A Peste

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

A Peste

Mensagempor Doktor Faustus em 13 Mar 2008, 17:09

Fora um saque bem-sucedido, o segundo em menos de 20 dias. Os navios normandos voltavam para sua origem, abarrotados com o tesouro conquistado das cidades pelas quais passaram nos últimos meses de navegação. Faltava apenas mais uma cidade, onde eles, além do saque, esperavam também fartar-se em bebidas e mulheres.

- Terra à vista!

Era anunciada a cidade pretendida. Mas de longe sentia-se o cheiro acre trazido pelo vento. Via-se o fogo subir a alturas imensas em mais de um lugar. Alguns passavam com carroças abarrotadas, carregando e descarregando; o saque hoje era deles, que aproveitavam sua livre passagem para carregar suas carroças também com outras coisas que não os corpos disputados pelas moscas. Estas resignavam-se quando perdiam-nos para as piras funerárias.

- Homens, para casa! A Morte já se divertiu também por aqui.
"Não, não são plantas, apenas fingem sê-lo. Mas nem por isso vocês devem menosprezá-las. Pois é precisamente a circunstância de elas pretenderem sê-lo e darem o melhor de si nesse sentido o que as torna merecedoras de todo o nosso apreço."
Jonathan Leverkühn, em Doutor Fausto, de Thomas Mann.
Avatar do usuário
Doktor Faustus
 
Mensagens: 117
Registrado em: 21 Fev 2008, 10:04
Localização: São Paulo

A Peste

Mensagempor Dahak em 13 Mar 2008, 22:53

Hey, tudo bem Doktor?

Poxa, gostei bastante da breve historinha.
Muito bem escrita e muito bem descrita.

Um conselho, escreva os números por extenso ;)

Após a surpresa dos piratas com a situação que eles se depararam e após o debandar, haverá mais história, haverá uma continuação?
Fiquei curioso =)

Abraço e parabéns.

Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

A Peste

Mensagempor Jefferson em 13 Mar 2008, 23:13

Heya!

Também gostei da história! Muito bem escrita.

Haverá algo mais?
Por mais terras que eu percorra,
Não permita Deus que eu morra
Sem que volte para lá;
Sem que leve por divisa
Esse "V" que simboliza
A vitória que virá:
Nossa vitória final,
Que é a mira do meu fuzil,
A ração do meu bornal,
A água do meu cantil,
As asas do meu ideal,
A glória do meu Brasil.
Avatar do usuário
Jefferson
 
Mensagens: 14
Registrado em: 20 Set 2007, 00:08
Localização: Saquarema - RJ

A Peste

Mensagempor Doktor Faustus em 14 Mar 2008, 15:13

Não, não vai ter continuação. Bom, talvez sim, já que estou escrevendo algumas histórias sobre coisas que causaram desgraças na Idade Média e Renascença - como fome, peste, guerras, lobos etc, além de histórias sobre as perseguições aos judeus e às feiticeiras/feiticeiros, entre outras.

Pois é, estou lendo História do Medo no Ocidente, de Jean Delumeau. Recomendadíssimo.
"Não, não são plantas, apenas fingem sê-lo. Mas nem por isso vocês devem menosprezá-las. Pois é precisamente a circunstância de elas pretenderem sê-lo e darem o melhor de si nesse sentido o que as torna merecedoras de todo o nosso apreço."
Jonathan Leverkühn, em Doutor Fausto, de Thomas Mann.
Avatar do usuário
Doktor Faustus
 
Mensagens: 117
Registrado em: 21 Fev 2008, 10:04
Localização: São Paulo

A Peste

Mensagempor Dahak em 15 Mar 2008, 01:18

Hun...
O texto te permite prosseguir ou parar por ali mesmo.
Por um lado, tem sentido completo. Por outro, foi tão bem criado, tão bem colocado e conduzido que é instigante.
Eu, no seu lugar, não saberia o que fazer XD


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

A Peste

Mensagempor Speranza em 15 Mar 2008, 08:49

Eu gostei muito... em apenas alguns parágrafos você conseguiu construir a imagem que eu imagino que queria: a morte como saqueadora.

Parabéns!
http://ygorsperanza.deviantart.com

Lei de Speranza: não importa o quão pervertida, ultrajante, escatológica e desrespeitosa seja sua opinião, existe alguém na internet que concorde com ela.
Avatar do usuário
Speranza
 
Mensagens: 91
Registrado em: 20 Out 2007, 07:52
Localização: RJ

A Peste

Mensagempor Elara em 17 Mar 2008, 17:10

Owww Doktor,

Me deixou com gosto de quero mais.

Muito bom.

Chero!
This is NOT Sparta!
Avatar do usuário
Elara
 
Mensagens: 668
Registrado em: 05 Set 2007, 12:04
Localização: João Pessoa

A Peste

Mensagempor Doktor Faustus em 19 Mar 2008, 12:50

Bem, obrigado pelos comentários de todos.

Speranza: pois é, foi mais ou menos o que pensei mesmo.

Elara: acho que postarei cada vez mais contos curtos como esse. Motivo: falta de saco para escrever histórias longas. Estou escrevendo um conto há mais de dois anos, e não passei da 3ª página digitada. Isso porque paro no meio. Então serão freqüentes contos de meia página ou menos, exceto por contos que eu tenha escrito há muito tempo...
"Não, não são plantas, apenas fingem sê-lo. Mas nem por isso vocês devem menosprezá-las. Pois é precisamente a circunstância de elas pretenderem sê-lo e darem o melhor de si nesse sentido o que as torna merecedoras de todo o nosso apreço."
Jonathan Leverkühn, em Doutor Fausto, de Thomas Mann.
Avatar do usuário
Doktor Faustus
 
Mensagens: 117
Registrado em: 21 Fev 2008, 10:04
Localização: São Paulo

A Peste

Mensagempor Speranza em 19 Mar 2008, 18:42

Doktor Faustus escreveu:Estou escrevendo um conto há mais de dois anos, e não passei da 3ª página digitada. Isso porque paro no meio. Então serão freqüentes contos de meia página ou menos, exceto por contos que eu tenha escrito há muito tempo...


Contos curtos! É sério. Eu também tenho dificuldade para escrever coisas grandes, mas estou sentindo cada vez mais confiança a medida que estou produzindo muitas histórias pequenas que cada vez crescem mais em tamanho.

Escreva mais contos curtos, ainda mais se forem iguais a esse!
http://ygorsperanza.deviantart.com

Lei de Speranza: não importa o quão pervertida, ultrajante, escatológica e desrespeitosa seja sua opinião, existe alguém na internet que concorde com ela.
Avatar do usuário
Speranza
 
Mensagens: 91
Registrado em: 20 Out 2007, 07:52
Localização: RJ


Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron