Coração de Cavaleiro - Prólogo

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Coração de Cavaleiro - Prólogo

Mensagempor Peregrino em 27 Nov 2008, 07:55

Prólogo

- Orinas, filho de Arget, ex-general de Coppreth você foi condenado à morte pelos crimes de deserção, conspiração contra o seu Rei e assassinato. Sua sentença foi dita e será executada em instantes, existe algo que você gostaria de dizer em seus últimos momentos? Peça perdão pelos teus crimes e Deus perdoará tua alma do sofrimento eterno.

O palco de execução fora montado no centro da cidade e deveria servir de exemplo a todos que se rebelam contra seu próprio Rei. Orinas tinha as mãos e pés atados e a corda já havia sido colocada em volta de seu pescoço, ao seus pés o alçapão só precisava de um comando do carrasco para ser aberto e acabar com a vida do general.

Ele ainda não havia erguido a cabeça para olhar a vastidão de pessoas que ali estavam para vê-lo morrer, sua fronte abaixada deixava nítida sua tristeza e total descrença no eu ocorria. Foi então que num movimento de pescoço ele olhou nos olhos da multidão que o observava atônita; sua aparência beirava a de um maltrapilho com a barba desgrenhada e os cabelos embaraçados que escondiam o brilho do guerreiro outrora visto como um anjo celeste.

Em meio ao burburinho causado pela multidão, ainda sem acreditar que aquilo tudo pudesse ser verdade, ele então falou, calma e pausadamente, e pela última vez:

- Eu não devo perdão a ninguém. Todos aqui sabem que não sou traidor, e se o que buscam é a paz, façam como eu fiz, abandonem as espadas e esqueçam essa guerra, pois ela não fará nenhum dos lados vencedor...

Os nobres, os camponeses, os mercadores, as crianças, todos que estavam ali presentes recebiam as palavras de Orinas como se elas inflamassem seus corações – ‘e se o que ele diz é verdade? E se a guerra fosse apenas sofrimento e não pudesse trazer nada de bom?’ – foi então que Abade, responsável pela execução ordenou a abertura do alçapão.

A resposta fora rápida e inquestionável; seu pescoço se quebrara na queda e seu corpo permanecia imóvel. Nem todos tiveram o sangue frio de ficar ali olhando por muito tempo, a maioria chorava, Coppreth perdia o seu mais destemido guerreiro, um filho leal sentenciado injustamente, realmente a guerra não revelaria nenhum vencedor e ambos os lados já haviam perdido demais.

- Orinas foi punido por seu desrespeito à autoridade de nosso misericordioso rei, nada temam aqueles que são dedicados...

Abade discorria sobre como todos deveriam se espelhar na punição de Orinas, pura falácia, ainda mais vindo de sua boca, um capacho leal e que sempre teve inveja de Orinas. O problema é que aqueles que não sabem da verdade podem realmente acreditar que hoje matamos um traidor, contudo a verdade é que hoje nós matamos um herói.
"Eu não sou forte, por isso eu luto"
Avatar do usuário
Peregrino
 
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Nov 2008, 18:01

Coração de Cavaleiro - Prólogo

Mensagempor Lady Draconnasti em 27 Nov 2008, 08:27

Vamos lá.

Primeiro, seja bem vindo a seção de contos, ou Contonópolis, se preferir. ^^

Segundo, um conto falando sobre revolução? Interessante...

Um começo pelo fim (de um personagem, pelo menos), não é algo que se veja com freqüência por aqui, e isso não é ruim.

Entretanto, tome cuidado com esse tipo de narrativa, caso contrário o leitor pode ficar com uma cara de "WTF?!". Descreva melhor o ambiente, evite repetição de nomes e palavras, essas coisas.

Por se tratar de algo mais longo, pelo menos é o que o título indica, creio que esteja um pouco cedo para julgar a história em si.

Acredito que, por enquanto, seja apenas isso.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Coração de Cavaleiro - Prólogo

Mensagempor Peregrino em 27 Nov 2008, 09:23

Valeu aí por ler e dar um voto de confiança ao conto :dança:

Quanto ao que você disse, eu comecei pelo fim justamente para dar um tom de "WTF" mesmo, você naõ entendeu errado. Agora sobre a escrita é que eu estava "meio" enferrujado sem escrever nada. (quase 4 anos, alguém lembra do Saito da antiga Spell, sou eu :aham: )

Prometo (tentar) não decepcionar aqueles que acompanharão o conto!!!
"Eu não sou forte, por isso eu luto"
Avatar do usuário
Peregrino
 
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Nov 2008, 18:01

Coração de Cavaleiro - Prólogo

Mensagempor Malkavengrel em 27 Nov 2008, 10:02

Seja bem-vindo,

Como a Nasti falou o que havia para se falar só tenho um comentário.

Cuidado para que o texto não fiquei morto no meio, que a criatividade não se perca, oq normalmente acontece com texto em vários capítulos. Falo isso por experiência própria.

No mais só alegrias.

Um abraço.
Imagem
"For every complex problem there is an answer that is clear, simple and wrong."
"I can make wonders, and still let you wander alone."
Avatar do usuário
Malkavengrel
 
Mensagens: 250
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:40
Localização: Ilha da Magia

Coração de Cavaleiro - Prólogo

Mensagempor Lady Draconnasti em 27 Nov 2008, 16:37

Acho que lembro de você sim ^^
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno


Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron