UM CORPO PENDURADO

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

UM CORPO PENDURADO

Mensagempor ssfsergio em 27 Fev 2008, 20:54

E aê, pessoal da Spell, há quanto tempo!!!!

Este é um conto que escrevi para uma daquelas dinâmicas de empregos chatas e inúteis à que temos que nos submeter, achei até que ficou razoável e resolvi desenvolvê-lo melhor em casa, aí está o resultado ;)

--------------------------------

UM CORPO PENDURADO
(Sérgio de Souza Faria)

Era uma situação complicada! Lá estava ele agarrando-se com todas as forças a uma estreita erva daninha, pendurado na parede de um poço úmido, escuro e, ao que tudo indicava, bem profundo.

Ele não se lembrava de como fora parar ali, do que fizera no dia anterior ou do que fazia há algum tempo atrás, antes de ir parar lá; ele não se lembrava sequer de seu próprio nome! Sua mente lhe parecia tão obscura quanto o fundo do poço e, seu passado, igualmente distante.

Tudo o que sabia era que estava à iminência da morte e sua vida dependia daquele delgado ramo de erva daninha que brotava da parede.

Tentar escalar a parede estava fora de cogitação. A beira estava muito além de seu alcance e o barro estava muito mole por causa da umidade. Se tentasse criar um apoio fincando o pé ou a mão na terra um pedaço logo se desprendia. Descobriu isso da pior maneira:

Ao tentar enfiar a ao na parede acabou arrancando um grande naco de barro, expondo ainda mais a erva que o sustentava até agora.

... O pior é que ele ainda não ouviu aquela pelota de terra atingir o fundo do poço!

Seus braços estavam se cansando e, vez ou outra, ele tentava segurar-se àquela raiz com os dentes para ver se conseguia alguns preciosos minutos de descanso para um de seus membros. Era inútil, ele sabia, pois nunca tinha coragem de largar uma das mãos; mas mesmo assim ele queria tentar fazer alguma coisa, ele queria lutar por sua vida!

Para piorar a situação um corvo que pairava por ali resolveu entrar no poço e pousar sobre sua cabeça.

Ele não tinha forças e nem coragem para soltar uma das mãos e enxotar a ave, assim como não conseguia balançar a cabeça suficientemente forte para espantar o bicho.

O corvo, por sua vez, parecia nem ter notado que havia alguém abaixo de si, quem dirá seu desespero, e bicava displicentemente a erva-daninha à qual ele se segurava, parando vez ou outra para grasnar.

Em meio a seu desespero ele teve um lampejo de luz e percebeu que, sempre que o corvo grasnava, falava com ele. E mais: ele entendia o que a ave dizia!

- Caia! Caia! – a negra ave dizia.

Sim. Cair. Livre de preocupações e indiferente às conseqüências. Ele deveria apenas cair, pois quando chegasse ao fundo do poço, independente de para qual lado fosse, ele estaria subindo.

FIM
Avatar do usuário
ssfsergio
 
Mensagens: 15
Registrado em: 27 Fev 2008, 20:41
Localização: São Paulo - SP

UM CORPO PENDURADO

Mensagempor laharra em 28 Fev 2008, 00:45

sssfsérgio, gostei do texto. Para mim o melhor foi o final. Não sei se tive a mesma idéia que você dele, mas enfim :cool: Se você me disser qual era a sua idéia eu digo a minha :cool: ²

Flw.
Tentando encontrar inspiração para terminar o conto abaixo:
O Som do Silêncio: Parte IV - A decisão
Reger está às vésperas de uma batalha onde decidirá seu futuro. Durante o que podem ser seus últimos momentos com a Espada e com Alyse, ele se pega pensando sobre a validade de suas aspirações. Acompanhe o conto no link a seguir:
http://www.spellrpg.com.br/forum/viewtopic.php?f=24&t=1067
Avatar do usuário
laharra
 
Mensagens: 123
Registrado em: 21 Out 2007, 18:27

UM CORPO PENDURADO

Mensagempor Corvo da Tempestade em 28 Fev 2008, 08:54

Porque o corvo é tão FDP ? :rolando:

Conto legal. E realmente a morte anda rondando essa parte da Spell.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Avatar do usuário
Corvo da Tempestade
 
Mensagens: 2466
Registrado em: 25 Ago 2007, 19:52
Localização: Ilha do Governador
Twitter: http://twitter.com/macoaz

UM CORPO PENDURADO

Mensagempor Lobo_Branco em 28 Fev 2008, 09:38

Bom conto, tem até uma certa moral nele - quase uma fábula. rs.

Como disseram a morte e o esquecimento rondam por aqui...apesar d'eu num achar que a morte faça parte desse conto, apesar do medo dela estar impregnado nele.

Abraços!
"— Nós também éramos crianças, e se eles nos deixaram órfãos, os deixamos sem filhos."(

Óglaigh na hÉireann)


O Último Duelo - conto Capa&Espada
Avatar do usuário
Lobo_Branco
 
Mensagens: 289
Registrado em: 26 Ago 2007, 13:22
Localização: Aquele Bosque com ares de Floresta, na periferia de Contonópolis

UM CORPO PENDURADO

Mensagempor Lady Draconnasti em 28 Fev 2008, 12:43

Tadinho do corvo, sempre taxado de agourento XD
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

UM CORPO PENDURADO

Mensagempor Elara em 28 Fev 2008, 15:01

Olá ssfsergio!

Seja bem-vindo de volta! Essa semana estava me perguntando por você, acredita? Isso é o que eu chamo de "poder da mente" XD

Gostaria de tirar uma dúvida: você foi classificado na seleção do emprego? Fico imaginando a cara dos avaliadores em ver um texto desse teor no meio das redações...

Ademais, muito bom o conto. Só não entendi o final. Explica? :pidao:

Chero!
This is NOT Sparta!
Avatar do usuário
Elara
 
Mensagens: 668
Registrado em: 05 Set 2007, 12:04
Localização: João Pessoa

UM CORPO PENDURADO

Mensagempor Cyrano em 28 Fev 2008, 15:40

Fico me perguntando qual era o tema da dinâmica. Hahahaha!

Ah, o corvo foi quem ajudou o cara, oras. "Caia, Caia!"

Muito bom. Parabéns!
Cyrano
 
Mensagens: 551
Registrado em: 18 Fev 2008, 14:28

UM CORPO PENDURADO

Mensagempor Lorde Seth em 28 Fev 2008, 16:38

Diga sérgio!

Quanto, tempo, seja bem vindo de volta!

Ou esse buraco vazava na China, ou vai ver ele estava a um metro do chão mas não conseguia ver... Ou não peguei! :rolando:
Para viver a realidade, primeiro é preciso acordar do sonho.
Avatar do usuário
Lorde Seth
 
Mensagens: 70
Registrado em: 24 Set 2007, 15:53

UM CORPO PENDURADO

Mensagempor ssfsergio em 07 Mar 2008, 17:31

laharra,
Sabe que eu nem pensei muito... Esse conto praticamente surgiu e foi escrito numa tacada só.

Corvo da Tempestade e Lobo_Branco,
A idéia original não era muito voltar o tema à morte, mas o conto saiu realmente meio fúnebre... e a morte ronda Contonópolis desde os últimos dias da Spell Forever XD
Mas a idéia da fábula está bem perto de onde eu quis chegar...

Lady Draconnasti,
Culpa de Poe XD

Elara,
Eu ando meio Beetle Juice... só não sei quantas vezes é preciso chamar pra eu aparecer XD

E eu não fui classificado pra vaga... na verdadeeu fui cortado logo de cara, acho que a selecionadora nem leu meu conto XP

E esse conto meio que ilustra o que aprendi através de minhas experiências financeiras:
"Se estiver no fundo do poço... sorria! A partir de agora, para onde quer que você vá, estará subindo."

Cyrano,
O tema da redação era livre... aí saiu isso aí... azar da selecionadora XD

Lorde Seth,
Não cheguei a pensar na profundidade real do buraco... aí fica da profundidade de quem ler mesmo (que profundo isso, não? Não é comum desculpar um conto feito assim - nas coxas - com tal teor de filosofia, hein! XP)

Agradeço à todos que tiveram paciência de ler esse meu texto, espero que, quando eu voltar por aqui, venha comentando alguns ;)

Até mais!
Avatar do usuário
ssfsergio
 
Mensagens: 15
Registrado em: 27 Fev 2008, 20:41
Localização: São Paulo - SP

UM CORPO PENDURADO

Mensagempor Lady Draconnasti em 07 Mar 2008, 23:36

Sei lá, vai que ela te cortou EXATAMENTE por causa do conto...
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno


Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron