Alucinações na Névoa Noturna

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Alucinações na Névoa Noturna

Mensagempor Lanzi em 02 Set 2007, 17:52

É um texto que já escrevi a um certo tempo, na Spell das antigonas. Mas vou colocar aqui pra movimentar a seção. Antigamente ele se chamava "O Diabo Alucinógeno", mas acho um nome tosco.

---

Alucinações na Névoa Noturna

Balbuciava frases ilógicas no escuro da noite enquanto chacoalhava a caneca de chá. Estava lá, eu, pairando, pensando na última noite em que realmente havia vivido. Atormentava-me surreal um diabo calmo, imperturbável, que nas costas carregava uma carroça cheia de drogas alucinógenas de todos os tipos. O monstro havia invadido a minha casa e agora já espreitava nos azulejos do quarto, irrompendo o silêncio e ameaçando perfurar minha garganta a qualquer vacilo.

Sob um luar agreste, viajava lento e triste, pelas memórias de Magalhães, estrela anciã que do céu me detestava, pois já não era mais aquela criança que gozava de todos os momentos. Desconcertante, o demônio então saltou e veio em minha direção. A luz de Magalhães por um segundo se apagou e o diabo, aproveitando de sua destreza, surrupiou minha alma e me despejou num enorme fosso escuro, no qual o chão inundado ricocheteava um som espesso de uma gotícula que caia constantemente na água.

Agora já era não era o som de uma goteira; era um som de gongo que me perturbava, sim! Havia evoluído e me destruía por dentro. O demônio então sorriu revelando enormes caninos que contrastavam com a penumbra escura e vazia do fosso, e eu confuso me apavorei afronte tamanha alucinação. Refleti pasmo, e Magalhães me revelou um pêndulo, que num vaivém frenético eliminava o desespero do aquém.

Discutia comigo mesmo se podia tal rodela, que pendente numa pequena e fina corda, sobrepujar as diversas leis da física e apenas ameaçar, sem anunciar a sua queda. O demônio então se aproximou e disse com uma voz tranqüila de verão:

- Ela apenas ainda não decidiu para que lado cair. Talvez isso demore séculos. Não séculos tão longos quanto aqueles em que ela decidia se iria ou não se decidir.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Alucinações na Névoa Noturna

Mensagempor Saxplr em 03 Set 2007, 00:29

Eu acho que me lembro do título "diabo alucinógeno", é até provável que eu o tenha comentado.

Bom,o conto é confuso, não entendi nada, mas achei as imagens bem construídas. Se a intenção é elencar imagens, como a é muitos contos neste estilo, ficou bem bacana.

Mas eu ainda achei o protagonista bem fraco, não deu nem pra ter uma remota idéia de quem é ele, e mais importante, não senti aspirações, medo, fantasia, ou nada, ficou bem apagado mesmo.

Gostei da idéia da gota decidindo se ia cair ou não ou para que lado cair. Não tenho certeza se a idéia é sua, mas é bastante original, e acho que nada mais representativo de uma certa "tortura" interna que isso. (Pelo menos para mim, que convivo com algumas pessoas bem indecisas...)

Abraço!
Rodrigo Sax
Revista de histórias:
http://www.balaiobranco.com.br
Avatar do usuário
Saxplr
 
Mensagens: 59
Registrado em: 28 Ago 2007, 16:20

Alucinações na Névoa Noturna

Mensagempor Dahak em 05 Set 2007, 19:13

Léo Lanzi!
Como vão as coisas?
Espero que bem, porque a vida de vestibulando já é suficientemente um porre!
;)

Sabe, acho que estamos passando por uma fase cult por aqui, hauahauahau
O trabalho do Sax sobre Passárgada e este seu são riquíssimos em imagens, mas dotados de um mistério, de um requinte e etc.

A leitura fluiu fácil, mas acho que não entendi muita, muita coisa.
Ficou um clima tenso no fechamento, fiquei imaginando a tal da gota, hauahauahau

Por fim, pareceu-me algo alucinógeno.

Abraço!

Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Alucinações na Névoa Noturna

Mensagempor Captain Beefheart em 14 Set 2007, 19:22

Cara, é impressionante como eu entendi tudo. Não to sendo irônico...
Mandou bem Lanzzzi!
Avatar do usuário
Captain Beefheart
 
Mensagens: 413
Registrado em: 28 Ago 2007, 21:01

Alucinações na Névoa Noturna

Mensagempor Ermel em 15 Set 2007, 15:05

Tambem não consegui captar muito do texto, muito bem construido e de criatividade inigualavel.
Mas devo contar que, o ultimo paragrafo e a decisão foram impactantes, não sei definir ao certo como me afetou a frase:

" Ela apenas ainda não decidiu para que lado cair. Talvez isso demore séculos. Não séculos tão longos quanto aqueles em que ela decidia se iria ou não se decidir.".

Mas acho que foi de uma... Ah, acho que posso dizer profundidade, posso? Enorme. Tambem não posso deixar de imagina-la decidindo, e pensar naquele que levou seculos para então decidir. Já o resto não foi de meu agrado, mas muito bem construido. Mas há aqueles que apenas uma cena/parte/fala que fazem valer por todo o resto.

Meus parabens!
"And the question is
Was I more alive then than I am now?
I happily have to disagree
I laugh more often now
I cry more often now
I am more me!"
Avatar do usuário
Ermel
 
Mensagens: 133
Registrado em: 05 Set 2007, 23:41

Alucinações na Névoa Noturna

Mensagempor Sampaio em 16 Set 2007, 01:48

Bem, odeio elogiar pessoas que julgo inteligentes ou com potencial para se tonarem muito inteligentes (principalmente pq o elogio com muito mais frequência refreia o potencial dessa pessoa do que o desenvolve - prepotência), mas a verdade é que seu conto ficou muito, MUITO bom.

Verdadeiramente fluido, visual e de uma conotação pessoal para mim.

Parabéns.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Avatar do usuário
Sampaio
 
Mensagens: 2578
Registrado em: 19 Ago 2007, 21:57
Localização: Perdido

Alucinações na Névoa Noturna

Mensagempor Lanzi em 25 Set 2007, 14:36

Sax

A idéia não é muito bem elencar imagens, embora isso também esteja presente. O personagem é bem omisso ao longo do conto, mas isso fazia parte do propósito. Se você não conseguiu sentir as emoções e aspirações do personagem, ou eu lamento por ter escrito mal, ou então você devia ler de novo, porque tentei colocá-las aí. O texto é 90% isso, pôxa. Se você achou isso ruim, então o texto ficou ruim. A idéia da rodela é minha sim. Obrigado. Abraços.


Dahak

Pareceu alucinógeno? Auahauha, então você entrou no espírito. Mas é isso aí mesmo, está repleto de mistérios, angústias e a névoa do texto é justamente essa necessidade de superinterpretar, porque a história está bem espalhada. Abraços. Obrigado por comentar.


Captain

Eu sei que não. Você é dos meus, auhauauhauhauha. E sabe o que eu quero dizer com isso né?


Sampaio

Já foi meu tempo de prepotente. Aauhauhauha, então nem se preocupe, porque gosto de elogios, mas também gosto quando humilham meus textos. Abraços e valeu por coemtnar.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51


Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron