Tempo

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Tempo

Mensagempor Lorde Seth em 25 Jan 2008, 19:52

Tempo


Quando falamos sobre tempo, não estaríamos mencionando uma fração da existência, assim dividida e nomeada pelo homem? Certamente, tal fração contém ou é contida em outra fração, ad infinitum. Não estaríamos então discursando sobre algo que é todo (uma causa) ou inexistente (uma condição) e vice-versa (e vice-versa?)?

Perdidos na percepção irreal de um fluxo contínuo, ou da imersão da matéria em uma substância imperceptível a que a tudo erode, a ilusão torna-se bem real; e quão mais divagamos na (des)ilusão do tempo, mais a tornamos real, e a natureza impermanete e passageira das coisas não pode ser realizada.
Para viver a realidade, primeiro é preciso acordar do sonho.
Avatar do usuário
Lorde Seth
 
Mensagens: 70
Registrado em: 24 Set 2007, 15:53

Tempo

Mensagempor Dahak em 26 Jan 2008, 21:07

Hey Seth, tudo bem?
Espero que sim!

Divagar sobre o tempo talvez seja um dos primeiros passatempos do homem. Aliás, acho que todos já se pegaram pensando a respeito. Isso traz um ponto positivo e um negativo, respectivamente, a receptividade e o clichê.

A receptividade se dá por ser um ponto comum ao homem, por aquela busca de entender o "desconhecido", por desbravar campos novos e atiçar a curiosidade. O lado clichê fica porque há muita, muita coisa a respeito, um tema bastante batido, o que faz mais difícil a criação de algo singular.

Claro, nada te impede de escrever a respeito. Não creio que seja só porque um tema foi utilizado centenas de vezes que ele perde seu valor. O problema é que fica mais difícil supreender.

Falando das minúcias do seu trabalho, gostei da forma como você questiona o tempo. Contrapõe idéias, rebuscou o diálogo e conseguiu colocar mais sentido em suas palvras, de forma que a reflexão sobre o texto vai além de seu tamanho físico.

Ah, acho que você poderia rever a construção da última linha, especialmente após a última vírgula.
;)

Bom, ficam aí minhas impressões.
Até mais!


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Tempo

Mensagempor faprasem em 26 Jan 2008, 23:07

Sabe, esse texto me fez pensar. É uma ilusão mesmo, o modo como vemos o tempo. Vemos o tempo como uma torneira aberta, jorrando água. Mas a torneira precisa que alguém a abra. E a água pode acabar. E quanto ao tempo? Houve um início dos tempos? Haverá um final?

Interessante... Essas coisas me fazem sentir tão pequeno...

Um abraço, Faprasem
Avatar do usuário
faprasem
 
Mensagens: 39
Registrado em: 11 Set 2007, 21:00

Tempo

Mensagempor Dahak em 29 Jan 2008, 03:28

faprasem escreveu: E quanto ao tempo? Houve um início dos tempos? Haverá um final?


O tempo sempre gera divagações \o/


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo


Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron