Andréia

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Andréia

Mensagempor Corvo da Tempestade em 06 Dez 2007, 15:44

Meu primeiro conto que tenho coragem de publicar...espero que gostem (mas aceito críticas :bwaha: )



Andréia abre seus olhos. Fita o teto branco, assim como o resto de seu quarto, por algum tempo sem qualquer preocupação de levantar, afinal hoje é sábado, não tem aula. Porém hoje é um dia especial, talvez o dia em que tudo será decidido. Um dia planejado há pelo menos um mês atrás.

Antes mesmo de trocar de roupa pega um pequeno embrulho escondido na gaveta. Uma caixa mais ou menos do tamanho dessas de bombons que você compra no supermercado, embrulhada com um papel branco e temas felizes. Andréia demora seu olhar nesta caixa...e nela que depositou todas suas esperanças...o seu conteúdo...foi arriscado conseguir, mas necessário.

Toma um banho demorado, pensando no resto do dia... a água molha seus cabelos negros, escorre pelo seu corpo...um sorriso se faz: “tem gente que mataria pra me ver assim” pensa Andréia, massageando seu ego...ao acabar o banho, ainda nua, se contempla no espelho de seu quarto. Uma morena de 17 anos, com o corpo bem torneado...sabe que é bonita e gosta dessa sensação...se toca levemente, acariciado seu corpo, apreciando suas pernas, grossas, sem qualquer sinal de estrias, sua barriga “sarada”, seus seios fartos, seu rosto perfeito...era uma Deusa para os olhos masculinos e ela sabia disso. E hoje daria sua beleza de presente ao mundo antes do momento que tanto planejou...felizmente estava quente.

Enquanto escolhia a roupa mais provocante de seu guarda-roupa lhe veio uma pontada de remorso... Seria certo? Talvez estivesse exagerando? Não!!! Disse sua parte mais forte, e dando uma olhada para a caixa em sua cama. O caminho que levou a isso. Se as pessoas a compreendessem...se não a vise apenas...
Mais uma olhada em seu belo ...sim era bonita e sabia que atraia olhares ...e hoje iria se deliciar, ainda mais, até o momento final...

- Vai sair? Pergunta-lhe a mãe. Sim vou...responde ela. Não que a resposta fosse importante, era apenas a típica conversa entre mãe e filha...unidas por mero acaso, pensava ela.

O dia estava quente...sorriu...Iria passar pelo campinho de futebol, a essa hora os meninos estariam jogando...sabia em seu intimo que iria atrapalhar o jogo. Os homens iriam “babar” por ela. E hoje, especialmente, iria se mostrar...afinal o amanhã não importava mais. Andando calmamente, cantarolando o último sucesso do momento carregando a caixa em suas mãos. Uma rápida conversa com as amigas, aquelas invejosas que tentavam atrapalhar o dia de hoje...Especialmente a Carla. Sua “melhor amiga” que mal se importava com ela, sim!!! O mundo era uma falsidade só...mas hoje, não...hoje seria um dia para ser lembrado...a Carla, apenas uma carta.

Passeando a passos curtos, aproveitando o tempo rindo por dentro a cada “cantada” que levava, a cada olhar que atraia, finalmente chegou a seu destino. A seu esperado destino: um terreno baldio abandonado. Lugar que, diziam, era palco de drogados e outras violências...para ela seu santuário.

Abriu a caixa, pegou a arma, conseguida a muito custo, apenas 6 balas...uma seria suficiente.E lembrou das palavras de Tiago... “ficaria com você se não fosse tão vulgar”...vulgar? tenho culpa de ser assim? Eu não pedi pra nascer bonita...e estamos no século XXI? É normal uma mulher ficar com 3 na mesma noite... “posso ter beijado muitas bocas, mas meu coração é seu Tiago” e apesar de tudo Andréia sentiu nojo de si...ha um mês....e ninguém veio ajudá-la...as palavras “sabonete” e “corrimão” vieram a sua cabeça...chega disso!!!
Um sorriso...um tiro...é tudo chegou ao fim.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Avatar do usuário
Corvo da Tempestade
 
Mensagens: 2466
Registrado em: 25 Ago 2007, 19:52
Localização: Ilha do Governador
Twitter: http://twitter.com/macoaz

Andréia

Mensagempor Lady Draconnasti em 06 Dez 2007, 17:24

Exceto por uma confusão nos dialogos, mal separados, o texto correu de modo agradabilíssimo.

Você tem mais algum ai?
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Andréia

Mensagempor Bahamute em 06 Dez 2007, 17:56

Bom, Muito Bom!
No meio você pensa em uma coisa, mas no final, é totalmente outra!
Gostei pra caramba!
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Andréia

Mensagempor Ermel em 07 Dez 2007, 03:30

Ai, o excesso dos tres pontinhos chique tirou muito a estetica que, talvez a inclusão deles tivessem esse proposito, mas acabou sendo o contrario. E acho que, algumas palavras como 'sarado', entre outras não precisam de aspas dentro do seu texto um pouco despojado.

Um pouco contraditorio, estranho, ou talvez má interpretação minha, mas ela se mostra tão satisfeita com o jeito dela, com a aparencia, e de repente quando alguem a chamam de vulgar, mesmo que ela ame tanto, se mata.

Mas é um texto interessante. Como disseram, faz você pensar em uma coisa para depois se revelar outra. Os pensamentos dela são geniais no final, e a estranha felicidade no final.

Porem não caiu no meu gosto. Não gostei.
Avatar do usuário
Ermel
 
Mensagens: 133
Registrado em: 05 Set 2007, 23:41

Andréia

Mensagempor Corvo da Tempestade em 07 Dez 2007, 07:46

Lady Draconnasti : Tinha uma época que eu escrevia muito...ainda tenho o gosto.E meu maior desafio é escrever um conto em que o personagem não se mate. :aham: (devo ter ainda alguns textos)

Bahamute: Obrigado.

Ermel:Os três pontinhos são uma marca minha, mas irei tentar ver se atrapalha, ou não, o texto. Quando imaginei a Andréia imaginei uma pessoa solitária, apesar de ter muitos ficantes e que não aguentou levar um fora. Mesmo não gostando, valeu por ler.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Avatar do usuário
Corvo da Tempestade
 
Mensagens: 2466
Registrado em: 25 Ago 2007, 19:52
Localização: Ilha do Governador
Twitter: http://twitter.com/macoaz

Andréia

Mensagempor Dahak em 28 Dez 2007, 20:28

Hey, Corvo, tudo bem contigo?
Espero que sim.

Olha, gostei do trabalho.
Você conseguiu colocar suas idéias de forma enxuta, clara e consistente.
Tem uma carinha de narração de um fato real ou não muito distante do real.

Acho que você pecou um pouco na estrturação, abusando de ... , algumas pontuações que tornam umas passagens confusas e etc.
Acho que uma revisão, principalmente na implementação de pontuação, viria a calhar.

Até a próxima.

Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo


Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron