiro?

Abraços!
Para viver a realidade, primeiro é preciso acordar do sonho.
Avatar do usuário
Lorde Seth
 
Mensagens: 70
Registrado em: 24 Set 2007, 15:53

Diarréia na Horizontal

Mensagempor Doktor Faustus em 06 Fev 2009, 10:38

Diarréia na Horizontal é um título que explica muito.

Parece realmente que a intenção é colocar segmentos com sentido nenhum atrás de segmentos sem sentido, formando um todo que tem sentido algum.

Ou eu que não consigo viajar o suficiente para entender.

Acabou ficando um texto interessante.
"Não, não são plantas, apenas fingem sê-lo. Mas nem por isso vocês devem menosprezá-las. Pois é precisamente a circunstância de elas pretenderem sê-lo e darem o melhor de si nesse sentido o que as torna merecedoras de todo o nosso apreço."
Jonathan Leverkühn, em Doutor Fausto, de Thomas Mann.
Avatar do usuário
Doktor Faustus
 
Mensagens: 117
Registrado em: 21 Fev 2008, 10:04
Localização: São Paulo

Diarréia na Horizontal

Mensagempor Arvedui em 08 Fev 2009, 09:53

Muito bom texto.

É preciso ler algumas vezes pra passar a impressão que dá no "primeiro impacto" de que seria um texto sem sentido. Mas compensa muito depois da segunda leitura.

O Título e o texto em si me parecem muito ligados, mas eu não consigo explicar por palavras a ligação, pelo menos por enquanto.

Curti muito o jogo de palavras, "Só dia assim, dia anão", coisas que a gente vê com naturalidade em poesia mas numa prosa é artigo raro. E quando bem usado dá um quê de grandioso.

Gostaria de ver mais textos teus. Sempre que postar, vou fazer o possível pra comentar.

Namarië
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Arvedui
 
Mensagens: 170
Registrado em: 04 Nov 2007, 19:28
Localização: Musa desposada de Sol

Diarréia na Horizontal

Mensagempor Lanzi em 11 Fev 2009, 14:01

Captain Beefheart escreveu:Uma verdadeira parede, não consegui penetrar o suficiente para apreender mais do que o que parece ser uma febre de ácido.


Na verdade não tem tanto a ver com drogas não. Mas também não tem a ver com muita coisa.

Arghsupremo escreveu:Adorei

"Só dia assim, dia anão."

Essa frase foi sensacional! \o/


Hahehaehaeh, obrigado.

Elara escreveu:Lanzi,

Se eu fosse editar uma gramática, colocaria esse texto no capítulo sobre coesão e coerência textual. Afinal, de tão não-entendível, tem seu uso. =)

Gosto mais quando posso entender. Mas mesmo assim apresentou um bom vocabulário.

Chero!


Obrigado pelos elogios, mas acho que não há muito o que ser entendido aí...

Lorde Seth escreveu:Cara, que rebusqueira para descrever coisas tão simples. Parece que você escreveu com carvão e passou o dedo em cima!

Aliás, após a parte dos peidos (de onde veio isso?) nada mais tem coerência.

E que diabos é um reposteiro?

Abraços!


Pelo menos você entendeu, sem ter entendido, a idéia. Hehehe. Mas há um pouco de coerência sim, mesmo que bem distante da usual.

E respondendo à pergunta; reposteiro é uma espécie de cortina colocada no lugar das portas.

Doktor Faustus escreveu:Diarréia na Horizontal é um título que explica muito.

Parece realmente que a intenção é colocar segmentos com sentido nenhum atrás de segmentos sem sentido, formando um todo que tem sentido algum.

Ou eu que não consigo viajar o suficiente para entender.

Acabou ficando um texto interessante.


Como eu disse, alguns segmentos têm sentido sim, mas são só rebuscados, ou descritos de uma forma tão estranha, que parecem sem sentido.

Mas obrigado pelos comentários.

Arvedui escreveu:Muito bom texto.

É preciso ler algumas vezes pra passar a impressão que dá no "primeiro impacto" de que seria um texto sem sentido. Mas compensa muito depois da segunda leitura.

O Título e o texto em si me parecem muito ligados, mas eu não consigo explicar por palavras a ligação, pelo menos por enquanto.


Exatamente. A parede da qual o Capitão falou é justamente a primeira leitura e a maneira tosca em que é escrito.

E também já tive essa sensação.

Arvedui escreveu:Curti muito o jogo de palavras, "Só dia assim, dia anão", coisas que a gente vê com naturalidade em poesia mas numa prosa é artigo raro. E quando bem usado dá um quê de grandioso.

Gostaria de ver mais textos teus. Sempre que postar, vou fazer o possível pra comentar.


Nossa. Obrigado pelos comentários. Se quiser ler algo meu, leia os mais antigos. Ultimamente as coisas que postei estão bem fracas.

Dos que mais gosto recomendo; Bolor e Sepultado Vivo.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Diarréia na Horizontal

Mensagempor Magyar em 15 Fev 2009, 02:03

Li, reli, mas não consegui gostar.

Não sei. Uma mania minha talvez, pois quando leio algo, tento criar uma imagem daquilo. Quando li o seu texto, simplesmente não consegui criar tal imagem.
Concordo com o Captain Beefheart, parece uma viagem de ácido.

Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Avatar do usuário
Magyar
 
Mensagens: 905
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:10
Localização: Em busca de uma casa.

Diarréia na Horizontal

Mensagempor Dahak em 15 Fev 2009, 04:14

Hey Léo, tudo bem?

Não lembro com quem eu comentava ainda semana passada que com o passar dos anos o jeitinho de escrever de cada um, especialmente os que eram mais novos, passou por várias nuances e etc.

De repente, ao ler seu texto me ocorreu um punhado de lembranças de trabalhos seus que li...
SPOILER: EXIBIR
Andy Queria Voar

O NASCIMENTO DE ANDY
1873, em uma fazenda na Inglaterra
- Nasceu! - Gritou o médico - É homem!
Paul pulava de alegria, e sua mulher Eva estava deitada, apenas apreciando seu filho que acabara de nascer, todo sujo de sangue, e chorando, pois acabara de chegar ao mundo, seu nome era Andrew, e seu apelido acabou sendo Andy.


SPOILER: EXIBIR
A Fábula Do Homem Sem Os Cinco Sentidos

Moral da História: O amor vale mais do que o olfato, paladar, tato, visão e audição, mas não do que os cinco juntos, pois sem eles não é possível demonstrar o amor.


SPOILER: EXIBIR
Eu, e Minha Embalagem.

Cá estou, onde estou? No infinito? Na escuridão do vácuo sem vida e sem luz, na escória de meus pensamentos atrasados e melancólicos, decididos por mim mesmo ao repensar. Meus pensamentos ricocheteam nas paredes de minha embalagem invisível.


SPOILER: EXIBIR
O Pintor Que Se Auto-Fotografava

Ele nasceu sem uma perna, cego de um olho, e sem o dedo direito de uma mão, com certeza, eram muitos defeitos.
Seu nome era Azul, seu sobrenome era Bellidio, o nome de seu pai era Jaime, e o de sua mãe ele não sabia.

Lembra desses trabalhos?

Sabe, por vezes abri essa janela e não sabia exatamente o que comentar. E não sei se já te contei, mas uma das coisas que mais me causam incômodo é o calar. Incomodava-me muito abrir a janela de resposta e não conseguir tecer algo que condizesse com meus pensamentos.

Achei o cojunto da leitura meio truncado. O abordagem e o contexto não são lá dos mais comuns. E foi justamente isso que me incitou a buscar suas obras antigas, a brincar de túnel do tempo. Até que valeu a pena, porque brincar disso me trouxe uma idéia mais concisa: não raro você se aventura por trabalhos ímpares.

Não são muitos que se caracterizam por este de "ousadia/rompimento". E revendo aqui, você tem muito disso em si, né?

Ousadia e rompimento no sentido de que você, apesar de bons trabalhos apresentarem um contexto histórico e/ou político, busca não usar aquelas ferramentas mais pops, aquelas tidas como "mais seguras". E você não o faz só no final, você não rompe com o esperado só nos momentos cruciais. Você tende a travalhar com o inóbvio ou com o menos comum.

Algumas vezes acertamos, outras não. E é muito bacana você se propor a realizar esse tipo de trabalho porque, além de não ser fácil, é daqueles que exige que o leitor esteja ali, na mesma linha de pensamento, que capte bem sua idéia para compreender suas intenções.

Acho, inclusive, que é essa via é fundamental em trabalhos complexos. Nesse em questão eu creio que esse elo ficou um pouco menos claro do que devia, dificultando o apreço da obra.

Ela vale muito como mais um trabalho ímpar. Não o melhor que vimos de você, mas ainda assim bem destoante dos mais vistos, o que por si só já chama atenção.

Abraço!

Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Diarréia na Horizontal

Mensagempor Ariquel em 16 Fev 2009, 08:23

Um tanto quanto difícil de ler... Ou eu sou idiota, sei lá... Nunca se sabe... mas que ta complicado, ta! :P
Imagem
Avatar do usuário
Ariquel
 
Mensagens: 42
Registrado em: 15 Fev 2009, 21:05
Localização: Arabel - Cormyr

Diarréia na Horizontal

Mensagempor Lanzi em 16 Fev 2009, 14:19

Dahak

Caramba... Esse foi o melhor comentário que já recebi em algum conto que postei nesse fórum. Claro que me lembro desses trabalhos, alguns até com certa vergonha, hehe. Mas é uma vergonha boa. Eu não sabia que você os tinha guardado por aí ainda, até porque, eu estava procurando por um há algum tempo, um dos que mais obtive sucesso aqui no fórum, aquele "Nós, Soldados". Lembra dele? Você ainda o tem por aí?

E sim, talvez por causa de minha personalidade e minha incessante necessidade de novo, de original, de inventar e se reinventar, levo comigo uma certa inconstância. O que, acho, é bom. Gosto que seja assim, justamente porque é minha personalidade. O problema é que não consigo escrever um texto com mais de 20 páginas por exemplo, justamente por uma necessidade dessa constância.

Com toda a sinceridade, gostei muito do seu comentário. Muito mesmo. Demonstra que você sempre esteve presente nos meus "momentos de escritor" aqui no fórum e cnnhece muito bem esse meu lado. E me deu mais movitos para tentar continuar "inovando", mesmo que eu seja só um neném em se tratando se escritor.


Ariquel

Aauhauhauauh. Leia de novo. A idéia era deixar uma coisa simples complicada. Talvez se você ler sabendo disso algumas coisas se tornem masi fáceis.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Diarréia na Horizontal

Mensagempor Dahak em 17 Fev 2009, 00:25

Aaaah Léo, fiquei até meio encabulado agora.
Mas tou com a sensação de missão cumprida e de que ganhei meu dia ao ler que te dei mais motivos para continuar nessa empreitada =)

Recentemente tenho tentado mudar um pouco a maneira de comentar e seu feedback me inspira a seguir essa trilha mesmo.

Sobre o "Nós, Soldados", lembro-me dele sim. Inclusive, tentei procurá-lo mas não lembrava o nome do conto. Vou procurar nos meus backups mais antigos, até em função de ser um dos contos que melhor acompanhei seu. Diga-se de passagem, lembrei muito desse e de um outro para dar forma ao comentário sobre sua obra, sobre a obra do Léo ^^

Procurarei mesmo e te aviso qualquer coisa.

No mais, acho que essa sua inquietude e desconforto para o comum é um traço pelo qual você deve zelar, porque é o propulsor de muita coisa não só na sua obra, mas em todo seu jeito também, como você citou.

Aaaah, e depois você precisa me dizer como ficou tudo pós vestibular ^^"

Abração.


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Diarréia na Horizontal

Mensagempor Emil em 31 Mai 2009, 21:07

Hahaha, excelentíssimo! Amei, e morri de rir do final!
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Diarréia na Horizontal

Mensagempor Katherine Verdefolha em 01 Jun 2009, 22:22

Woooow!
Adorei a incoerente coerência desse texto! Não sei se é por ter estudado demais hoje
SPOILER: EXIBIR
ou simplesmente porque sou completamente anormal...
mas me pareceu que ler alguns trechos isolados do conto realmente faz com que ele não tenha sentido, mas no todo dá pra perceber uma certa... tipo... *roendo as unhas e procurando as palavras*... parece que lendo ele inteiro, sem parar, dá pra perceber um senso meio louco nos acontecimento. Como aquela famosa frase:
"O céu é vermelho como a banana, mas o que importa é a flexibilidade da asa da borboleta". Ou algo do gênero.
O fato é: gostei pacas!
Beijos!
=^.^=
Não há dia melhor do que hoje para deixar para amanhã o que você não vai fazer nunca!
Avatar do usuário
Katherine Verdefolha
 
Mensagens: 19
Registrado em: 13 Mai 2009, 21:38


Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron