A Balada do Pistoleiro

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

A Balada do Pistoleiro

Mensagempor Bahamute em 28 Jan 2008, 01:50

A Balada do Pistoleiro

O sol já estava se pondo, seus raios irradiavam as costas de Rufus que, por sua vez, fazia sombra em seu oponente, em pé, a uns três metros a sua frente.

Os dois se olhavam fixamente nos olhos, na cintura de Rufus, um cinto de couro batido com duas pistolas penduradas, uma de cada lado do corpo. Suas mãos estavam próximas a elas, preparada para sacá-las assim que preciso.

Rubens, seu oponente.

Um homem alto, musculoso, sempre usando uma fina camisa de seda azul, enfiada dentro das calças. Em seu rosto, um lenço cobria seu nariz e boca, e um chapéu sua cabeça. Somente os olhos frios e calculistas ficavam a mostra.

Rubens tinha matado 100.

Rufus não tinha matado nenhum.

Vagarosamente o sol ia se pondo, a sombra em Rubens ia aumentando e uma brisa gostosa de verão começou a soprar.

Janelas abertas começavam a se debater nas casas de madeira, que se estendiam de ponta a ponta na rua.

A terra seca do chão começava a formar pequenas nuvens de poeira.

Uma gota de suor correu pelo testa de Rufus, ele sacou as duas pistolas, dois disparos.

Rubens tinha matado 101.
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

A Balada do Pistoleiro

Mensagempor Lady Draconnasti em 28 Jan 2008, 08:59

Curto, nada excepcional... Mas de leitura fluida e agradável. E, como naão poderia deixar de ser, fiquei curiosa para saber o motivo do duelo (mas não precisa responder a isso) XD
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

A Balada do Pistoleiro

Mensagempor Bahamute em 28 Jan 2008, 11:19

Obrigado!
Eu pensei em colocar o motivo do combate no conto, mas ia deixá-lo mais comprido e um pouco cansativo.

O que eu queria era um conto, como você mesmo mensionou, curto e fluido.

E o motivo, seria um clichêzão, como Rubens ter desonrado a garota de Rufus...
Para no final, não ser o clichê do heroi matando o vilão fodaum.

Mas, decidi não incluir isso, pra deixar o conto curto e sem delongas.
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

A Balada do Pistoleiro

Mensagempor Lobo_Branco em 28 Jan 2008, 11:45

Belo conto, como dito, curto e fluido. Porém, não consegui sentir nela a pressão que um duelo deve atingir os duelantes, ainda mais um duelo com armas, onde td se resolve em muito pouco tempo.

Gostei do conto, de toda forma, me lembra um meu, com mesma temática, porém em época diferentes..rs

Abração!
"— Nós também éramos crianças, e se eles nos deixaram órfãos, os deixamos sem filhos."(

Óglaigh na hÉireann)


O Último Duelo - conto Capa&Espada
Avatar do usuário
Lobo_Branco
 
Mensagens: 289
Registrado em: 26 Ago 2007, 13:22
Localização: Aquele Bosque com ares de Floresta, na periferia de Contonópolis

A Balada do Pistoleiro

Mensagempor Lady Draconnasti em 28 Jan 2008, 12:32

Só que o seu teve 5 páginas e você não citou o motivo do duelo XD
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

A Balada do Pistoleiro

Mensagempor laharra em 28 Jan 2008, 18:30

Me lembrou de Jeremias e sua frase clássica: "Se pudesse eu matava mil, que eu sou cabra homem!". :cool:
Tentando encontrar inspiração para terminar o conto abaixo:
O Som do Silêncio: Parte IV - A decisão
Reger está às vésperas de uma batalha onde decidirá seu futuro. Durante o que podem ser seus últimos momentos com a Espada e com Alyse, ele se pega pensando sobre a validade de suas aspirações. Acompanhe o conto no link a seguir:
http://www.spellrpg.com.br/forum/viewtopic.php?f=24&t=1067
Avatar do usuário
laharra
 
Mensagens: 123
Registrado em: 21 Out 2007, 18:27

A Balada do Pistoleiro

Mensagempor Lady Draconnasti em 28 Jan 2008, 20:26

Que, por sinal, processou uma renca de nego por causa disso e agora deve estar rico... ou não XD
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

A Balada do Pistoleiro

Mensagempor faprasem em 29 Jan 2008, 16:33

Com Jeremias ou sem Jeremias, a Balada do Pistoleiro ficou boa. Acho que se fosse um pouco maior ficaria melhor, mas desse jeito ficou legal também.

Um abraço, Faprasem
Avatar do usuário
faprasem
 
Mensagens: 39
Registrado em: 11 Set 2007, 21:00

A Balada do Pistoleiro

Mensagempor Elara em 29 Jan 2008, 16:50

Bahamute,

Seu conto ficou muito bom, certeiro como um duelo de faroeste. Mas sou obrigada a discordar de você no que diz respeito ao motivo do duelo. Colocá-lo no conto, a meu ver, o faria ainda mais interessante.

Chero!
This is NOT Sparta!
Avatar do usuário
Elara
 
Mensagens: 668
Registrado em: 05 Set 2007, 12:04
Localização: João Pessoa

A Balada do Pistoleiro

Mensagempor Dahak em 01 Fev 2008, 04:11

Elara escreveu:... no que diz respeito ao motivo do duelo. Colocá-lo no conto, a meu ver, o faria ainda mais interessante.

Também acho. A omissão desse detalhe fez do conto uma descrição de cena que, apesar de bem escrita e bem colocada, deixa de ganhar aquele brilho que um bom propósito traz.


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

A Balada do Pistoleiro

Mensagempor Ermel em 03 Fev 2008, 22:39

Não gosto de Western. Mas o conto, a forma 'saltante' do conto deu uma dinamica interessante, e o fato do humor, não sei se proposital, ficou otima!

Meus parabens!
"And the question is
Was I more alive then than I am now?
I happily have to disagree
I laugh more often now
I cry more often now
I am more me!"
Avatar do usuário
Ermel
 
Mensagens: 133
Registrado em: 05 Set 2007, 23:41

A Balada do Pistoleiro

Mensagempor Bahamute em 04 Fev 2008, 00:06

Opa! Fazia tempo que eu não entrava nesse tópico e, quantas respostas!
Fiquei feliz! Muito feliz!
Lobo_Branco escreveu:Belo conto, como dito, curto e fluido. Porém, não consegui sentir nela a pressão que um duelo deve atingir os duelantes, ainda mais um duelo com armas, onde td se resolve em muito pouco tempo.
Gostei do conto, de toda forma, me lembra um meu, com mesma temática, porém em época diferentes..rs
Abração!

Tentei trabalhar a pressão psicologica em cima de Rufus, que era novato, mas falhei miseravelmente.

Obrigado pelas dicas!

laharra escreveu:Me lembrou de Jeremias e sua frase clássica: "Se pudesse eu matava mil, que eu sou cabra homem!".

Rubens é cabra homi! XD

Faprasem escreveu:Com Jeremias ou sem Jeremias, a Balada do Pistoleiro ficou boa. Acho que se fosse um pouco maior ficaria melhor, mas desse jeito ficou legal também.

Um abraço, Faprasem

Obrigado!
Eu queria um conto curto, pois todos que eu escrevo tendem a ser muito compridos!
Eu acabo desencorajando os leitores... XD

Elara escreveu:Bahamute,

Seu conto ficou muito bom, certeiro como um duelo de faroeste. Mas sou obrigada a discordar de você no que diz respeito ao motivo do duelo. Colocá-lo no conto, a meu ver, o faria ainda mais interessante.

Chero!

Obrigado!
Vivendo e aprendendo!
Tentei fazer algo diferente, dando mais ênfase ao duelo em sí, mas, depois dos comentários, notei que o motivo não era só um capricho, mas essencial.
Editar o conto agora, para incluir tal coisa, seria estupido, mas prestarei mais atenção daqui pra frente!
Obrigado!

Dahak escreveu:Também acho. A omissão desse detalhe fez do conto uma descrição de cena que, apesar de bem escrita e bem colocada, deixa de ganhar aquele brilho que um bom propósito traz.

Obrigado!
Vi que falhei não colocando o motivo, espero não cometer esse erro no futuro :b

Ermel escreveu:Não gosto de Western. Mas o conto, a forma 'saltante' do conto deu uma dinamica interessante, e o fato do humor, não sei se proposital, ficou otima!

Meus parabens!

Obrigado!
Também não sou muito fã de Western, mas o filme "De volta para o futuro 3" me empolgou com o tema!

Obrigado a todos pelos elogios e pelas dicas! :victory:
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -


Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron