[Castlevania] A Casa das Cinzas Sagradas

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

[Castlevania] A Casa das Cinzas Sagradas

Mensagempor Lady Draconnasti em 03 Set 2007, 22:21

A Casa das Cinzas Sagradas

Despertei em meio à escuridão sepulcral, frio e silencioso como sempre fora. Como sempre deveria ser. As mesmas imagens teimaram em passar em minha mente com a mesma crueldade daquele dia. Fogo quente e assassino a calcinar a carne daquela que me gerou.

A tristeza me abraçou solenemente como minha amante frígida.

Permaneci deitado sobre a pedra velha e desgastada pelos anos, com minhas mãos pousadas sobre o peito, segurando o crucifixo que pertenceu a ela. Estava pensativo como sempre fiquei quando me submeti a esse tipo de “vida”.

Abandonei meu lar sombrio, abandonei meu odioso pai. Desisti de viver enquanto não o destruísse. Enquanto não o fizesse pagar por tê-la deixado morrer na fogueira.

Vaguei por muito tempo nestas terras malditas, destruindo os servos do meu pai que tiveram a sina de cruzar meu caminho. Salvei pessoas e vilas, inocentes, fracos ou poderosos, isso não me importava. Mesmo assim meu destino sempre foi o mesmo...

“Monstro!”.

Hoje não consigo encontrar palavra mais apropriada para mim. Nem homem, nem vampiro, mas com forças e a fraquezas de ambos. Presa e predador ao mesmo tempo.

Chega de divagações!

Levei minhas mãos nuas ao áspero tampo de meu leito e o empurrei para o lado cuidadosamente. Ergui-me do túmulo onde dormi por longos períodos e de onde sai apenas para caçar e realizar minha vingança. Os anjos de pedra me saudaram com sua tristeza comedida, abraçados nas sombras do Mausoléu dos Caçadores.

Ajudei a derrotá-lo por duas vezes, meu maldito pai, e em ambas você retornou. “Que esta seja a última vez que eu provarei deste cálice amargo que mantém minha existência torturada até hoje.” Eu pensei.

Senti fome...

Perdão, minha mãe. Alguém será obrigado a abandonar este reino e encontrar o Senhor por minhas mãos.

Levantei-me da tumba que ocupei e segui rumo a minha espada, pousada diante da Sagrada Cruz, segura pelas mãos de um anjo pálido. Tomei-a e me ajoelhei diante das sacras esculturas, como um cavaleiro se ajoelharia perante seu rei. A lembrança daquele dia se reavivou novamente em minha mente, torturando-me, castigando-me por ter chegado tarde. As chamas, as cinzas e a chuva...

Tudo ainda tão nítido...

Rezei por paz. Rezei por meu sucesso. Rezei para encontrar a luz...

Meus cabelos dourado-prateados correram como cascatas, deslizando sobre meus braços, enquanto minha prece silenciosa era feita. Terminada, levantei-me e apanhei minhas luvas negras. Guardei a espada em sua bainha e abandonei meu refugio mórbido.

“Adeus, Casa das Cinzas Sagradas! Adeus, Clã Belmont! Que eu nunca mais precise me recolher às suas asas nefastas. Que nossos caminhos nunca mais se cruzem. Que a lua vermelha da Transilvânia, agora minha companheira, beije seu brasão pela última vez.”

Pelas lápides do cemitério, sigo agora por meu caminho em busca de minha caça e minha vingança. Aguarde-me, meu pai, em breve teu filho rebelde irá por um fim a teu reinado de trevas...

In nomine Patris, et Filis, et Spiritum Sancti...

…Amem…
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

[Castlevania] A Casa das Cinzas Sagradas

Mensagempor Saxplr em 04 Set 2007, 12:45

Primeiro o errinho:

Ergui-me do túmulo onde dormi por longos períodos e de onde sai apenas para caçar e realizar minha vingança.


Agora, ao conto. Não joguei Castlevania, mas meu irmão sim, eu assisti a alguma coisa da história. Gostei bastante do conto, achei que o protagonista ficou muito bem construído, ou melhor, "palpável". Costumo ler muita coisa onde as atitudes ou pensamentos do protagonista não parecem fluir, ou não parecem da mesma pessoa, o que sem dúvia não ocorre neste conto.

Algumas passagens eu achei realmente muito boas:
A tristeza me abraçou solenemente como minha amante frígida.

Chega de divagações!

Os anjos de pedra me saudaram com sua tristeza comedida, abraçados nas sombras do Mausoléu dos Caçadores.

Senti fome...


Essas passagens deram um equilíbrio bem legal ao conto. Provavelmente em exagero o deixaria carregado demais, mas pelo contrário, serviram como pontos de apoio para continuar a leitura.

Parabéns, mylady!
Revista de histórias:
http://www.balaiobranco.com.br
Avatar do usuário
Saxplr
 
Mensagens: 59
Registrado em: 28 Ago 2007, 16:20

[Castlevania] A Casa das Cinzas Sagradas

Mensagempor Lady Draconnasti em 04 Set 2007, 16:42

O errinho se chama "falta de revisão" XD

Sério, eu não revisei dessa vez.

Normalmente eu não escrevo contos com os personagens dos outros, mas eu decidi fazer uma excessão com Castlevania. Adoro a série desde o tempo que tinha um nintendinho e não sabia eggs de inglês. Vivia enchendo o saco do meu irmão pra que ele traduzisse as passagens do jogo pra mim. Como resultado, ele ficou tão condicionado a traduzir em voz alta que ele simplesmente lia as legendas sem que eu pedisse.

Eu tomei o cuidado de procurar sobre o comportamento dos personagens de cada fanfic (contos feitos por fãs, para quem ainda não sabe) de Castlevania. Tive que ler e reler o histórico deles umas quatro vezes para poder "pensar como eles pensam" e construir um texto onde suas ações são convincentes.

E obrigada por seu comentário, Sax
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

[Castlevania] A Casa das Cinzas Sagradas

Mensagempor Mai em 04 Set 2007, 21:16

Muito bom, Nasti, muito bom!

Eu não conheço muito da história de Castlevania, mas você sempre me falou muito sobre XD

Por sinal, foi por sua "insistência" que resolvi baixar o Castlevania de GBA ^^

Buenas, adorei o texto!
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Avatar do usuário
Mai
 
Mensagens: 1650
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:43
Localização: Salvador-BA
Twitter: BoredMai

[Castlevania] A Casa das Cinzas Sagradas

Mensagempor Lady Draconnasti em 04 Set 2007, 21:57

O Aria of Sorrow ou o Harmony of Dissonance?

Particularmente eu me diverti mais com o Aria, embora ainda não tenha alguma fic sobre ele.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

[Castlevania] A Casa das Cinzas Sagradas

Mensagempor Mai em 05 Set 2007, 08:55

Uuuhhhh..Os dois. ^^

Rom dupla. E zerei os 2, só não fiz 100% por pura preguiça.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Avatar do usuário
Mai
 
Mensagens: 1650
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:43
Localização: Salvador-BA
Twitter: BoredMai

[Castlevania] A Casa das Cinzas Sagradas

Mensagempor Dahak em 10 Set 2007, 19:49

Castlevania é uma ótima série para criar conteúdo.
Creio que como Zelda, onde há um certo roteiro que costuma estar sempre presente (vencer o Drácula, salvar a Zelda), a criação se torna bastante livre justamente porque nós imaginamos os protagonistas dos jogos em situações que nunca os vimos antes. Ou mesmo vivenciando alguma história já existente mas por meios diferentes.
Quem nunca se pegou pensando em como se desenrolaria um evento X que já ocorreu se nós tivéssemos a opção de alterá-lo?!

Bom, chega de divagar a respeito.
lol

Moça, gosto muito do clima que você consegue emplacar com Castle, sabe?!
Acho que você não apenas segue a linha dos produtores como consegue até deixá-la mais densa.
Creio que você daria uma ótima mestar de Storyteller/Storytelling =P

Gostei muito da caracterização das cenas, principalmente por serem brandas. Acho que você mandou muito bem no "menos é mais". ;)

Beijão!


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

[Castlevania] A Casa das Cinzas Sagradas

Mensagempor Lady Draconnasti em 10 Set 2007, 21:32

Até gosto de Storyteller/telling, mas só mestraria se fosse alguma coisa na Idade das Trevas.

Sério, já tentei mestrar n'O Apocalipse. Normalmente não passava da sexta seção.

E quanto a esse comentário em particular
Acho que você não apenas segue a linha dos produtores como consegue até deixá-la mais densa.


Quem me dera que os produtores lessem isso... Imagina eu, trabalhando na área de Game Design da minha série favorita!!!

AAAAAAAAAAAH!

*cai dura no chão*
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

[Castlevania] A Casa das Cinzas Sagradas

Mensagempor Dahak em 11 Set 2007, 00:57

Por que não passava da sexta sessão?

Ah, bem...
vou mandar pra Konami uma cartinha de recomendação :P


Beijos!

Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

[Castlevania] A Casa das Cinzas Sagradas

Mensagempor Lady Draconnasti em 11 Set 2007, 11:12

E eles irão me chamar apenas porque você me recomendou, certo? =P
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

[Castlevania] A Casa das Cinzas Sagradas

Mensagempor Dahak em 11 Set 2007, 23:17

É essa a idéia \o/
Vai ver como dará certo, KKKKKKKKKKKKKKKKKK

E lembre-se dos amigos pobres quando ficar podre de rica, hauahauahaua

Aliás, quando seu PS2 volta?
Tenho certeza que a produção aumenta com a volta dele!

beijos!


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

[Castlevania] A Casa das Cinzas Sagradas

Mensagempor Lady Draconnasti em 12 Set 2007, 11:11

Já voltou, mas agora só quando tiver tempo e saco pra jogar tudo de novo.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno


Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron