por JOE_KR em 15 Mar 2008, 15:14
Koé!!!
Parabéns ao vencedor, o grande Madruga!!!
Já imaginei que fosse ganhar. O meu teve o problema do tamanho, alguns detalhes passaram desapercebidos pela revisão e algumas passagens talvez não ficado muito claras. Fora que o dele estava muito bem escrito: objetivo, claro e direto. O tamanho do conto dele não chega a ser um defeito, muito pelo contrário, era um ponto forte se levarmos em consideração a sua proposta.
Alex,
Quis utilizar-me de diálogos no conto justamente para quebrar um pouco o formalismo e a densidade do texto [que não chegou a aprofundar-se devido a limitações de palavras determinado pelo juiz]. Além do que, acreditei que ajudaria a manter alguma centralidade do tema "meu primeiro par de patins".
Não imaginei que a informalidade e a vulgaridade nas falas dos personagens soaria estranho, só mais realista. Afinal, seria irreal ver um monte de adolescentes que já são amigos há anos conversando sem sair um único palavrão ou expressão mais vulgar, não? Mas, olhando novamente o meu texto só que sob outra ótica, o contraste ficou forte demais, de fato. Talvez a melhor saída seria não eliminar a tal vulgaridade, mais moderá-la. E, quem sabe?, moderar um pouco também no formalismo do resto.
Cheguei a pensar em fazer todo o conto baseado em diálogos, mas preferi o discurso indireto para a narrativa de Guilherme pois assim poderia trabalhar de forma mais complexa alguns aspectos da sua história.
Quanto ao tamanho do conto do Seu Madruga, acho que foi bem acertado. A idéia "simples" se perderia caso a narrativa se alongasse.
Falow e té +!!!
Ass.: JOE K.R [11 X 9? Diferença surpreendentemente pequena... esperava vitória ou derrota maior]
Minhas Palavras são escolhidas, minhas obras não têm igual; só para o tolo elas são vazias, para o sábio elas conduzem à glória.
- Hammurabi