Chegando...conto 01

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Chegando...conto 01

Mensagempor Thingol GreyCloak Singollo em 08 Abr 2008, 21:22

Olá,pessoal.

Sou novo nessa parte do fórum e gostaria de alguma críticas acerca de pequenos contos que venho escrevendo.
Como não escrevo a muito tempo,gostaria de criticas construtivas,a fim de melhorar minha técnica.
ah,e como são textos relativamente MUITO curtos,não atribuo nenhum titulo a eles.

Desde já,obrigado.


--------------------------------------------------------

Chuva.Nada como a chuva para levar pensamentos distantes para mais além.No alto da colina,um homem sentado.As gotas pingavam por sua barba e cabelos longos,caindo no escudo que estava em seu colo ou escorrendo pelo seu rosto marcado de cicatrizes.Vagando em seu próprio universo particular,quase sonhando acordado,sua atenção é desviada para o cavaleiro que se aproxima do morrote onde ele se encontrava.

-Ainda por aqui,Elmer?Pensei que tivesse ido na ultima lua.

O homem se levanta – Você sabia que eu não iria.Sabe que eu não iria por nenhum motivo.

-Não te resta nenhum amor à vida,homem!?Logo Mark e os outros vão estar aqui.Passaram três dias te procurando,e quando te acharem irão pendurar sua cabeça numa lança do lado da estrada.

-E O QUE ISSO IMPORTA AGORA!?-explodiu,uma lágrima se junta às gotas de água escorrendo pela face do guerreiro - ESTÃO TODOS MORTOS!MORTOS!!! – a voz grave,um pouco trêmula, ecoou pelo pequeno vale.
-Mas você não está – falou calmamente o cavaleiro – ainda...

Os olhares se cruzaram por um instante.Os olhos perspicazes e aguçados de matador contra os inexperientes do jovem lanceiro no cavalo.E o antigo mestre-de-armas desviou primeiro.

-E deveria correr depois de tudo que aconteceu?Fugir daqui? – os olhos observavam o vale abaixo.Cotten estava certo.Logo a entrada do vale estaria cheia de cavaleiros com apenas um objetivo:sua cabeça.E não sentia a mínima vontade de ir embora.Queria ficar.Ficar e lutar - Fugir depois de tudo que eles fizeram?

-E agora você vai dar a eles a chance de terminarem o trabalho?De graça?

Eles se encararam de novo.A chuva fina atrapalhava um pouco a visão,mas os dois mantinham os olhos fixos,quase vendo a alma um do outro.Isso durou alguns minutos eternos,até que o cavaleiro quebrou o silêncio:

-Pelo amor de sua família morta,vá embora.Enquanto você pode.

Lágrimas rolaram novamente pelo rosto do guerreiro.

-Eu deveria.... - a voz foi morrendo até restar o silêncio.

-Sim,deveria – disse o lanceiro respondendo a afirmação incompleta

O som de cascos galopando em poças d’água encheu o vale.Com o primeiro cavaleiro,a bandeira do touro vermelho de Mark vinha balançando ao vento. Uma dúzia de cavaleiros vinha atrás,fazendo o uniforme vermelho contrastar por entre as árvores verdes no início do vale.

-Você...-começou Cotten

-Cale a boca – disse Elmer juntando o elmo e a lança que estavam no chão -,e vá embora.

Sem uma palavra,o lanceiro virou o cavalo e galopou.Elmer apertou as tiras de couro da armadura,sentindo um friozinho na barriga e a boca amarga,o que acontecia sempre que ele sabia que ia lutar.Lança na mão direita,escudo na esquerda e a espada na cintura.

Ele ia morrer,sabia disso.Mas não naquele dia.Com certeza não.
"Primeiro vem os sorrisos, depois as mentiras. Por último, o tiroteio." Roland Deschain, de Gilead
Avatar do usuário
Thingol GreyCloak Singollo
 
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Set 2007, 13:20
Localização: Little Boats, SC
Twitter: @wendtaneiro

Chegando...conto 01

Mensagempor Lady Draconnasti em 08 Abr 2008, 22:32

Mas heim? Já acabou? Continua?

A narrativa está bem agradável. Apenas uma cena, sem explicar muito, mas que caminha em um bom tempo.

Uma boa estréia. Só recomendo arrumar um título melhor, sabe? Ele é o cartão de visitas do conto. Se não for atraente, dificilmente será notado pelos leitores.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Chegando...conto 01

Mensagempor Thingol GreyCloak Singollo em 08 Abr 2008, 23:22

Como eu disse,são contos MUITO curtos.Mas tenho planos para narrativas mais longas,quando tiver mais tempo para me dedicar a isso.Por enquanto penso mais em cenas aleatórias,personagens também e temas idem.



Só recomendo arrumar um título melhor, sabe? Ele é o cartão de visitas do conto. Se não for atraente, dificilmente será notado pelos leitores.

vo procurar me lembrar disso
"Primeiro vem os sorrisos, depois as mentiras. Por último, o tiroteio." Roland Deschain, de Gilead
Avatar do usuário
Thingol GreyCloak Singollo
 
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Set 2007, 13:20
Localização: Little Boats, SC
Twitter: @wendtaneiro

Chegando...conto 01

Mensagempor Elara em 09 Abr 2008, 13:40

Thingol GreyCloak Singollo (que nick enorme XD),

Concordo com a Nasti sobre o título.^^

A cena foi bem descrita, focando nas personagens. Mas acredito que este início renderia uma boa continuação baseada na batalha que se ambientou. Que tal nos agraciar com ela?

Chero!
This is NOT Sparta!
Avatar do usuário
Elara
 
Mensagens: 668
Registrado em: 05 Set 2007, 12:04
Localização: João Pessoa

Chegando...conto 01

Mensagempor laharra em 09 Abr 2008, 20:16

Thingol GreyCloak Singollo, a história talvez pudesse funcionar como a primeira parte de um todo, mas sozinha ela não fala muito por si - não tem nada de original e não tem um fim, por assim dizer.

Bom, não tem nada de muito especial na narrativa, para ser sincero achei muito mecânica em alguns momentos. Falta um pouco de sensibilidade nas descrições, o que pode ser adquirida ao longo do tempo. Para um primeiro texto está bom. A pontuação está impecável, tirando o fato de que você esqueceu de dar um espaço após as vírgulas e pontos.

Espero ter ajudado. :cool: E apareça e comente nos contos dos outros usuários. Isso pode atrair novos leitores para sua obra e fazer com que você aprenda também. Acompanho a Spell há uns 5 anos e admito que aprendi muito mais aqui do que estudando técnicas de narrativa.

Abraços.
Tentando encontrar inspiração para terminar o conto abaixo:
O Som do Silêncio: Parte IV - A decisão
Reger está às vésperas de uma batalha onde decidirá seu futuro. Durante o que podem ser seus últimos momentos com a Espada e com Alyse, ele se pega pensando sobre a validade de suas aspirações. Acompanhe o conto no link a seguir:
http://www.spellrpg.com.br/forum/viewtopic.php?f=24&t=1067
Avatar do usuário
laharra
 
Mensagens: 123
Registrado em: 21 Out 2007, 18:27

Chegando...conto 01

Mensagempor Thingol GreyCloak Singollo em 09 Abr 2008, 20:45

Thingol GreyCloak Singollo, a história talvez pudesse funcionar como a primeira parte de um todo, mas sozinha ela não fala muito por si - não tem nada de original e não tem um fim, por assim dizer.


Sim,eu até estou pensando em dar alguma continuidade pra ela.Quanto a originalidade,realmente eu estou mal,talvez devido ao meu afastamento das mesas de RPG por um tempo.

Bom, não tem nada de muito especial na narrativa, para ser sincero achei muito mecânica em alguns momentos. Falta um pouco de sensibilidade nas descrições, o que pode ser adquirida ao longo do tempo. Para um primeiro texto está bom. A pontuação está impecável, tirando o fato de que você esqueceu de dar um espaço após as vírgulas e pontos.


Que tipo de sensibilidade?Poderia me dar uma luz?

Espero ter ajudado. :cool: E apareça e comente nos contos dos outros usuários. Isso pode atrair novos leitores para sua obra e fazer com que você aprenda também. Acompanho a Spell há uns 5 anos e admito que aprendi muito mais aqui do que estudando técnicas de narrativa.


Com certeza.


abraço!
"Primeiro vem os sorrisos, depois as mentiras. Por último, o tiroteio." Roland Deschain, de Gilead
Avatar do usuário
Thingol GreyCloak Singollo
 
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Set 2007, 13:20
Localização: Little Boats, SC
Twitter: @wendtaneiro

Chegando...conto 01

Mensagempor laharra em 21 Abr 2008, 18:03

Thingol, foi mal pela demora. A correria está grande por aqui e não estou podendo nem respirar. Mas assim, quanto à sensibilidade que eu falei, é mostrar um pouco sobre o psicológico dos perdonagens. Achei muito (bem) descritivo, mas faltou esse toque mais humano, menos objetivo. Algo como você fez no penúltimo parágrafo - do friozinho na barriga e tudo o mais. É algo mais ou menos como isso que eu quis dizer, de uma forma resumida.

Flw!
Tentando encontrar inspiração para terminar o conto abaixo:
O Som do Silêncio: Parte IV - A decisão
Reger está às vésperas de uma batalha onde decidirá seu futuro. Durante o que podem ser seus últimos momentos com a Espada e com Alyse, ele se pega pensando sobre a validade de suas aspirações. Acompanhe o conto no link a seguir:
http://www.spellrpg.com.br/forum/viewtopic.php?f=24&t=1067
Avatar do usuário
laharra
 
Mensagens: 123
Registrado em: 21 Out 2007, 18:27


Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron