Pelo menos temos rum

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Pelo menos temos rum

Mensagempor MVerde em 30 Out 2008, 16:52

Depois de anos sem escrever um conto o tédio do meu serviço acabou me inspirando. Mas estou muito enferrujado e o assunto não flui mais como antes.

Boa sorte para quem for ler.

Pelo menos temos rum

Acabo de acordar, meu corpo dói. O oceano está calmo, mas minha mente está conturbada. Me levanto e precebo que estou sobre alguns pedaços daquilo que foi um barco. Existem outras pessoas comigo, mas elas ainda não acordaram. Acho melhor me sentar e esperar que alguém me esclareça o que aconteceu.

Já é noite e ninguém acordou ainda, estou com muita fome e sede. Melhor me deitar.

“Fomos atacados!”, alguém exclamou no meio da noite, perguntei quem nos atacou, a resposta foi um pouco confusa, parecia que eu não era o único que estava conturbado com tudo que acontecera, se eu entendi bem fomo atacados por um navio pirata. Continuei indagando, mas seja lá quem estivesse me respondendo, tinha as mesmas lembranças que eu: um navio pirata e depois destroços espalhados pelo furioso oceano. O que mais me incomodava não era não saber como naufragamos e sim não ter noção alguma de quanto tempo estávamos a deriva.

O sol está no centro do céu castigando as pobres almas sobreviventes. Éramos sete, todos estavam dormindo; acho que vou fazer o mesmo, a fome e a sede estão me incomodando muito.

Murmúrios me acordaram, todos estavam tratando sobre o mesmo assunto, comida e água. A noite estava muito escura, todos ficaram calados. “Tenho aqui comigo uma garrafa de rum.”, disse um homem que estava ao meu lado. Resolvemos beber, nada melhor que uma garrafa de rum para esquecer os problemas. Bebemos a noite toda.

O sol já está quase tocando o infinito azul do oceano, dormi por muito tempo, efeito do rum com certeza. Encarei meus parceiros de bebedeira por algumas horas, pareciam não ter preocupações, mas algo me deixou bastante preocupado, uma bela senhorita, ela parecia não respirar. Estaria ela morta? Não falei isso com ninguém, afinal todos dormiam e eu não queria acordar alguém com uma dúvida tão funesta. Fiquei adimirando o oceano até que o dia se tornasse noite.

“Lucy está morta!”, ao ouvir isso meu coração parou. Agora eu me lembro, aquela linda senhorita é minha noiva! Como pude me esquecer dela? O desespero tomou conta de nossa embarcação improvisada, não conseguia entender nada que os outros diziam, minha mente parecia estar em meio a uma borrasca. Borrasca... Isso me parece familiar... Me lembro de estar em um barco em meio a uma borrasca. Novamente o silêncio reina.

“Ela já está morta e nós estamos com fome”, era o que eu temia. A fome começa a tomar conta da sanidade de meus parceiros. Não podia reprimilos, já estávamos sem comer a muito tempo, o rum era o nosso único alimento. Ninguém disse mais nenhuma palavra, depois de algumas horas de silêncio todos apreciaram a carne de minha falecida noiva, inclusive eu.

Já faz dois dias que estamos sobrevivendo de carne humana. Choveu na última noite, não me lembro o que aconteceu, só sei disso pois acabaram de me contar, aproveitaram para encher de água algumas garrafas de rum vazias. Estranho o rum nunca acabava, acho que alguém lembrou de salvar algum baú de tal magnífica bebida, não sei quem foi, mas o considero um herói. A noite estava tranquila e como eu todos queriam apenas descansar.

Terceiro dia como canibal. Tivemos que jogar o corpo de Lucy fora, o fedor estava insuportável, descobri que um de nós caiu no oceano durante a chuva de dois dias atrás. Nuvens escondiam a lua, fiquei temendo que chovesse novamente.

O sol está mais impiedoso a cada dia que passa, o fedor de Lucy se impregnou em nossa embarcação, melhor beber mais rum.

É noite, mas desta vez ninguém fala nada. Tento voltar a dormir, Lucy não permite, ela se vingou de todos nós, o fedor está insuportável. Minhas lembranças de momentos ao seu lado surgem como marteladas em minha já conturbada mente. Como pude fazer isso? Eu não a protegi, não a protegi de um bando de esfomeados, muito pelo contrário eu me juntei a eles, será que ela estava realmente morta? Eu tinha prometido protegê-la, eu sempre repetia “Te protegerei até no inferno.”, bastou alguns dias sem comer para que esquecesse minhas promessas.

Minha vontade é matar todos, vai ser fácil, estão dormindo... Não! O que está acontecendo comigo?! A culpa não é deles, fui eu quem falhei com ela! Eles ainda esperaram um bom tempo antes de esquartejá-la... Esperaram minha resposta... Eu não fiz nada... Se alguém tem que morrer, esse alguém sou eu.

Refleti por mais algumas horas, o sol está preste a nascer, melhor fazer isso logo, quebrei uma das garrafas, será que é o melhor a se fazer? É, é o melhor a se fazer... E minha morte ainda garantirá a sobrevivência do grupo por mais alguns dias. Cortei meus pulsos.

O sol nasceu e junto com ele minha lucidez retornou... Descobri que o fedor não era proveniente apenas da Lucy... Garças estavam acompanhando a fúnebre embarcação... Meus companheiros davam a elas o que comer... As aves pareciam estar rindo... Eu também ri.
Editado pela última vez por MVerde em 02 Jan 2009, 14:03, em um total de 2 vezes.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Pelo menos temos rum

Mensagempor Lady Draconnasti em 30 Out 2008, 21:51

Meio insano (talvez porque eu esteja meio anestesiada pela leitura de um livro meio sacal). Mas um ou outro erro escapou de sua atenção. ;)
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Pelo menos temos rum

Mensagempor MVerde em 31 Out 2008, 16:35

A idéia era deixá-lo meio insano, mas acho que ficou insano até de mais.

Sobre os erros eu e meu déficit de atenção estamos tentando corrigi-los.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Pelo menos temos rum

Mensagempor laharra em 05 Nov 2008, 00:07

Gostei do conto. Ficou insano mesmo, mas acredito que a pitada de loucura foi na medida certa.

Só esperava alguma analogia com o rum no final e fiquei decepcionado. Mas não leve isso em conta. É porque eu gostei do título :cool:

Flw!
Tentando encontrar inspiração para terminar o conto abaixo:
O Som do Silêncio: Parte IV - A decisão
Reger está às vésperas de uma batalha onde decidirá seu futuro. Durante o que podem ser seus últimos momentos com a Espada e com Alyse, ele se pega pensando sobre a validade de suas aspirações. Acompanhe o conto no link a seguir:
http://www.spellrpg.com.br/forum/viewtopic.php?f=24&t=1067
Avatar do usuário
laharra
 
Mensagens: 123
Registrado em: 21 Out 2007, 18:27

Pelo menos temos rum

Mensagempor Dahak em 22 Dez 2008, 00:06

O conto termina da forma que eu comecei minha leitura: eu também ri.

Deve ser empatia com o álcool, mas adorei o título.
Aliás, dois votos para o título.

De alguma forma, achei o conto meio "atropelado", algumas passagens precisei reler pra ver se tinha entendido mesmo.

E agora, apesar de não ser muito fã de rum, aceitava uma dose =P

Dahak out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Pelo menos temos rum

Mensagempor Elara em 22 Dez 2008, 09:33

Esse título, se não me engano, é uma fala de Piratas do Caribe, quando Sparrow fica preso na ilha com a srta. Swam. XD

Ademais, é um conto irônico, interessante. Alguns parágrafos estão com pontuação confusa e necessitam de atenção.

Também achei que tudo se passou muito rápido. Os acontecimentos poderiam ter sido melhor explorados.

Bom, é isso.

Chero!
This is NOT Sparta!
Avatar do usuário
Elara
 
Mensagens: 668
Registrado em: 05 Set 2007, 12:04
Localização: João Pessoa

Pelo menos temos rum

Mensagempor MVerde em 02 Jan 2009, 13:55

Tinha me esquecido que tinha postado esse conto aqui.

Dahak escreveu:De alguma forma, achei o conto meio "atropelado", algumas passagens precisei reler pra ver se tinha entendido mesmo.

Elara escreveu:Também achei que tudo se passou muito rápido. Os acontecimentos poderiam ter sido melhor explorados.

Tenho que admitir que as coisas não fluíram como eu tinha planeja. Acho que ficar tanto tempo sem escrever atrapalhou um pouco.

Elara escreveu:Esse título, se não me engano, é uma fala de Piratas do Caribe, quando Sparrow fica preso na ilha com a srta. Swam.

Não me lembro se tem exatamente essa fala, mas realmente me inspirei no Jack Sparrow na hora de criar o título, e pelo jeito eu acertei na escolha. :victory:
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Pelo menos temos rum

Mensagempor Dahak em 17 Fev 2009, 00:36

MVerde, tudo certinho?

Uma dica: o melhor jeito de conseguir transcrever aquilo que pensamos pro papel é através de exercícios, de tentativas passíveis de erro e de acerto. O importante é arriscar, é fazer e tentar. Hora ou outra acertamos a mão =)
E veja que os apontamentos em geral cincundaram um ou dois quesitos, ou seja, são coisinhas bem pontuais que logo estarão superadas.

E sabe onde quero chegar? Você deveria escrever e postar muitos mais contos por aqui XD

Até mais.

Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo


Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron