Advogado

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Advogado

Mensagempor faprasem em 27 Jan 2008, 14:17

Havia muitas palavras que poderiam ser usadas para descrever John Richard Stevenson. Definitivamente, simpático não era uma deles. Ele era um sujeito careca, de bigode e estatura mediana. Andava sempre cabisbaixo, quieto, mal humorado. Para satisfazer o desejo dos pais, tornou-se advogado. Aos 35 anos, continuava fazendo o serviço que escolheu quando era recém formado: defender criminosos, muitos dos quais eram obviamente culpados. Esses eram os que davam maior prazer a John ao serem absolvidos.

O passatempo de John era ler romances policiais. Lia todos, desde os mais conhecidos até aqueles que ninguém mais lia. Passava suas horas livres lendo, e se sentia de certa forma distante de sua vida medíocre. Na sua casa havia uma enorme estante com livros de todos os tamanhos, cores e formatos. Todos romances policiais. O advogado só não gostava do final dos livros, pois sempre o criminoso ia preso. Pensava: "Como são estúpidos, sempre deixam pistas! Até detetives idiotas como esses podem prender criminosos tão estúpidos!".

Seu único amigo, se é que pode-se chamar assim a única pessoa que o suportava, era Willian Bakerman, seu vizinho da frente. Willian trabalhava numa fábrica de peças de automóveis. Era engenheiro mecânico e piromaníaco. Uma mistura perigosa quando se tem bastante dinheiro à disposição.

Certo dia, John foi visitar Willian, que estava ocupado em sua oficina nos fundos da casa. Como de costume, a porta estava aberta e ele foi logo entrando. Ao ver Bakerman trabalhando, quis logo saber:

-O que você vai inventar dessa vez, cientista maluco?

-Não me atrapalhe, já estou terminando - respondeu ríspido o vizinho, e John obedeceu.

Passados alguns minutos, Willian levantou-se orgulhoso e mostrou com um sorriso sua obra. Era uma espécie de espingarda com o diâmetro do cano aumentado. Sem dizer uma palavra, ele disparou contra um alvo do outro lado da oficina, que começou a pegar fogo quando foi atingido.

-Uau! Isso é... Mas o que é isso? - perguntou o homem, que nada entendia de máquinas, e muito menos de armas.

-Essa é simplesmente a arma mais interessante já criada. Usa ar comprimido e gasolina para disparar bolas de fogo. Lindo o fogo, não? Mas é extremamente perigosa, se usada pela pessoa errada. Não toque nela. - disse o engenheiro ao apagar o fogo com um extintor.

-É linda... - John parecia deslumbrado. Só agora havia percebido como as armas poderiam ser tão belas. Sim, maravilhosamente belas. Causavam destruição com um simples apertar de gatilho. E a destruição era bela. Muito mais bela que a criação, tediosamente demorada. A destruição era quase instantânea, e por isso muito melhor.

-Acho melhor você ir para casa. Tenho que ir para o trabalho em quinze minutos e isso aqui está uma bagunça!

-Está bem...

Naquela noite John não conseguiu dormir. Estava fascinado. O modo como o alvo pegou fogo, tão rápido. Tentou ler um de seus novos livros, mas não conseguiu. "Se ao menos esse bandido tivesse aquela arma... Que estrago faria!" E pensando isso, viu o dia raiar e foi se arrumar.

No noticiário da noite seguinte, o repórter falava nervoso, com uma expressão séria no rosto:

-Estamos aqui no Banco Nacional de Londres, onde um maníaco com uma estranha espingarda está com 15 reféns e ameaça matar a todos a menos que a polícia se retire do local. É uma situação muito delicada, e as forças especiais já estão a caminho. Esperem! O louco está saindo do banco! Parece que ele criou um círculo de reféns em volta de si para se proteger. Um dos reféns está com a espingarda, e o maníaco mascarado está apenas com uma pistola de baixo calibre. A polícia observa tudo de longe.

Passados alguns minutos:

-Parece que ele vai se entregar! Finalmente o bom senso veio à cabeça desse homem perturbado. Ele está se deitando no chão, e a polícia se aproxima vagarosamente. O refém com a espingarda entrega ela para um policial. O maníaco abaixo sua pistola e se entrega. É isso, está tudo acabado.

Ao chegar em casa, no dia seguinte, John pensava: "Políciais estúpidos! Como foi fácil enganá-los. Agora só preciso ser uma testemunha convincente e aquele homem do banco, que estava no lugar errado na hora errada, levará a culpa em meu lugar. Como são burros!". Divertia-se como nunca havia se divertido antes na vida.

A poucos dias do julgamento, a polícia aparece em sua rua às 4 da manhã. O coração de John gela. Como seria possível? Somente o refém que foi preso sabia de sua verdadeira identidade. Todos os outros pensavam que ele era um cliente do banco que estava no banheiro na hora do assalto.Os carros de polícia se aproximavam cada vez mais.

Felizmente para John, eles pararam no gramado da frente. Estavam lá para levar Bakerman. Bakerman se entrega sem resistir, e antes de entrar na viatura olha para a janela do quarto de John, e para este pareceu que olhou diretamente nos seus olhos. Era um olhar que dizia: "Eu sei que foi você. Mas não vou denunciá-lo".

Aquilo não afetou a consciência de John nem um pouco. Aguardou ansiosamente o julgamento. Em sua mente, Bakerman não o ter entregado não foi um golpe de sorte, mas sim algo brilhantemente calculado e que funcionou como previra. Agora só faltava a condenação como prova definitiva de que era mais inteligente que todos eles.

E assim aconteceu. Carlos, o refém daquele dia no banco, foi condenado não só pelo assalto, mas por ser um imigrante ilegal no país. Bakerman aceitou sua sentença sem dizer uma só palavra. Por dentro, John queimava de alegria.

Passada uma semana, na qual faltou no trabalho, o advogado decidiu que já era hora. Já havia lido todos os romances policiais que queria, identificando o erro de cada criminoso antes do final do livro, e em seguida dando um sorriso. Levantou-se calmamente do sofá, vestiu seu melhor terno, e saiu de casa.

Entrou na delegacia sorrindo. Esperou na fila para falar com o delegado. Ainda sorrindo, gritou:

-Estúpidos! Como são obtusos! Prenderam dois homens inocentes no assalto ao Banco Nacional. Era eu o culpado! Eu! Planejei tudo e ninguém percebeu, pois são intelectualmente inferiores. Como se sentem sabendo que foram enganados?

Foi preso e condenado a 15 anos na prisão. No primeiro dia, ao se ver naquela cela apertada, suja e escura, atrás das imundas e enferrujadas grades de metal, sua única reação foi abrir um largo sorriso. Era finalmente feliz.
Editado pela última vez por faprasem em 29 Jan 2008, 12:49, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
faprasem
 
Mensagens: 39
Registrado em: 11 Set 2007, 21:00

Advogado

Mensagempor Lady Draconnasti em 27 Jan 2008, 20:03

lol

Agora me responde como o refém que foi preso não molhou o bico pra se livrar, pelo menos, da acusação de assalto?

Um final curioso, o cara ter se sentido feliz em ter enganado a polícia e depois ter se entregado.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Advogado

Mensagempor faprasem em 28 Jan 2008, 09:30

Ele molhou o bico, mas ninguém acreditou nele. No banco não tem câmeras no banheiro (ou pelo menos eu gosto de pensar que não) e assim ele ficou sem provas.

Ta bom vai...o conto ficou ruim, eu sei :blink:
Avatar do usuário
faprasem
 
Mensagens: 39
Registrado em: 11 Set 2007, 21:00

Advogado

Mensagempor Malkavengrel em 28 Jan 2008, 11:03

Fapra,
O Conto ficou bom, as motivações ficaram obscuras.
Como a nasti falou, porque não abriram o pico, é facil. O engenheiro principalmente, não tinha porque não entregar, uma pessoa acabou de arruinar sua vida.

Um toque para futuros contos. Quem tem curso superior não vai para cela especial?

Abraço
Imagem
"For every complex problem there is an answer that is clear, simple and wrong."
"I can make wonders, and still let you wander alone."
Avatar do usuário
Malkavengrel
 
Mensagens: 250
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:40
Localização: Ilha da Magia

Advogado

Mensagempor Lady Draconnasti em 28 Jan 2008, 12:21

Em tese, não. Não existe esse negócio de cela especial no papel, pois isso já foi abolido a algum tempo. Já na prática...
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Advogado

Mensagempor laharra em 28 Jan 2008, 19:04

Eu achei o conto muito bem escrito, um estilo de narrativa marginal que eu aprecio muito. Mas quando chegou na parte da TV, eu senti que ia cair um pouco. O foco da narração em cima do advogado deveria ser mantido o tempo todo, na minha opnião.

Acho que seria interessante a inserção de um ou outros momentos inusitados com Stevenson, para reforçar a idéia de que ele era perturbado (no mesmo estilo de quando ele ficou impressionado com a arma). Mas talvez você nem devesse levar essa minha consideração a sério porque senão ia acabar deixando de ser um conto para virar um romance, como boa parte dos textos que eu começo a escrever ( :sobrancelha: ) :cool:

Quanto aos buracos que Nasti e Malkavengrel citaram, eu concordo com ambos. Pareceu meio forçado.

É basicamente isso. Abraços, faprasem.
Tentando encontrar inspiração para terminar o conto abaixo:
O Som do Silêncio: Parte IV - A decisão
Reger está às vésperas de uma batalha onde decidirá seu futuro. Durante o que podem ser seus últimos momentos com a Espada e com Alyse, ele se pega pensando sobre a validade de suas aspirações. Acompanhe o conto no link a seguir:
http://www.spellrpg.com.br/forum/viewtopic.php?f=24&t=1067
Avatar do usuário
laharra
 
Mensagens: 123
Registrado em: 21 Out 2007, 18:27

Advogado

Mensagempor Dahak em 28 Jan 2008, 19:53

Hey fapra, tudo certinho?
Que saudade de ler um trabalho seu...
O tom de fantasia que você emprega é bem peculiar, sabe.

Sua narração é "sincera", faz-me pensar mesmo, por exemplo, como seria a arma de ar e gasolina, fez-me ver uma aqui, diante dos meus olhos.

Ah, achei a palavra. Você é convincente =)

O final eu achei um pouco abrupto, mas nada comprometedor.

Abraço!

Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Advogado

Mensagempor faprasem em 29 Jan 2008, 12:48

Agradeço a todos pelos comentários. Sei que ainda tenho muito o que aprender para ser um bom escritor, e nos próximos contos levarei em consideração todas as dicas que ganhei. Tentarei revisar com mais atenção, e deixar o texto mais verossímil, ou então descambar de vez para a fantasia. Muito obrigado mesmo pessoal.

Um abraço, Faprasem
Avatar do usuário
faprasem
 
Mensagens: 39
Registrado em: 11 Set 2007, 21:00

Advogado

Mensagempor Lady Draconnasti em 29 Jan 2008, 14:22

Disponha. =)
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Advogado

Mensagempor JOE_KR em 01 Fev 2008, 02:42

Koé!!!

Gostei de imaginar John sorrindo feliz na sua cela imunda, sentido-se superior por ter enganado a todos. Aliás, tb gostei de imaginar uma pessoa que se entrega apenas pela satisfação de se demonstrar mais inteligente que os demais.

Só há, como alguns acima apontaram, algumas brechas na trama. Atente-se mais a possíveis furos nas narrativas nos futuros contos ;-)

Falow e té +!!!
Ass.: JOE K.R [Faprasem costumava escrever só comédia, não?]
Minhas Palavras são escolhidas, minhas obras não têm igual; só para o tolo elas são vazias, para o sábio elas conduzem à glória.

- Hammurabi
Avatar do usuário
JOE_KR
 
Mensagens: 76
Registrado em: 11 Set 2007, 00:33
Localização: Rio de Janeiro

Advogado

Mensagempor Dahak em 01 Fev 2008, 04:01

faprasem escreveu:Agradeço a todos pelos comentários. Sei que ainda tenho muito o que aprender para ser um bom escritor, e nos próximos contos levarei em consideração todas as dicas que ganhei. Tentarei revisar com mais atenção, e deixar o texto mais verossímil, ou então descambar de vez para a fantasia. Muito obrigado mesmo pessoal.

Um abraço, Faprasem

Senti firmeza \o/

Tem idéia de quando virá o próximo conto?

Abraço!


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Advogado

Mensagempor faprasem em 01 Fev 2008, 09:56

Vlw pelo comentário Joe, não sabia que você também era meio psicopata q nem eu :bwaha:

Assim que a inspiração resolver aparecer, eu escrevo outro. Isso pode demorar dias ou anos, uhauahuha
Antes ainda tenho tanta coisa boa pra ler aqui no fórum! Ainda tenho duas semanas de férias, mas queria mais, hehehe

Abraços
Avatar do usuário
faprasem
 
Mensagens: 39
Registrado em: 11 Set 2007, 21:00

Advogado

Mensagempor JOE_KR em 01 Fev 2008, 21:45

Koé!!!

Durante a época em que a classificação "tema adulto" era obrigatória para contos pesados, eu quase sempre a utilizava. Isso já era o suficiente para demonstrar tendência psicopatas, não? hahhahahaa!!!

Falow e té +!!!
Ass.: JOE K.R [sangueee... eu preciso tirar sangue de alguééééém...]
Minhas Palavras são escolhidas, minhas obras não têm igual; só para o tolo elas são vazias, para o sábio elas conduzem à glória.

- Hammurabi
Avatar do usuário
JOE_KR
 
Mensagens: 76
Registrado em: 11 Set 2007, 00:33
Localização: Rio de Janeiro

Advogado

Mensagempor Dahak em 01 Fev 2008, 22:19

É...eu tou no grupo dos que aguardam a inspiração.
Quando eu tinha, era no meio do período letivo, de preferência no meio das provas - uma época muito, muito imprópria.

Aliás, Joe, você me fez lembrar que preciso postar o tópico novo com as regras. Apesar que não será novidade pra quase ninguém :b


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Advogado

Mensagempor Lady Draconnasti em 01 Fev 2008, 23:12

Ass.: JOE K.R [sangueee... eu preciso tirar sangue de alguééééém...]


Opa! Tirar sangue de quem?!?!?! =D~~
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Próximo

Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron