Haven Hearted - Uma fábula Cruel

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Haven Hearted - Uma fábula Cruel

Mensagempor Witchfire em 05 Set 2007, 18:09

A fábula a seguir contêm quase todos os elementos possíveis, exceto a moral.(Que foi acrescida como complemento um tanto improvisado). E mais um aviso: toda ela está escrita em inglês por causa de certos efeitos sonoros que só se fazem ver no inglês.Em breve uma versão em português estará saindo, já que uma tradução não seria a melhor opção para recontar essa história. Gostaria de críticas e sugestões para alcançar os seguintes propósitos: crueldade, síntese, sonoridade, ritmo e uma história divertida.

Haven Hearted

Once upon a time in an little village existed a little girl with wavy black hair who suffered, suffered and suffered in her childhood. Her mother didn’t cared for her, his father was so drunk everyday he came with an new woman that he didn’t noticed he had a daughter. So one day the little girl tired of her life threatens prayed to the Heavens and an Raven came and ate her father heart until he was sleeping at the side of the woman. When she noticed her father’s death she blamed herself and got ashamed Her mother blamed her of her father’s death and the little girl got unhappier. To ease her pain she prayed one more time and a Raven came and ate her mother’s heart. The little girl was coming bewildered, disoriented , confused and ashamed with her mother’s death that she prayed a third time and an Raven came from the heaven’s heart and swallowed her heart. So she became Haven Hearted.

The moral of the Story is: Be certain of what you want is the best for you.
Imagem
Imagem
The brain is a microcosm creating it's own stories
People then live out these Stories

Let's boogie with the phantom!
Avatar do usuário
Witchfire
 
Mensagens: 63
Registrado em: 25 Ago 2007, 15:46

Haven Hearted - Uma fábula Cruel

Mensagempor Mai em 05 Set 2007, 20:26

Interessante... Eu gostei do texto!

Simples, curto e objetivo.

Mas há um errinho básico:
...to the Heavens and an Raven...


Seria "a Raven" ^^
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Avatar do usuário
Mai
 
Mensagens: 1650
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:43
Localização: Salvador-BA
Twitter: BoredMai

Haven Hearted - Uma fábula Cruel

Mensagempor Malkavengrel em 05 Set 2007, 20:42

Eu diria que a moral é: "Cuidado com o que desejas", mas enfim.

Gostei muito do texto. Cheio de sonoridade, CURTO (essa parte é importante, ser curto é essencial) e com um final totalmente... vamos dizer assim "fora do padrão".

Até e espero ver mais textos seus por aqui.
Imagem
"For every complex problem there is an answer that is clear, simple and wrong."
"I can make wonders, and still let you wander alone."
Avatar do usuário
Malkavengrel
 
Mensagens: 250
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:40
Localização: Ilha da Magia

Haven Hearted - Uma fábula Cruel

Mensagempor Lobo_Branco em 05 Set 2007, 22:27

Gostei, com certeza apreciaria mais se fosse em português - não só por ser uma belíssima língua, também pq meu inglês ñ é bom.

Me lembrou os contos indígenas com um profundo ensinamento por trás - coisa que caracteriza as fábulas, tbm.

Talvez eu tenha feito a associação com os índios por causa do corvo/gralha.

Bem, não achei cruel, tvz, pq já esperava isso desde as primeiras linhas. Apesar das fatalidades, há crueldade apenas no comportamento dos pais, se você explorasse esse aspecto e a dor da jovem, acho que despertava mais o aspecto de crueldade nas suas parcas linhas.

Não irei dizer sobre a sonoridade, acredito que poderia ter ficado bem mais sonoro se em port. Mas sou suspeito a falar.

A síntese foi perfeita. Curto, mas ñ deixou de dizer nada. Bastante gostoso de se ler, mais uma vez só critico a respeito da língua apresentada.

Bem, acho q é isso. Abraços!
"— Nós também éramos crianças, e se eles nos deixaram órfãos, os deixamos sem filhos."(

Óglaigh na hÉireann)


O Último Duelo - conto Capa&Espada
Avatar do usuário
Lobo_Branco
 
Mensagens: 289
Registrado em: 26 Ago 2007, 13:22
Localização: Aquele Bosque com ares de Floresta, na periferia de Contonópolis

Haven Hearted - Uma fábula Cruel

Mensagempor Witchfire em 06 Set 2007, 00:47

Muito obrigado pela dicas Lobo Branco e pelos elogios de todos, mas queria críticas e sugestões apontadando e comentando.Se não meu texto não evoluirá.E além do mais nem pretendo que essa seja a versão final do conto em inglês.
Imagem
Imagem
The brain is a microcosm creating it's own stories
People then live out these Stories

Let's boogie with the phantom!
Avatar do usuário
Witchfire
 
Mensagens: 63
Registrado em: 25 Ago 2007, 15:46

Haven Hearted - Uma fábula Cruel

Mensagempor Dahak em 10 Set 2007, 20:12

Particularmente?
Achei truncado. A leitura não é difícil, muito pelo contrário.
Mas a forma como a narração se apresenta...ai, não sei, não me convenceu.

Acho que algumas coisas ficaram meio "cruas", mas não é bem essa a expressão que queria usar.
Talvez tenha faltado desenvolver melhor as idéias ou a maneira como as apresentou.
E não me refiro necessariamente em estender o trabalho, mas em se aproveitar melhor da idéia.

Não é querendo ser chato e me desculpe se parecer, mas acho que o que melhor se destacou foi justamente a moral.
Em todos os outros aspectos eu fiquei com uma sensação de fábula infantil, mas contada as pressas.

=/
Queria ser só elogios, porém, não estaria cumprindo com meu papel de leitor.
Mas posso sugerir algumas coisas...

Alguns pedaços do texto parecem meio que desconexos. Não por não atribuírem algum sentido ao todo, mas por parecerem meio "jogados". O esquema de parágrafo único só reforça essa idéia.
Talvez se dividisse em três parágrafos, ainda que meio autônomos, teria um vácuo para desenvolvê-los melhor, dando um tronco mais sólido pra história.

Acho que faltaram alguns elementos de caracterização, que dessem contorno as formas, saca?
Não sou o maior fã de descrições longas e extremamente detalhadas, tanto que não sugiro isso. Mas talvez o emprego de alguns elementos que dessem contorno venham a calhar.

Por fim, que tipo de sonoridade você tentou emplacar?
Não costuma ser um recurso muito utilizado na prosa...

Olha, desculpa se pareci muito chato. Minha intenção é justamente prover informações que possam incrementar seu trabalho.


Abraços!


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Haven Hearted - Uma fábula Cruel

Mensagempor Witchfire em 13 Set 2007, 15:28

Dahak escreveu:Particularmente?
Achei truncado. A leitura não é difícil, muito pelo contrário.
Mas a forma como a narração se apresenta...ai, não sei, não me convenceu.

Acho que algumas coisas ficaram meio "cruas", mas não é bem essa a expressão que queria usar.
Talvez tenha faltado desenvolver melhor as idéias ou a maneira como as apresentou.
E não me refiro necessariamente em estender o trabalho, mas em se aproveitar melhor da idéia.

Não é querendo ser chato e me desculpe se parecer, mas acho que o que melhor se destacou foi justamente a moral.
Em todos os outros aspectos eu fiquei com uma sensação de fábula infantil, mas contada as pressas.

=/
Queria ser só elogios, porém, não estaria cumprindo com meu papel de leitor.
Mas posso sugerir algumas coisas...

Alguns pedaços do texto parecem meio que desconexos. Não por não atribuírem algum sentido ao todo, mas por parecerem meio "jogados". O esquema de parágrafo único só reforça essa idéia.
Talvez se dividisse em três parágrafos, ainda que meio autônomos, teria um vácuo para desenvolvê-los melhor, dando um tronco mais sólido pra história.

Acho que faltaram alguns elementos de caracterização, que dessem contorno as formas, saca?
Não sou o maior fã de descrições longas e extremamente detalhadas, tanto que não sugiro isso. Mas talvez o emprego de alguns elementos que dessem contorno venham a calhar.

Por fim, que tipo de sonoridade você tentou emplacar?
Não costuma ser um recurso muito utilizado na prosa...

Olha, desculpa se pareci muito chato. Minha intenção é justamente prover informações que possam incrementar seu trabalho.


Abraços!


Dahak Out



Tudo anotado aqui seu Dakhak.Vou falar com minha professora de criação literária e também vou tentar pegar palavras de um ing. mais formal, talvez isso dê a melhor caracterização em poucas palavras.

Até a próxima versão.

Possivelmente em um semana.

Witchfire Gone
Imagem
Imagem
The brain is a microcosm creating it's own stories
People then live out these Stories

Let's boogie with the phantom!
Avatar do usuário
Witchfire
 
Mensagens: 63
Registrado em: 25 Ago 2007, 15:46

Haven Hearted - Uma fábula Cruel

Mensagempor Dahak em 13 Set 2007, 23:05

;)

Witch, aguardarei ansioso!

Desculpa se pareci muito taxativo, a idéia é apenas ajudá-lo!

Abração!


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Haven Hearted - Uma fábula Cruel

Mensagempor Ermel em 16 Set 2007, 19:05

Fabula não tende a ser apenas com animais?
Pelo menos era o que eu tinha conhecimento sobre. (Tudo bem que tem o Corvo, mas Fabula, se aprendi errado, é com animais em 'posto' humanos)
Enfim, não gostei muito.
Sem uma explicação palpavel para tais acontecimentos (Ou sera meu ingles tão ruim?)

Um abraço.
"And the question is
Was I more alive then than I am now?
I happily have to disagree
I laugh more often now
I cry more often now
I am more me!"
Avatar do usuário
Ermel
 
Mensagens: 133
Registrado em: 05 Set 2007, 23:41

Haven Hearted - Uma fábula Cruel

Mensagempor Dahak em 31 Jan 2008, 05:46

Ermel escreveu:Sem uma explicação palpavel para tais acontecimentos (Ou sera meu ingles tão ruim?)


:rolando:


Acho que o Witch esqueceu desse tópico...
Alguém podia avisá-lo disso :ops:


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Haven Hearted - Uma fábula Cruel

Mensagempor Elara em 31 Jan 2008, 13:49

Eu o adicionei aqui para ver se consigo falar com ele.

Mas de qq forma, deixa eu tecer a minha crítica.

Primeiro, realmente com o Ermel falou, fábulas acontecem com animais.
Segundo, como o Lobo falou, não afetaria a sonoridade em português. Acho até q poderia ficar melhor.

De todo modo, gostei muito do texto, tem uma mensagem interessante e o considerei bem coeso.

Chero!
This is NOT Sparta!
Avatar do usuário
Elara
 
Mensagens: 668
Registrado em: 05 Set 2007, 12:04
Localização: João Pessoa


Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron