Alice

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Alice

Mensagempor Sr.Personna em 16 Set 2008, 13:29

Lucas C. Lisboa

Chegou à sua casa muito abalada. Passou pela sala sem nem se dar conta se lá havia ou não alguém presente - pouco lhe importaria tal naquele momento. Passou pelo corredor até chegar à porta de seu quarto e, achando que tudo estava perdido, trancou-se. Aos prantos, na sua cama deitou-se e soluçou e chorou até adormecer pesadamente.

Despertou com todo seu corpo alquebrado; um mal estar terrível lhe subia pelo amargor salgado que habitava sua boca. Não tivera sonhos, mas ainda remoia seu triste destino. Tudo que queria era desaparecer, mas abriu o chuveiro e, ao cair das águas mais cálidas, aconchegou-se novamente. Reconfortada, misturou nas águas suas próprias mágoas.

Terminado o pranto e o banho, sentou-se à penteadeira para seus cabelos escovar e, sob o seu reflexo, pôs-se a refletir sobre si mesma, refletir sobre ele, refletir sobre o que acontecera, refletir sobre o que os outros achariam, refletir sobre o futuro, refletir sobre sua vida, refletir sobre tudo que pudesse ser refletido. Refletir. E, em meio a suas reflexões, não teve dúvidas e refletidamente tornou-se espelho.
"Muito brincaram comigo,
até que aprendi a brincar...
Na vida se chicoteia
ou se deixa chicotear!"
(Lições, Lucas C. Lisboa)

O Jogo tem 3 regras simples:
1) Basta conhecer o Jogo para estar jogando.
2) Sempre que lembrar do Jogo, você perde.
3) Sempre que perder, você deve anunciar a derrota.
Avatar do usuário
Sr.Personna
 
Mensagens: 189
Registrado em: 28 Ago 2007, 21:54
Localização: Belo Horizonte, MG

Alice

Mensagempor Assumar em 27 Set 2008, 10:27

Uma fuga de alguém que não consegue encarar os fatos. É interessante que é uma escolha consciente.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Alice

Mensagempor Sr.Personna em 30 Set 2008, 08:30

Assumar escreveu:Uma fuga de alguém que não consegue encarar os fatos. É interessante que é uma escolha consciente.

O que mais gosto nos contos é da multiplicidade de significados, sentidos e interpretações.
"Muito brincaram comigo,
até que aprendi a brincar...
Na vida se chicoteia
ou se deixa chicotear!"
(Lições, Lucas C. Lisboa)

O Jogo tem 3 regras simples:
1) Basta conhecer o Jogo para estar jogando.
2) Sempre que lembrar do Jogo, você perde.
3) Sempre que perder, você deve anunciar a derrota.
Avatar do usuário
Sr.Personna
 
Mensagens: 189
Registrado em: 28 Ago 2007, 21:54
Localização: Belo Horizonte, MG

Alice

Mensagempor Aenis em 03 Out 2008, 17:44

Naquele momento, na frente do espelho, pensando nas muitas formas em que deveria corrigir sua propria imagem, talvez ela tenha deixado para trás a dor que a fizera cair em prantos na noite anterior... Tornar-se alguém que pudesse encaixar em todos os conceitos que ela tanto pensava, e acabou deixando de ser ela mesma.
Na verdade, li várias vezes e em cada leitura, mudei a opinião sobre a mocinha no espelho... Por fim, acho que a fuga existe mesmo... O seu mundo se reduziu primeiramente ao quarto em que se trancou e por fim fechou-se na penteadeira onde se observava e tentava dramaticamente alterar o rumo de sua vida, na frente do espelho, sem precisar vencer necessariamente nada exterior a não ser seu próprio reflexo..
Affe
Mto bom bom o conto por fim! (acho que viajei demais)
Avatar do usuário
Aenis
 
Mensagens: 47
Registrado em: 25 Ago 2008, 11:09

Alice

Mensagempor Assumar em 03 Out 2008, 19:59

Sr.Personna escreveu:O que mais gosto nos contos é da multiplicidade de significados, sentidos e interpretações.


Sem dúvida. Na verdade, essa multiplicidade está presente em quase tudo que se escreve, mas nos contos fica mais evidente.
Seria bom que mais pessoas comentassem suas impressões e comungássemos das riquezas que um mesmo texto pode possuir.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Alice

Mensagempor Sr.Personna em 25 Nov 2008, 16:45

Aenis,

Muito boa a interpretação, uma leitura, uma releitura... Envaideço-me quando meus textos são lidos e despertam tanta atenção.
"Muito brincaram comigo,
até que aprendi a brincar...
Na vida se chicoteia
ou se deixa chicotear!"
(Lições, Lucas C. Lisboa)

O Jogo tem 3 regras simples:
1) Basta conhecer o Jogo para estar jogando.
2) Sempre que lembrar do Jogo, você perde.
3) Sempre que perder, você deve anunciar a derrota.
Avatar do usuário
Sr.Personna
 
Mensagens: 189
Registrado em: 28 Ago 2007, 21:54
Localização: Belo Horizonte, MG


Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron