Orla de Espinhos

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Orla de Espinhos

Mensagempor Malkavengrel em 12 Nov 2008, 23:35

Orla de Espinhos

Eu te vi na orla de espinhos. Não sei o porquê, não sei o motivo, apenas vi ali, entre a queda e o corte, entre a dor e a morte. Por que te jogas nos braços alheios em busca de segurança? Por que te jogas precipício a baixo quando poderias voar?

Eu te vi na orla de espinhos. Conheço tua dor, mas repudio-a, assim como repudio minha alma. Achas que uma queda vai acabar com tudo? Achas que depois da queda não haverá melhoras? Achas que tu podes desistir assim tão fácil?

Eu te vi na orla de espinhos. Ali entre o espinho e a queda, entre a verdade e a gloria, entre o sofrimento e a adrenalina. No filete de terra que te separas do céu ou inferno, no filete terra que te separas da queda eminente. Por que não te jogas de uma vez? Por que não desistes de uma vez? Tens medo de se arrepender no meio do caminho?

Eu te vi na Orla de Espinhos, prestes a pular no Abismo do Esquecimento. Não pulaste, foste jogado.
Imagem
"For every complex problem there is an answer that is clear, simple and wrong."
"I can make wonders, and still let you wander alone."
Avatar do usuário
Malkavengrel
 
Mensagens: 250
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:40
Localização: Ilha da Magia

Orla de Espinhos

Mensagempor Lady Draconnasti em 12 Nov 2008, 23:39

Um final meui brusco, acredito que dava pra chegar a ele, mantendo a cadência. Fora isso, um errinho me chamou a atenção, mas nada que atrapalhasse a leitura.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Orla de Espinhos

Mensagempor Sr.Personna em 17 Nov 2008, 17:19

Eu gostei de lê-lo em voz alta. Gostei da sonoridade e do ritmo. O final ficou marcante mas natural e verdadeiro dada a estrutura que construiu ao longo do texto.
Está realizando uma ótima prosa poética!
"Muito brincaram comigo,
até que aprendi a brincar...
Na vida se chicoteia
ou se deixa chicotear!"
(Lições, Lucas C. Lisboa)

O Jogo tem 3 regras simples:
1) Basta conhecer o Jogo para estar jogando.
2) Sempre que lembrar do Jogo, você perde.
3) Sempre que perder, você deve anunciar a derrota.
Avatar do usuário
Sr.Personna
 
Mensagens: 189
Registrado em: 28 Ago 2007, 21:54
Localização: Belo Horizonte, MG

Orla de Espinhos

Mensagempor Malkavengrel em 18 Nov 2008, 18:17

Lady Draconnasti,
=/
Como sempre um texto meu nunca passa impune na ortografia. xP
Mas o final brusco é intencional.

Sr.Personna,
Obrigado, muito obrigado.
Acho que me preocupei mais com a mensagem que com o ritmo quando escrevi, mas não estraguei-o pelo visto. xP

Um abraço e um obrigado aos dois.
Até mais.
Imagem
"For every complex problem there is an answer that is clear, simple and wrong."
"I can make wonders, and still let you wander alone."
Avatar do usuário
Malkavengrel
 
Mensagens: 250
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:40
Localização: Ilha da Magia

Orla de Espinhos

Mensagempor JOE_KR em 24 Nov 2008, 00:41

Koé!!!

Ler este texto me remeteu a um outro tempo, quando eu entrava aqui pelo fórum, escolhia aleatoriamente um usuário e um conto dele para apreciar um bom texto. Depois de tanto tempo sumido, é bom retornar aqui, escolher um dos vários escritores dos quais gosto aqui da Spell e ler algo que me agrade. É um breve e falso retorno ao passado...

Enfim, sem mais divagações de um velho nostálgico precoce [hahahahaha!!!], gostei da prosa. Ela tem um ritmo e até mesmo uma beleza, embora que trágica. As palavras foram muito bem utilizadas e as frases, muito bem construídas. Gostei também do caráter um tanto quanto subjetivo.

Entretanto, ainda assim fiquei com a impressão de que vc poderia ter aprofundado mais na ambientação, enriquecido a narrativa e as questões com as quais trabalha através da ênfase em certos aspectos. Por exemplo, poderia ter realçado as sensações do outro personagem [isto é, aquele que não é o protagonista] ou então, a forma como o narrador se envolve com estas sensações [só há uma referência objetiva, que é a do repúdio]. Não sei se me faço entender [acho que perdi o hábito da crítica de contos].

Falow e té +!!!
Ass.: JOE K.R. [aliás, um texto de auto-ajuda teu no SpellForever hoje mesmo, Malka, haahahahaha!!!]
Minhas Palavras são escolhidas, minhas obras não têm igual; só para o tolo elas são vazias, para o sábio elas conduzem à glória.

- Hammurabi
Avatar do usuário
JOE_KR
 
Mensagens: 76
Registrado em: 11 Set 2007, 00:33
Localização: Rio de Janeiro

Orla de Espinhos

Mensagempor Malkavengrel em 24 Nov 2008, 10:12

JOE_KR,
Quanto tempo JOE. Muito bom vê-lo, como sempre.
Aquele texto está esperando pela repostagem, estou esperando meu semestre acabar para revisar.

O texto era para ser curto sem detalhes, um tanto genérico e para quem viesse a ler parasse e refletisse.

Se eu aprofundasse mais no personagem eu atolava o texto... eu acho. Entendo o que você quer dizer mas tipo assim eu deixei algumas sensações escondidas do protagonista no texto, principalmente nas perguntas. Depois cada parágrafo é remetido a um pessoa diferente (que eu conheço... sim isso é um certo puxão de orelha), no caso generalizei tudo (mas isso é questão criativa). Quem sabe eu faço um versão estendida com a sensação da 2ª pessoa. xP

No mais só agradecimentos com sempre.
Obrigado, um abraço e até +.
Imagem
"For every complex problem there is an answer that is clear, simple and wrong."
"I can make wonders, and still let you wander alone."
Avatar do usuário
Malkavengrel
 
Mensagens: 250
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:40
Localização: Ilha da Magia


Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron