212

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

212

Mensagempor Malkavengrel em 06 Abr 2008, 00:51

Esse seria o ultimo conto para fechar uma sequência de textos.
O Primeiro foi Escarlate e Negra.
O Segundo foi Escritos Por Dedos Tortos.
O Terceiro é Um conto que tem muito para se terminar.
O Quarto foi Inqueritos da Morte.
E o Quinto e ultimo é Esse, 212.

Todos os textos viriam as ser algo para se ver por pontos vista diferentes de alguma forma, esse não é diferente.

Baseado em um cena real.

Boa leitura.


212


Respirou fundo e se jogou na sua cama do jeito que estava - calças jeans cheirando a vodka, camisa branca fedendo a cigarro e tênis preto, todo molhado pela chuva que caia do lado de fora da janela. A luz ainda estava ligada, não iria desligá-la, sabia que logo iria se levantar e tomar um banho. Olhava aquele teto tão conhecido, com todas as linhas tortas já concertadas. Sua mente havia parado ali, naquele momento infortuno que olhou para a cobertura de seu domicilio, mas seu coração ainda estava pulando.

Passou os olhos no criado mudo e viu seu aparelho de mp3, não pensou duas vezes em puxar os fones e colocá-los. Ligou-o rapidamente, e ficou escutando a musica enquanto olhava para o teto tão notório.
Sua mente parada ali, naquele pensamento grotesco. Sua visão parada naquela imagem tão transparente. Sua audição girando entorno que um ritmo variado, de tons e amplitudes diferentes. Seu tato havia encontrado algo diferente no bolso de sua vestimenta defumada, pelo ríspido odor da nicotina.

Aquele papel que se encontrava no único bolso de sua camisa. Aquele pedaço de celulose marcado em tinta preta. Os três dígitos escritos pela matéria tingida, no realce do preto e do branco, marcados em um papel de guardanapo. Aqueles números eram de maneira estranhos, pareciam ter profundidade na escritura do papel branco. Os números se misturavam e se repetiam. Colocou o papel sobre o peito, como se este sangrasse de sua pele. Como se fosse uma perfuração em seu tórax, atravessando seu coração.

Deitado ali, na cama de seu quarto, olhando para o teto, escutando musica, com sua boca aberta, com um papel sobre o peito. Assentado ali, com seu espírito incansável, o qual quer descansar. Estirado ali, com seu corpo morto, querendo se levantar. Estendido ali, com sua mente apagada, querendo tornar a se iluminar.
Piscou, pela primeira vez, mostrando que seu corpo ainda estava vivo. Piscou, pela segunda vez, fazendo sua mente desviar o foco. Suavemente sua mão abriu para pegar o papel que descansava em seu peito, e colocá-lo na mesa ao lado da sua cama.

Desligou a musica. Levantou de seu prevê túmulo. Colocou os pés no chão e aos poucos foi se despindo enquanto se dirigia ao banheiro. No caminho de sua cama até o chuveiro deixava as roupas como um guia para poder voltar. Sua mente rezava para que um corvo viesse roubar-lhe as roupas, e que o caminho para sempre estivesse perdido.

Ligou a ducha e esperou a água esquentar. Como se o vapor da água lhe revivesse, colocou seu corpo sob a água, deixando que o solvente levasse embora o veneno que invadira seu corpo. Aos pouco seu animo voltou, como se o espírito inquieto acabasse com o silêncio de sua alma. Talvez sua mente também precisasse de um banho.

Desligou o chuveiro, e por rotina pegou a toalha verde que estava estendida ali por perto. Seus olhos se fechavam por cansaço, enquanto suas pernas se dobravam de cansadas. Aos poucos seus pés foram se arrastando até seu leito, onde sua mente o levava.

Ali naquele quarto conhecido, sob o teto amistoso, e sobre sua tumba matinal, sentou-se. Olhou para o papel que atormentava sua mente, corpo e espírito. Pegou uma caneta negra que se mantinha quase intocada, e escreveu no verso do papel o numero “100”. Deitou-se sem roupa alguma e dormiu sabendo que agora corpo, mente e alma, poderiam descansar sem remorso.
Imagem
"For every complex problem there is an answer that is clear, simple and wrong."
"I can make wonders, and still let you wander alone."
Avatar do usuário
Malkavengrel
 
Mensagens: 250
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:40
Localização: Ilha da Magia

212

Mensagempor Ermel em 07 Abr 2008, 07:40

Por algum motivo, me lembrou "5O5", uma musica do Arctic Monkeys.

E vou ser sincero, boiei legal. :P, era um numero, o começo dele, de um telefone? Aiai, to confuso.

Mas a escrita tem no seu decorrer a vontade de continuar lendo, e descobrir o que realmente se passa na mente do garoto. E já que foi baseado numa cena real, mal lhe pergunte, que música ele ouvia?

Abração xD
"And the question is
Was I more alive then than I am now?
I happily have to disagree
I laugh more often now
I cry more often now
I am more me!"
Avatar do usuário
Ermel
 
Mensagens: 133
Registrado em: 05 Set 2007, 23:41

212

Mensagempor Malkavengrel em 07 Abr 2008, 12:33

Ermel,

Desconheço a musica, mas vou aceitar como uma coisa boa. =D

Se você está confuso vamos as explicações. Era um numero, de três digitos, o numero por acaso é o titulo do texto. Eu acho q em alguns dias você entende, possivelmente quando você menos esperar. Minha dica é que há uma relação com a água.

Por fim a musica, se não me engano, era Burden of Truth, do Circle II Circle.

Obrigado por passar por aqui.

Um Abraço,
Malka.
Imagem
"For every complex problem there is an answer that is clear, simple and wrong."
"I can make wonders, and still let you wander alone."
Avatar do usuário
Malkavengrel
 
Mensagens: 250
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:40
Localização: Ilha da Magia

212

Mensagempor Lady Draconnasti em 07 Abr 2008, 13:36

Eu ainda lembro da resposta XD
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

212

Mensagempor Elara em 07 Abr 2008, 16:27

Malka,

O começo do texto parece com o começo do seu capítulo na Guerra dos Sonhos. Um texto pura e simplesmente descritivo. O desenrolar dos acontecimentos praticamente não me disse nada, e a relação do número 100 com o título do texto ficou no mínimo obscura.

Se não peguei a idéia do texto agora, dificilmente vou pegar depois... O que me deixa um pouco insatisfeita...

Mas é isso aí. De todo modo, vale como texto descritivo.^^

Explica aí qual a relação antes que eu morra de curiosidade. XD

Chero!
This is NOT Sparta!
Avatar do usuário
Elara
 
Mensagens: 668
Registrado em: 05 Set 2007, 12:04
Localização: João Pessoa

212

Mensagempor Malkavengrel em 07 Abr 2008, 18:57

Nasti,

Eu sei que você lembra, a relação é tão ridicula que a relação entre elas é meramente convenção, se eu quizesse que o numero fosse 50 e 13049101, era.

*

Elara,

Vou dar colheradas de chá.
1 - Procure 100 212 água no google.

Se não peguei a idéia do texto agora, dificilmente vou pegar depois...


2 - Imagine que o personagem pensou a mesma coisa sobre o numero. :b

Explica aí qual a relação antes que eu morra de curiosidade.


3 - A relação é o ponto de vista do texto. :victory:

4 - Cada um dos 5 textos se refere a um tipo de inferno. Esse se refere ao inferno digamos assim "A Felicidade" de Tom Jobim: "Tristeza não tem Fim/ Felicidade sim".

E eu me inspirei um pouco nesse conto para começar a minha parte no Guerra.
E sim a ideia de escrita é para ser descritiva, mas tentei manter um fundo para se pensar. Espero que você capte a mensagem.

Obrigado,
Malka.
PS.: O Numero em si não tem nenhuma mensagem especial, mas sim a relação entre eles.
Imagem
"For every complex problem there is an answer that is clear, simple and wrong."
"I can make wonders, and still let you wander alone."
Avatar do usuário
Malkavengrel
 
Mensagens: 250
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:40
Localização: Ilha da Magia

212

Mensagempor Ermel em 07 Abr 2008, 19:55

Procurei no Google e ainda assim não entendi direito. Tem alguma coisa a ver com Ice Carolina? Alguma coisa do genero? lol

Ou ebulição d'agua, num sei. Mas esta instigante.

Êêê Malka!

Edit: Fui ao banheiro e vi um perfume chamado 212 Carolina Herrera, algo cheguei perto? Que coincidencia estranha se não tiver NADA a ver lol
"And the question is
Was I more alive then than I am now?
I happily have to disagree
I laugh more often now
I cry more often now
I am more me!"
Avatar do usuário
Ermel
 
Mensagens: 133
Registrado em: 05 Set 2007, 23:41

212

Mensagempor Malkavengrel em 08 Abr 2008, 23:58

Coincidencia é o destino do Descrente.

Mas enfim você chegou na ideia, os dois numero tem haver com a ebulição d'água. Basicamente 100 é o numero em Celsius e 212 em Farenheit. A ideia do texto era mostrar ideias diferentes que resultam a mesma coisa, e como as pessoas se torturam por pensarem diferente ou no caso não pensarem como aquela pessoa.

No texto, o personagem chega na linha de pensamento de quem escreveu os numeros e consegue "Traduzir" o pensamento, mas normalmente não é assim. As pessoas costumam desistir.

No mais é só, mais nenhuma mensagem grandiosa.

Abraço.
Imagem
"For every complex problem there is an answer that is clear, simple and wrong."
"I can make wonders, and still let you wander alone."
Avatar do usuário
Malkavengrel
 
Mensagens: 250
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:40
Localização: Ilha da Magia


Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron