A decisão

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

A decisão

Mensagempor Kronoc em 12 Ago 2008, 17:36

Li alguns contos aqui do forum e não vi nenhum com tematica de fantasia medieval, então num impulsso resolvi postar esse conto que escrevi a um tempo atras, faz parte de uma série de contos que eu estou escrevendo com uns amigos meus, esse primeiro não tem muito da tematica que eu reclamei que não tinha no forum, mas os próximos que eu vou postar, isso se gostarem desse, com certeza vão ter.


A decisão

Era um dia comum para grande parte da população da aldeia de Tolk, e se não fosse por 4 jovens, seria um dia perfeitamente normal. Esses jovens não tinham habilidades extraordinárias nem destinos cruciais a serem cumpridos, porém, haviam tomado a primeira decisão que iria mudar o rumo de suas vidas para sempre, uma decisão que poucos na pequena aldeia de Tolk haviam tomado e um numero ainda menor tinha conseguido levar adiante até o fim.

Muitos chamaram eles de loucos, falaram que eles nunca conseguiriam realizar seus sonhos e em breve estariam retornando à vida anterior, eles próprios não sabiam exatamente o caminho a ser trilhado nem os perigos que poderia haver durante a jornada. Assim mesmo, estavam decididos, nada poderia fazê-los voltarem atrás em sua decisão, nada a não ser o próprio fracasso faria com que eles voltassem para a monótona vida da qual eles estavam prestes a sair.

Essa decisão era ao mesmo tempo simples e complexo, a decisão deles, de poucos homens em Tolk, era sair da aldeia, e não era sair para voltar alguns anos depois, rico, famoso e com muitas regalias para ter uma vida tranquila até o fim. Era sair para conhecer o mundo, descobrir coisas que ninguém havia descoberto, ir a lugares que nunca foram vistos, e mais importante, seguir o curso que seus corações diziam que devia ser seguido.

Essa decisão era simples pela facilidade de fazê-la, porém, era complexa por haver muitos caminhos a serem seguidos e não haver guias sobre quais caminhos tomar. Mas, mesmo com todas estas adversidades, no dia e hora marcados, estavam todos os 4 na saída da cidade, montados em seus cavalos e prontos para partir na viagem de suas vidas, e ao meio-dia eles haviam decidido seu primeiro destino e estavam atravessando os portões da cidade. Em busca de seus sonhos.


Esse também é o meu primeiro post no forum novo, aproveito pra dizer olá a todos.
Editado pela última vez por Kronoc em 15 Ago 2008, 20:17, em um total de 1 vez.
Kronoc
 
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Ago 2008, 16:49

A decisão

Mensagempor Sampaio em 12 Ago 2008, 19:06

Esse também é o meu primeiro post no forum novo, aproveito pra dizer olá a todos.


Então antes de tudo: olá e seja bem-vindo.

Sobre seu conto:

Gostei muito. Super simples, mas bem claro, fluido, interessante. Ele termina bem reticente, e não sei se vc vai dar continuidade ou se a idéia era apenas abordar esse sentimento mesmo. Seja como for, gostei de verdade, e pode acreditar em mim pq não falo isso pra qualquer um.

Gostei não pela forma, claro, que está terrível. Seria bom usar paragrafação, e até fazer uma revisão completa. Mas gostei pq acho que vc tem muito potencial.

Vc escreve de maneira lúcida, consegue fluir uma linha de pensamentos, consegue evocar imagens simples e facilmente descritivas porém com muita significação.
Não que vc já seja um bom escritor, ou que esse seja um bom conto se eu for julga-lo com um rigor devido, mas acredito que vc seja um escritor com potencial e esse seja um escrito que, na minha leitura, transborda todo esse potencial.

E vc é a primeira pessoa pra quem falo isso aqui, portanto, por favor, continue escrevendo.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Avatar do usuário
Sampaio
 
Mensagens: 2578
Registrado em: 19 Ago 2007, 21:57
Localização: Perdido

A decisão

Mensagempor Lady Draconnasti em 12 Ago 2008, 19:15

Primeiramente, seja bem vindo à SpellRPG.

Esperamos que aprecie o espaço e faça muitas amizades por aqui e que muitas obras suas passem por aqui.

Agora, vamos ao conto.

Ele foi bem genérico. Falou muito e ao mesmo tempo falou nada. Não sabemos onde fica a tal aldeia de Tolk, mas sabemos que se trata de um local comum. Não sabemos quem são os quatro aventureiros, nem suas histórias individuais, mas sabemos que eles queriam sair para explorar o que poucos tinham coragem para fazer.

Enfim, uma boa introdução.

Entretanto, aponto para que cuide melhor da pontuação e da escolha de palavras ao longo do texto para não repeti-las demais, pois em alguns momentos ela atrapalhou a leitura.

Não tenho mais o que dizer, já que o Sampaio chegou na minha frente (Maldito seja, Sampaio =P).
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

A decisão

Mensagempor laharra em 12 Ago 2008, 23:09

Seja bem-vindo, Kronoc. :cool:

Sobre o conto, tenho que ser sincero e dizer que não gostei. Para mim, funcionaria como uma introdução a um conto maior, mas sozinho, não diz muita coisa. Talvez pela falta de personagens "palpáveis" não consegui sentir firmeza nas motivações para a decisão.

Aliás, se você busca contos de fantasia medieval, está convidado a olhar o meu O Som do Siêncio, cujo link está na minha assinatura logo abaixo. É dividido em cinco partes, e apesar de a última não estar pronta, estou produzindo-a. Espero que você possa passar lá e dizer o que achou.

Abraços!
Tentando encontrar inspiração para terminar o conto abaixo:
O Som do Silêncio: Parte IV - A decisão
Reger está às vésperas de uma batalha onde decidirá seu futuro. Durante o que podem ser seus últimos momentos com a Espada e com Alyse, ele se pega pensando sobre a validade de suas aspirações. Acompanhe o conto no link a seguir:
http://www.spellrpg.com.br/forum/viewtopic.php?f=24&t=1067
Avatar do usuário
laharra
 
Mensagens: 123
Registrado em: 21 Out 2007, 18:27

A decisão

Mensagempor Lady Draconnasti em 13 Ago 2008, 09:51

Na verdade, se ele procura por fantasia medieval, ele pode dar uma olhada mais atenciosa nas outras páginas da seção de contos. Temos A Canção do Silêncio, do Laharra. Temos Elfos dos Ventos: A Salvação e Lágrimas Reais, do Malkavengrel. Diário das Brumas, do ArghSupremo (baseado em Ravenloft). Tears of The Dragon, da Myako...
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

A decisão

Mensagempor Malkavengrel em 13 Ago 2008, 10:24

Kronoc,

Não se tem muito falar, mas vamos começar pela formatação. Deixe uma linha entre cada paragrafo para facilitar a leitura, o forum tem não aceita espaços antes da frase, ele "auto-corrige". Com os espaços facilitará a leitura. :victory:

Achei o conto bem simples, talvez uma introdução, talvez o começo de uma lenda. A falta de descrição do local e dos personagens deixa meio vazio, não demonstra nada apenas para onde o conto está fluindo.

E há muito textos de fantasia medieval, apenas procure em paginas mais antigas. A Nasti citou alguns, mas tenho quase certeza que há mais.

Um abraço,
Malka
Imagem
"For every complex problem there is an answer that is clear, simple and wrong."
"I can make wonders, and still let you wander alone."
Avatar do usuário
Malkavengrel
 
Mensagens: 250
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:40
Localização: Ilha da Magia

A decisão

Mensagempor Kronoc em 15 Ago 2008, 20:44

Arrumei os paragrafos, e , na verdade, esse conto é para ser o inicio de uma série, como eu disse, é uma série de contos que eu estou escrevendo com alguns amigos meus, cada um vai escrever do ponto de vista de um personagem, e como eu escrevi esse sozinho eu não quis colocar personalidade em nenhum personagem.

Agora eu vou ler os contos que me indicaram, e quando o próximo tiver pronto eu posto ele aqui.
Kronoc
 
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Ago 2008, 16:49


Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron