Rádio Contonópolis [Entrevista de fevereiro]

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Rádio Contonópolis [Entrevista de fevereiro]

Mensagempor faprasem em 25 Jan 2008, 14:58

Li a entrevista do Sax e a do Volcano, e posso dizer que estou muito bem impressionado. Meu Deus, quanta cultura! Quantos pontos de vista interessantíssimos! Como pude me deixar afastar de tudo isso?
Esse ano começo a faculdade de Engenharia. Mas certamente se fosse escolher outra área, seria ligada à escrita. Minha namorada quer ser jornalista, e pra mim isso é um orgulho muito grande. Que profissional importante para a sociedade! Infelizmente, a maioria não pensa assim, mas para mim a cultura é o bem mais valioso que se pode acumular. E o jornalista ajuda muito nesse sentido.
Enfim, gostei muito da Rádio, e pretendo acompanhar as futuras entrevistas.

Um abraço, Faprasem
Avatar do usuário
faprasem
 
Mensagens: 39
Registrado em: 11 Set 2007, 21:00

Rádio Contonópolis [Entrevista de fevereiro]

Mensagempor Dahak em 27 Jan 2008, 00:20

Fapra, vai fazer engenharia onde?

Aliás, tá namorando e nem me contou?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Viu como aqueles chats fazem falta?
AHuaiahoHUOIAHUoi
:P


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Rádio Contonópolis [Entrevista de fevereiro]

Mensagempor faprasem em 27 Jan 2008, 00:47

Que feio dahak, fazendo flood aki no fórum, uahuhauha
Vou estudar no Cefet - Centro Federal de Educação Tecnológica. O curso é novo ainda, mas dizem que os professores são bons, e que é tudo muito promissor. Vo pagar pra ver.
E aqueles chats fazem muita falta sim, hehehe

Edit respondendo ao dahak aki em baixo: Vou fazer Engenharia em Controle e Automação. Só espero não trabalhar numa montadora de automóveis, porque o mundo já está muito cheio deles.
Editado pela última vez por faprasem em 27 Jan 2008, 13:33, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
faprasem
 
Mensagens: 39
Registrado em: 11 Set 2007, 21:00

Rádio Contonópolis [Entrevista de fevereiro]

Mensagempor Dahak em 27 Jan 2008, 01:52

HAUiahouoihuioaHUOA
Você ainda não disse qual curso fará =P

E isso não é Off, é spin-off da rádio XD


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Rádio Contonópolis [Entrevista de fevereiro]

Mensagempor Lady Draconnasti em 27 Jan 2008, 13:02

faprasem
Cuidado pra não virar o reserva do Draco pra assuntos de ciências ocultas e letras apagadas.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Rádio Contonópolis [Entrevista de fevereiro]

Mensagempor JOE_KR em 01 Fev 2008, 03:01

Koé!!!

Aqui passo apenas para incentivar o prosseguimento das entrevistas da Rádio. É muito interessante conhecer melhor os meus colegas contistas de fórum. Gostei muito de ler as entrevistas do Saxplr e do Volcano, escritores que admiro e com os quais não tenho falado mais.

Falow e té +!!!
Ass.: JOE K.R [Muito tempo que não leio nada deles, aliás...]
Minhas Palavras são escolhidas, minhas obras não têm igual; só para o tolo elas são vazias, para o sábio elas conduzem à glória.

- Hammurabi
Avatar do usuário
JOE_KR
 
Mensagens: 76
Registrado em: 11 Set 2007, 00:33
Localização: Rio de Janeiro

Rádio Contonópolis [Entrevista de fevereiro]

Mensagempor Elara em 20 Fev 2008, 17:29

Olá pessoal!

Obrigada a todos pelos elogios. Quero adiantar que estamos planejando muitas novidades para as próximas entrevistas, e esperamos que todos acompanhem!

No mais, este mês trouxemos uma entrevista bem interessante. Divirtam-se!

=========================================================================================================

Elara
Amigos e amigas da Rádio Contonópolis, é com imensa alegria que iniciamos as transmissões de fevereiro. Trazemos orgulhosamente um talento que vai do desenho à prosa, ninguém mais que Salver Mãoleve. Seja bem-vindo aos estúdios, Salver!

Salver Mãoleve
Olá. Muito obrigado pelo convite

Elara
É uma honra recebê-lo. Aliás, qual seu nome completo?

Salver Mãoleve
Meu nome completo é Emanuel Braga Ferreira.

Elara
E o inusitado nick Salver Mãoleve, de onde surgiu?

Salver Mãoleve
Hehe... Ele foi meu primeiro personagem no cenário de RPG Tormenta, e também meu primeiro personagem halfling. Queria criar um ladino, e o nome Salver veio de repente na minha mente, E o sobre nome Mãoleve é sua alcunha de ladrão. Desde esse dia em diante joguei com muitos tipos de halflings e ele também.

Elara
Imaginei que fosse algo ligado ao traço dos seus desenhos, mas passei longe, pelo que vejo.
Qual sua idade, Salver?


Salver Mãoleve
Eu tenho 23 anos. Lindamente completados no dia 10!

Elara
Ora, ora, parabéns! Muita paz e muitos anos de Spell para você. O resto é consequência. (Risos).
De onde nos fala essa voz?


Salver Mãoleve
Você está conversando com um lindo caboclo de Tefé, bem no centro do maravilhoso estado do Amazonas.

Elara
Convencido, não?
E o que faz por aí? Estuda? Trabalha?


Salver Mãoleve
Bem, eu sou sorveteiro. Meu pai tem uma pequena fábrica de sorvete aqui em casa, onde eu trabalho. Ganho meu dinheiro vendendo sorvete pra cidade. E nesse ano estou terminado meu curso de Licenciatura Plena em História pela Universidade do Estado do Amazonas.

Elara
Vai passando o sorveteiro!
História? O curso influencia no modo como escreve?


Salver Mãoleve
Acho que sim, pois minha maneira de escrever mudou bastante depois que comecei a fazer o curso. Você começa a ver o que está certo e que está errado, ter outras opiniões, vê se seu texto está adequado ou não ao tipo de situação... Coisas que você vai percebendo quando escreve, pois senão escrevermos bem, não temos boas notas né!?

Elara
De fato.
E já que o assunto é escrever, que autores o influenciam mais?


Salver Mãoleve
Bem, eu não tenho nenhum fixo. Li Tollkien, Doulas Adams, entre outros autores...
Gosto muito de ficção cientifica, lia muito os livros de uma série muito antiga: Perry Rhodan, que é escrita até hoje. Gosto principalmente de ler coisas boas e interessantes. E quando escrevo, procuro puxar mais inspiração em mim mesmo do que em outras coisas. Mas sempre você acaba sendo influenciado por uma coisa ou outra. Mesmo que você diga que aquilo que você fez é uma obra original, você sempre sente a influência de alguma coisa que aprendeu na vida até esse certo ponto.


Elara
E quanto a música, ajuda a inspirar? O que mais toca na sua vitrola?

Salver Mãoleve
Hehe… Depende do meu humor.
Gosto muito de J-rock e J-pop (em especial Asian kung-fu Generation, Beat crusaders e The Pillows). Gosto de Melodic/Power Rock também (Shaman e Dragonforce são minhas favoritas). E quando alguma trilha sonora de Anime/filme/série me interessa, eu também procuro ouvir pra deixar a cabeça mais calma... Quando vou correr fico ouvindo a trilha sonora de Rocky pra parar no caminho. Hehe...


Elara
Definitivamente música japonesa está na moda...
Já que você falou no filme Rocky, quais seus filmes favoritos?


Salver Mãoleve
Rocky I e o VI, Senhor dos anéis, Conan o Barbáro, Como se fosse a Primeira Vez, The Warriors - os Selvagens da Noite.
Adoro filmes de animção em 3D, animações da Disney, a alguns animes.


Elara
Quanto ao traço dessas animações, considera que influenciem em seus desenhos?

Salver Mãoleve
Sim, dependendo do que estou vendo ou lendo, sinto meu traço influenciado. Mas o importante é ter essa influencia para criar algo próprio, o estilo pelo qual as pessoas reconhecerão seu trabalho. Já estou começando a entrar nessa linha, só espero que fique bom lá na frente.

Elara
Você esteve, recentemente, bem cotado na seção de Contos, com o "Nova Terra". Seus trabalhos seguem sempre esta linha mais utópica ou é mera influência do curso de história?

Salver Mãoleve
Quase num tenho influência do curso. Ele só ajudou a melhorar o modo de escrever, e eu gosto de fazer histórias com sentido moral.

Elara
Preparando algo novo atualmente?

Salver Mãoleve
Bem, nada. Escrevi uma história mais longa com um personagem meu que logo vou postar no fórum da Spell, mas parei e me dediquei mais aos desenhos.

Elara
Hora do marketing: Onde podemos encontrar desenhos seus?

Salver Mãoleve
Hehe...
Visitem minha galeria online http://www.emanuelbraga.deviantart.com.
Faço parte da equipe artística dos E-zines União do Vapor, Pergaminhos de Tanna-toh, Nivel épico e já fiz Alguns trabalhos pra Beholder Cego também. Estou pensando em fazer HQ online, mas ainda falta tempo pra trabalhar nessas coisas.


Elara
Parabéns, afinal, construir um bom currículo requer bastante esforço.
Quanto a escrever, que recado você deixa para aqueles que estão começando hoje sua jornada com a pena?


Salver Mãoleve
Todo o tipo de trabalho que você escolher... vai dar trabalho. E só com muita pratica é que você consegue melhorar seu desempenho. As coisas são sempre mais difíceis quando se começa. Então, muitas das vezes as pessoas sentem-se desmotivadas com seu trabalho. Mas o importante é FAZER o trabalho, e fazer bem feito. E depois de feito, divulgá-lo! Nunca faça um trabalho em que você mesmo se desvalorize, lembre-se sempre que é com esse trabalho que você consegue mostrar quem é para o mundo.

Elara
Esse é o recado. Muito agradecida pela sua participação aqui na nossa querida e amada rádio Contonópolis!

Salver Mãoleve
Muito obrigado. Agradeço o espaço.

=========================================================================================================
Aguarde as novidades na programação da sua, da minha, da nossa Rádio Contonópolis!
=========================================================================================================
This is NOT Sparta!
Avatar do usuário
Elara
 
Mensagens: 668
Registrado em: 05 Set 2007, 12:04
Localização: João Pessoa

Rádio Contonópolis [Entrevista de fevereiro]

Mensagempor Lady Draconnasti em 20 Fev 2008, 17:36

Hereeeeeeeeeeegeeeeeeeeeee!!!

Tormenta não é cenário! Aquilo não vale o papel que foi impresso!!! XD
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Rádio Contonópolis [Entrevista de fevereiro]

Mensagempor Dahak em 21 Fev 2008, 02:13

Olha, saber a origem do nick me matou uma curiosidade daquelas XD
Tinha pensado mesmo que poderia ser um personagem marcante, mas a idéia de ser referente às suas habilidades artísticas me parecia mais correta, lol

Poxa, você é o segundo usuário que eu conheço que faz história. O Joe KR também =)
Ah, e o joão-aragorn é vestibulando de história.

Elara, parabéns por mais uma edição da Rádio.


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Rádio Contonópolis [Entrevista de fevereiro]

Mensagempor Cyrano em 21 Fev 2008, 13:47

Parabéns Elara e Salver Mãoleve!

Gente, essa tal J-Music tá varrendo o Brasil de norte a sul, hein?

=)

Abração!
Cyrano
 
Mensagens: 551
Registrado em: 18 Fev 2008, 14:28

Rádio Contonópolis [Entrevista de fevereiro]

Mensagempor Salver Mãoleve em 27 Fev 2008, 17:40

heheh,, nunca imaginei que o pessoal e pensasse que meu nick vinha das minhas habilidade artisticas, foi o nome de um personagem de jogo,. como todo mundo faz. XD

Eu nem desenhava direito na época... hehhe

E aqui tem muito históriador também? isso é otimo! Pena que eu termino esse ano minha estrada na universidade.
Encontro de dois algozes...
Imagem
visitem http://www.emanuelbraga.deviantart.com
Avatar do usuário
Salver Mãoleve
 
Mensagens: 49
Registrado em: 24 Set 2007, 09:46
Localização: Tefé/AM

Anterior

Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron