Hesperio Garra de Aguilhão - Romance de Fantasia

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Hesperio Garra de Aguilhão - Romance de Fantasia

Mensagempor yuhuang em 14 Jan 2008, 19:18

Olá.

Gostaria de convidar os fãs de literatura de fantasia aqui do fórum a dar uma olhada no meu romance, que estou publicando online.

É uma aventura irresponsável e leve, do tipo que atualmente ocupa um lugar de bastante peso no mercado literário mundial: Literatura infanto-juvenil, devendo suas origens tanto a Robert E. Howard quanto a Tolkien, mas que funciona em seus próprios termos, atualizando diversas convenções do gênero. Acredito ter escrito um livro com personagens carismáticos, distintos entre si, com situações e diálogos interessantes, e que não apenas não insulta a inteligência dos leitores mais jovens como pode ajudar alguns adultos a atravessarem melhor algumas horas de tédio nos nossos aeroportos (ei, é pra isso que serve laptop).

O nome do livro é "Hesperio Garra de Aguilhão", que também é o nome do protagonista. E, tendo em mente que este é um livro de fantasia, não será um choque se eu disser que ele já foi um dia uma tarântula chamada “Skrsk”, amaldiçoada por uma deusa louca a viver entre os humanos e seguir um caminho solitário como cavaleiro errante (Há uma ilustração do protagonista na página inicial em que é possível distinguir seus traços aracnídeos). Hesperio cruza o caminho e os interesses de cinco clãs da Raça Gentil (stand-ins assumidos para os elfos de Tolkien – preferi não usar o termo “elfo” por considera-lo já batido), uma família milenar de reis, em guerra pela posse de um determinado artefato de poder.

Estou planejando colocar dois capítulos por semana, e gostaria de pedir, para os que se dispuserem a acompanhar a história, que aguentem firme até o terceiro capítulo, que é quando a ação realmente começa. Os dois primeiros capítulos, embora também contenham alguma ação, são principalmente para apresentar o universo em que a história se passa.

Aqui está o link para o site: http://hesperio.freewebpage.org

Muito obrigado pela atenção, e espero que vocês gostem da história = ).

De resto, estou lendo algumas das coisas daqui do fórum - é um espaço muito legal, espero poder contribuir com ele = )
yuhuang
 
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Jan 2008, 19:09

Hesperio Garra de Aguilhão - Romance de Fantasia

Mensagempor yuhuang em 16 Jan 2008, 11:14

Oi a todos =).

Sim, sim, como vocês já podem adivinhar - há um update no site do Hesperio.

No capítulo de hoje... GOLEMS!!
yuhuang
 
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Jan 2008, 19:09

Hesperio Garra de Aguilhão - Romance de Fantasia

Mensagempor Dahak em 20 Jan 2008, 02:43

Meu caro, tudo bem contigo?
Espero que sim.

Dei um pulo em seu site e achei bem interessante. Aquele desenho inicial é de sua autoria?

Queria convidar-lhe a trazer seu trabalho para a Spell, postá-lo por aqui.
Creio que aqui você conseguiria boas dicas e opiniões dos usuários. Aliás, essa é a proposta deste espaço: abrigar o trabalho da galera^^"

Para divulgar seu site, recomendo que o faça em sua assinatura, que é uma ferramenta de alcance muito maior do que a criação de um tópico =)

Certinho?
Espero vê-lo mais vezes por aqui.

Precisando de qualquer coisa, só me mandar uma MP ;)

Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Hesperio Garra de Aguilhão - Romance de Fantasia

Mensagempor yuhuang em 21 Jan 2008, 11:13

Este é um pequeno update sobre o status do meu romance... Acabei de postar o capítulo Cinco.

Uma nova personagem se integra ao grupo de Hesperio e uma batalha deixa consequências funestas para o Reino dos Pescadores.

Espero que vocês curtam = )

e.

http://hesperio.freewebpage.org/

------------------------------------

Olá, Dahak.

Aquele desenho é meu, sim. Estou tentando fazer uma ilustração para cada capítulo, mas ando meio atrasado...

Vou passar a utilizar uma assinatura com o endereço do site, pode deixar; obrigdo pela dica e por fav or, passe o link adiante par amigos seus que curtam o gênero, acho que eles podem se amarrar...

abraços = )
yuhuang
 
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Jan 2008, 19:09

Hesperio Garra de Aguilhão - Romance de Fantasia

Mensagempor Dahak em 23 Jan 2008, 18:25

=D
Qualquer dúvida sobre como proceder com a assinatura, é só me dar um toque, ok?

Reitero o convite: por que não faz as postagens dos seus contos aqui?
;)

Ah, se você também trabalha com desenhos, sugiro que visite também nossa seção homônima. Pode ser do seu interesse =)

Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Hesperio Garra de Aguilhão - Romance de Fantasia

Mensagempor yuhuang em 24 Jan 2008, 11:39

Oi, Dahak = ). Obrigado pelo convite, mas será que não tem problema? É que os capítulos são *enormes*, cara, cada um é uma patoca de texto sem-noção... e são tipo uns vinte capítulos... cê acha que é mais tranquilo pro pessoal do fórum assim? Se for o caso, posso postar sem problema = )

Obrigado pelo interesse, cara = ). E, Bem, bem, desculpem por dar *bump* neste tópico; é só pra avisar quem estiver acompanhando a história que há um novo capítulo no site.

Obrigado = )

http://hesperio.freewebpage.org/
yuhuang
 
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Jan 2008, 19:09

Hesperio Garra de Aguilhão - Romance de Fantasia

Mensagempor Lady Draconnasti em 24 Jan 2008, 14:44

É que os capítulos são *enormes*


Mandamento de leitura em fóruns: Se o texto é grande, divida-o em partes e poste aos poucos.

cê acha que é mais tranquilo pro pessoal do fórum assim?


Na verdade, seria mais cômodo, até para achar a parte em que parou na leitura, caso o capítulo não tenha acabado.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Hesperio Garra de Aguilhão - Romance de Fantasia

Mensagempor Dahak em 27 Jan 2008, 01:58

Problema algum, meu caro.
Como disse a Nasti, dividindo em capítulos, tudo fica acessível ;)

Aqui já teve gente postando um livro inteiro, capítulo por capítulo, conforme eram criados. Então, não há problemas.

Ficará até mais fácil pro pessoal ler e comentar.
Aliás, proponho que você crie um tópico novo para dar início as postagens.

Qualquer coisa, estamos aqui para ajudá-lo.


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Hesperio Garra de Aguilhão - Romance de Fantasia

Mensagempor faprasem em 01 Fev 2008, 10:10

Comecei a ler o primeiro capítulo e achei muito original. É uma leitura bastante promissora, e pretendo continuar em breve. Parabéns pela criatividade yuhuang!

Um abraço, Faprasem
Avatar do usuário
faprasem
 
Mensagens: 39
Registrado em: 11 Set 2007, 21:00


Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron