História de bardos: Saudades sem fim

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

História de bardos: Saudades sem fim

Mensagempor Kazack em 19 Jan 2008, 21:46

Bom gente, fazia tempo que eu não escrevia um conto, na verdade, desde o ultimo campeonato de contos da Spell :P

Esse foi escrito após duas noites sem dormir, não foi revisado por outra pessoa e ainda precisa ser aprimorado, para que se torne mais... "mágico", mais detalhado, que prenda mais o leito e para que haja uma imersão maior... Por enquanto, vai assim mesmo :P
Criticas, sugestões, elogios e xingamentos inescrupulosos serão bem vindos!

---------------------------------

História de bardos: Saudades sem fim

A todos vocês, que estão ao redor desta fogueira, contarei a história de uma menina, uma doce menina que havia conhecido um bardo, um vagabundo andarilho, um contador de histórias, e nele encontrado um porto seguro. Já ouvi milhões de histórias, mas essa se faz necessária para essa noite. Contarei a vocês, com todo meu ardor, a história do Bardo e da menina, “Saudades sem fim”. Prestem atenção, fechem os olhos e escutem com o coração, sintam a história, essa noite foi feita para essa história assim como a lua foi feita pro mar.

“Em uma vila distante, em um tempo distante, viveu uma menina, doce, recatada, não conhecia muito da vida com seus 15 anos, era jovem e imatura, porem, nela havia a centelha que exalava bondade por todos os poros de seu corpo. Certa noite, seu pai levou-a para uma taverna, onde haveria um bardo viajante contando histórias de sua vida, histórias que vivera, histórias que vira, histórias que escutara. A noite estava calma, típica de começo de outono, uma brisa suave que dançava entre os longos cabelos negros da menina, eles saíram de sua fazenda, e foram até a taverna, e então ela e seu pai adentraram. Foi um momento marcante na história daquele bardo, foi olhar no olhar, um desejo sem fim, ele mergulhou nos olhos da menina, que brilhavam como diamantes, e decidiu que faria uma apresentação especial. Convidou a todos a se retirarem da taverna, e que seguissem ele para uma clareira na floresta, onde ele acendeu uma fogueira, e então histórias começaram.

Ele iniciou com a história de um povo de muito longe, que fazia guerras para promover a paz, que mandava seus jovens para a morte, em troca de uma falsa segurança para os velhos burgueses, e todos notaram que durante essa história, as vestes do bardo mudavam de cor, iam tornando-se vermelhas e cinzas, cores pesadas, cores tristes, assim como sua voz e suas melodias, ao fim dessa história o bardo iniciou outra, sobre um povo bonito, que vivia pregando o amor como fonte de todo o bem do mundo, que buscavam amar a todos e a tudo, proteger as florestas e os animais, e então suas vestes foram se tornando mais claras, azuis, roxas, verdes, sua voz mais harmônica e doce, e ao redor dele uma incrível aura de paz e calmaria.

Após essa história, o bardo se calou, começou a arrumar suas coisas novamente, teria que partir em breve, mas antes disso precisava falar com a menina, precisava olhar aqueles olhos novamente, precisava mostrar pra ela que existia amor, lá estava o bardo, experiente, viajado, mais velho, completamente apaixonado pela menina. E foi assim, que quando ele se virou, lá estava ela, olhando para ele com a mesma paixão que ele transmitia, não houveram palavras, não foi preciso, houve um beijo, forte, apaixonado, de quem busca o outro para nunca mais largar, mas não foi assim que aconteceu, o beijo terminou e a menina perguntou ao bardo:
- Você pode ficar na minha casa se desejar, pra sempre eu serei tua, aceitas minha proposta?

O pobre bardo estava tentado a ficar para sempre com sua amada, a todo instante, a todo momento, mas ele sabia que não podia ser assim, e não aceitou. Partiu jurando que voltaria em breve, e assim fez. Desta vez, não reuniu todo o povo, somente ela estava na fogueira, e ele com vestes vermelhas e brilhante, contando histórias de um povo que vive perto de vulcões, que tem praias maravilhosas e é muito animado. Depois, contou histórias sobre um povo pobre, porem muito unido, que luta junto para conseguir melhorar de vida, suas vestes estavam douradas, brilhando na luz que a fogueira reluzia, e a menina ficando cada vez mais encantada.

Aquela vila nunca havia visto um casal tão apaixonado, quando juntos tudo eram flores, ele amava a menina como nunca havia se visto, a ela ele dava de tudo, dizia que se fosse preciso, seu próprio sangue seria dado a ela, nunca ninguém duvidou disso, nunca ninguém duvidou do amor deles. Mas, havia uma hora onde tudo acabava em tristeza, quando o bardo tinha que dizer a menina:
-Adeus, eu preciso ir. Você sabe que eu voltarei logo, mas preciso ir agora.

Era verdade, ele voltava por que amava a menina, mas a menina não se conformava, sempre dizendo:
-Não vá, eu chorarei a tua espera, meu coração será corroído pela saudades. Sabes que eu fico muito triste quando você vai embora.

O Bardo sabia disso, e sentia o mesmo, as vezes muito mais do que a menina, por ser um ser livre, de espírito que não se prende a ninguém, estar dividido entre a mulher da sua vida e sua liberdade machuca, mata aos poucos. Mas não havia saída:
-Eu terei saudades também, te amo infinitamente. Chorarei sangue enquanto estiver indo, mas eu tenho que ir. Eu sou um bardo, sou um andarilho, meu espírito não fica em um só lugar. Vou contar a você o que faz um bardo, o que torna ele assim, mágico, o que faz minhas vestes acompanharem minhas histórias, e tudo ao meu redor se transformar nas mesmas. Não é difícil entender, assim como os cavalos precisam de feno e as plantas de sol, eu tenho minhas necessidades também! Para que eu brilhe, para que eu mude e me transforme, eu preciso de saudades. As pessoas são tocadas pela minha história quando sentem saudades de algo, e eu preciso que você sinta saudades de mim, para que nosso amor continue, e para que eu sempre brilhe aos teus olhos. É a tua tristeza, tua angustia, tua espera pela minha volta que faz com que meus cantos toquem teu coração, minhas vestes mostrem as histórias e minha aura exale a essência de toda essa experiência.

E assim, mais uma vez o bardo foi embora, e a menina ficou chorando, triste e pensativa, ciumenta, pensando se ele voltaria, se ele teria outra mulher, e então ela decidiu prender o bardo, tê-lo pra si mesma. Contou ao seu pai que estava grávida, e assim foi acertado que quando ele voltaria, casariam. O bardo não sabia de nada, voltou a sua amada algumas semanas depois, foi bem recebido como sempre, descansou de sua viagem, e no amanhecer foi dito a ele do problema, e que a solução seria o casamento. O bardo sabia que sua amada não podia estar grávida, mas não ousaria desmenti-la na frente de sua família, então aceitou. Olhando profundamente nos olhos dela disse:
- O que fizeste minha amada? Sem tua saudades ficarei murcho e seu cores, não mais brilharei, não mais terei a voz que tanto ama, nem ao menos terei histórias de lugares diferentes para te contar! O que fizeste... Sem tua saudades, nosso amor irá embora.

A menina não acreditou no bardo, achando que agora que teria ele pra sempre ao seu lado, seria feliz. Seria completa, pois tinha tudo que sempre desejou. Teriam 3 meses antes de se casarem, para os preparativos da cerimônia, mas antes do termino do primeiro mês, as vestes do bardo não mais brilhavam, eram trapos, seu cabelos presos, agora estavam desgrenhados, sua voz era rouca e sem harmonia, e em volta dele só se sentia tristeza. Tristeza essa que não se sentia nem quando ele contava história de lugares onde não se havia o que comer, e pessoas morriam de fome a todo momento, onde não havia esperança, somente tristeza, nem nesses momentos o bardo exalava tanta tristeza.

A menina olhava para o bardo, não vendo mais seu amado, e passou a duvidar de seu amor, se arrependeu do que fez, ficou triste também, não mais sorria, não mais tinha aquele maravilhoso brilho no olhar, o amor deles tinha acabado. Durante a noite, a menina chorava, e o bardo somente observava, dizendo que havia avisado...

No começo do segundo mês, durante uma manhã, a menina olhou para o bardo, dizendo:
- Vá meu amor, estais livre, contei aos meus pais toda a verdade. Eles não me culparam por aquilo, entenderam que eu queria todo seu amor, junto de mim a todo instante. Não vendo que eu sacrifiquei o que mais valia a nós, a nossa liberdade.

Pela primeira vez, desde que chegara a casa da menina, o bardo sorriu, levantou e disse:
- Obrigado meu amor, eu tenho que partir agora! Preciso recuperar meu caminho, minha voz, meu brilho, meu fogo, minha harmonia! Preciso ir, partirei o mais cedo, para que a saudades me inunde, me preencha com seu calor e sua paixão, para que eu tenha vontade de voltar e te ver novamente. Lembre-se meu amor, sempre que você sentir saudades, eu brilharei mais aos teus olhos.

O bardo se foi, a menina ficou, porem dessa vez sorrindo, contando os dias para que ele voltasse. O bardo percorria distancias sem fim, buscando histórias, contando coisas, reunindo gente em torno de fogueiras.

Todo dia a menina se enfeitava, na esperança que seu amado chegasse naquele dia, por que saudades já era infinita, e ela passou a amar o mundo todo, pois em algum lugar desse mundo, o bardo estava contando uma história para alguém, em algum lugar desse mundo, o bardo estava conhecendo coisas novas e crescendo a saudades novamente.

Toda noite ela ia pra cama, triste, com o coração roído de saudades, porem feliz ao pensar:
- Quem sabe ele não volte amanhã?

E assim, ela dormia feliz, com a esperança de um reencontro”.

Essa meus amigos, foi à história de um amor sem fim, aonde mesmo com tudo diferente, veio uma paixão sem precedentes, mágica, iniciada por um olhar. Destino? talvez, sorte? Quem sabe. Mas é o amor mais lindo que eu já presenciei. Por hoje, eu me despeço de vocês, arrumarei minhas coisas, apagarei a fogueira e irei embora, já é tempo de eu voltar a ver minha amada.

Por: Murilo Lorenzo
Agradecimento especial à: Rubens Alves
Powered by Necromancy®
Avatar do usuário
Kazack
 
Mensagens: 217
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:22

História de bardos: Saudades sem fim

Mensagempor Kazack em 21 Jan 2008, 14:04

3 dias e nenhum comentário? -_-'

Triste isso :P
Eu escrevo tão mal assim? XD
Powered by Necromancy®
Avatar do usuário
Kazack
 
Mensagens: 217
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:22

História de bardos: Saudades sem fim

Mensagempor Lady Draconnasti em 21 Jan 2008, 14:21

Não, não escreve. E nem se preocupe, tem gente que espera 1 semana pra ter um comentário. E ai vai o meu.

Singelo. Nada espetacular, mas muito bonito.

Achei o primeiro e o segundo paragrafo meio repetitivos, maçantes. Passados esses dois, a leitura fluiu.

Gostei em especial da descrição do bardo em seu primeiro momento e das roupas que mudam de cores conforme sua história.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

História de bardos: Saudades sem fim

Mensagempor Dahak em 22 Jan 2008, 04:19

Hey, Kazack, tudo bem?
Espero que sim.

Quero deixar registrado que a primeira coisa que lembro quando te vejo on é o "Powered by Necromancy", hauahauahauahaua
Que saudade daquela época! E olha que eu nem participava do movimento, apesar d econhecê-lo bem =P

Bem, vamos ao trabalho!

Respondendo sua pergunta, não, você não escreve mal. E a prova tá nesse texto que não podemos chamar de pequeno.
O tamanho, inclusive, às vezes é um fator que retarda as leituras. É meio desgastante ler na tela do pc.
Para driblar isso, contos muito grandes normalmente são divididos em capítulos, assim acaba facilitando um pouco a leitura.

Aliás, falando em tamanho, até que não achei o conto grande em si, mas os parágrafos são meio pesados, cheios de riqueza.
Fica a primeira dica, quanto mais você suavizar a leitura, mais gostosa ela se torna ;)

Sabe, ao longo da leitura me lembrei muito de um mestre que tive nos tempos áureos. E aí me dei conta que você narra de uma forma bem de mestre mesmo.
Mais que isso, achei que sua narração teve um poder de convencimento muito legal. Não me expliquei bem? Okay, vou tentar fazer melhor :P

Como disse a Nasti, não houve um momento em que sua história foi espetacular e inovadora. Você até usou um clichê bem arriscado, o "chorar lágrimas de sangue", que deve ser um dos mais batidos. Mas de alguma forma, nas suas palavras, senti realmente que isso podia acontecer. Não soou como uma encenação dramática, soou como algo verdadeiro, grandioso, intenso.

E essa é uma característca que queria ressaltar de suas palavras: você sabe como nos fazer crer em sua história.
Seu narrar convence, nos faz imerso em suas palavras.
Não gosto de usar o termo que usarei agora, mas vou abrir exceção: seu discurso é épico.
Uma qualidade das mais difíceis de ter. Alexandre, O Grande, por exemplo, é uma das figuras mais marcadas por essa característica, cuja o levou até onde ele foi.

Por essas e outras, gostei muito do seu trabalho.
Espero que nos mostre mais dos seus escritos.
;)


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

História de bardos: Saudades sem fim

Mensagempor Kazack em 22 Jan 2008, 18:55

Obrigado Nasti,
O Bardo me acompanha em diversos poemas, sempre tive ele em mente assim... E nunca joguei com um bardo em mesa alguma :P
Como eu disse, foi escrito muito rápido, então me compliquei um pouco em diversas partes... Eu vi erros de português que em geral não cometo :P

Obrigado Dahak,
O que acontece é, contos comecei a escrever agora, e quando dá aquela inspiração me meto no pc e começo a escrever.

Tenho vários poemas escritos, perdi muitos, mas devo ter uns 5 ou 6 aqui no pc... Quem sabe depois eu posto na área de poemas?
Powered by Necromancy®
Avatar do usuário
Kazack
 
Mensagens: 217
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:22

História de bardos: Saudades sem fim

Mensagempor Dahak em 22 Jan 2008, 21:10

Opa, posta sim!
Já tou curioso pra ver como são :aham:


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

História de bardos: Saudades sem fim

Mensagempor Lady Draconnasti em 23 Jan 2008, 00:21

...e quando dá aquela inspiração me meto no pc e começo a escrever.


Mal de todo mundo da seção de contos XD
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

História de bardos: Saudades sem fim

Mensagempor Dahak em 23 Jan 2008, 00:33

Lady Draconnasti escreveu:
...e quando dá aquela inspiração me meto no pc e começo a escrever.


Mal de todo mundo da seção de contos XD

Eu jurava que essa era a parte boa da seção :ops:

Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

História de bardos: Saudades sem fim

Mensagempor Kazack em 23 Jan 2008, 00:52

A parte boa da seção é postar seus trabalhos aqui XD
Powered by Necromancy®
Avatar do usuário
Kazack
 
Mensagens: 217
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:22

História de bardos: Saudades sem fim

Mensagempor Lady Draconnasti em 23 Jan 2008, 01:09

Melhor ainda é receber feedback ;)
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

História de bardos: Saudades sem fim

Mensagempor Dahak em 23 Jan 2008, 01:21

Ok, vocês me venceram!
:desisto:

huoiauoiahoh

Quando veremos mais, Kazack?


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

História de bardos: Saudades sem fim

Mensagempor Kazack em 23 Jan 2008, 13:23

Não faço idéia, quando a inspiração brotar, pode acreditar que eu não usarei (como fiz o ano passado inteiro) em projetos de engenharia :P
Powered by Necromancy®
Avatar do usuário
Kazack
 
Mensagens: 217
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:22

História de bardos: Saudades sem fim

Mensagempor Lady Draconnasti em 23 Jan 2008, 18:37

Assim esperamos... XD
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

História de bardos: Saudades sem fim

Mensagempor laharra em 24 Jan 2008, 00:51

Muito bonito o conto e bem escrito, pela proposta que você quis passar. Para mim o ponto alto foi quando o bardo explicou para ela porque teria de ir, e todo o conceito da saudade - apesar de não ter gostado da expressão lágrimas de sangue. As cores da roupa variando conforme as histórias foi uma boa sacada, que deu vida à história.

Na próxima, tenta dar uma atenção especial à pontuação, principalmente nas vírgulas.

Bom trabalho e parabéns, Kazack, foi uma experiência boa ter lido seu conto.

Abraço.
Tentando encontrar inspiração para terminar o conto abaixo:
O Som do Silêncio: Parte IV - A decisão
Reger está às vésperas de uma batalha onde decidirá seu futuro. Durante o que podem ser seus últimos momentos com a Espada e com Alyse, ele se pega pensando sobre a validade de suas aspirações. Acompanhe o conto no link a seguir:
http://www.spellrpg.com.br/forum/viewtopic.php?f=24&t=1067
Avatar do usuário
laharra
 
Mensagens: 123
Registrado em: 21 Out 2007, 18:27

História de bardos: Saudades sem fim

Mensagempor faprasem em 25 Jan 2008, 00:03

Achei genial, porque com um tema desses seria muito fácil cair no mesmismo e no clichê. Mas não. É pura e simplesmente uma história de amor , onde a liberdade é o ingrediente principal. Gostei mesmo.

Um abraço, Faprasem
Avatar do usuário
faprasem
 
Mensagens: 39
Registrado em: 11 Set 2007, 21:00

Próximo

Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron