Rádio Contonópolis [Entrevista de fevereiro]

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Rádio Contonópolis [Entrevista de fevereiro]

Mensagempor Anonimous000 em 22 Out 2007, 10:14

Amazon é interessante que muitos livros têm descontos pelo simples fato de não haver uma loja física envolvida. No caso de livros de RPG ao somar o desconto e o frete para o Brasil (o mais barato) a amioria dos livros fica apenas um dólar mais caro, mas isso porque livros de RPG tem o maior desconto possível, 34%.

A data máxima de entrega pode parece extrema, mas normalmente chega antes. Recentemente fiz uma encomenda e eles deram um prazo de até 40 dias. Chegou em vinte porque os correios brasileiros resolveram abrir a caixa para verifica se não haviam CDs ou outras coisas que deveriam ser tachadas.

Já passei por casos de a entrega acontecer em apenas dez dias (e o livro saiu da Alemanha!!).
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Anonimous000
 
Mensagens: 1076
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:34

Rádio Contonópolis [Entrevista de fevereiro]

Mensagempor Dahak em 22 Out 2007, 10:45

Hun...
Até que não é um prazo absurdo, visto que várias vezes os pedidos aqui atrasam. Basta um pouco de ogranização para num pedir em cima da hora que tá precisando do material.

E é requerido cartão internacional, né?


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Rádio Contonópolis [Entrevista de fevereiro]

Mensagempor Anonimous000 em 22 Out 2007, 11:08

Sim, precisa de cartão internacional.
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Anonimous000
 
Mensagens: 1076
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:34

Rádio Contonópolis [Entrevista de fevereiro]

Mensagempor Dahak em 22 Out 2007, 11:17

=/

Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Rádio Contonópolis [Entrevista de fevereiro]

Mensagempor Lobo_Branco em 22 Out 2007, 16:11

Voltando a radio..rs

Ótima entrevista, como sempre Lalinha. Parabéns tbm, André.

Agora eu tenho uma sugestão: Poderia se aprofundar mais no que os autores estão escrevendo, indagar-lhe sobre seus projetos, "técnicas" usadas em dados contos, novidades, essas coisas. Por que assim, além de se criar um laço conhecendo o escritor, teremos uma "amostra gratis" de seu trabalho, uma explicação dele pelas mãos do criador. Imagino que assim estimula-se mais a leitura das obras dos entrevistados.

Abraços!
"— Nós também éramos crianças, e se eles nos deixaram órfãos, os deixamos sem filhos."(

Óglaigh na hÉireann)


O Último Duelo - conto Capa&Espada
Avatar do usuário
Lobo_Branco
 
Mensagens: 289
Registrado em: 26 Ago 2007, 13:22
Localização: Aquele Bosque com ares de Floresta, na periferia de Contonópolis

Rádio Contonópolis [Entrevista de fevereiro]

Mensagempor Dahak em 22 Out 2007, 18:16

Lobo_Branco escreveu:
Agora eu tenho uma sugestão: Poderia se aprofundar mais no que os autores estão escrevendo, indagar-lhe sobre seus projetos, "técnicas" usadas em dados contos, novidades, essas coisas. Por que assim, além de se criar um laço conhecendo o escritor, teremos uma "amostra gratis" de seu trabalho, uma explicação dele pelas mãos do criador. Imagino que assim estimula-se mais a leitura das obras dos entrevistados.

Abraços!

Soa interessante!
Vejamos o que a Lala diz ^^"


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Rádio Contonópolis [Entrevista de fevereiro]

Mensagempor Elara em 24 Out 2007, 13:48

A idéia do Lobo é excelente. Vou anotar aqui e incorporar na próxima entrevista^^.

Bem, estamos estudando novidades para a rádio, né Dahak?

Aliás, estou tendo muitas idéias :bwaha:

Chero para todos!
This is NOT Sparta!
Avatar do usuário
Elara
 
Mensagens: 668
Registrado em: 05 Set 2007, 12:04
Localização: João Pessoa

Rádio Contonópolis [Entrevista de fevereiro]

Mensagempor Lorde Seth em 25 Out 2007, 17:40

Aí povo querido, quem bom vê-los aqui novamente.

Bem que eu reconheci o charme da locutora, emandando pelas ondas fonográficas, e... Ham, ham, perdão... :wub:

Hahahaha!~ :linguinha:

17 anos? Ciência da Computação?

Puxa, como a tela nos ilude, não recebo um susto tão grande assim desde uns três anos atrás, quando de fato descobri que a Nasti era mais velha que eu (embora não muito mais velha).

O Anonimous000 disse tudo no fim, concordo 100%, perseverança é tudo.

Estarei esperando pelo penas e espadas ai.

Abraços!
Para viver a realidade, primeiro é preciso acordar do sonho.
Avatar do usuário
Lorde Seth
 
Mensagens: 70
Registrado em: 24 Set 2007, 15:53

Rádio Contonópolis [Entrevista de fevereiro]

Mensagempor Lady Draconnasti em 25 Out 2007, 18:28

Não me lembre desse fato, por favor... -_-
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Rádio Contonópolis [Entrevista de fevereiro]

Mensagempor Elara em 30 Nov 2007, 16:16

Caros amigos,

Antes tarde do que nunca! Posso antecipar que valeu a pena esperar um pouquinho mais, porque este mês a entrevista está supimpa!

Agradecemos a todos pelo apoio.

Chero e até depois do casamento! =)

============================================================================================

Elara
Habitantes de Contonópolis, começa a partir de agora a transmissão de novembro da sua Rádio favorita!
Este mês teremos como entrevistado ninguém mais que o impronunciável Saxplr. Seja bem vindo, Sax!


Saxplr
Obrigado. É uma honra

Elara
Fique à vontade. Sabe que a rádio é a nossa casa.
Primeiramente, nossos ouvintes gostariam de saber seu nome completo, é possível?


Saxplr
Claro. Rodrigo van Kampen. O sobrenome é holandês. Acho que até assino alguns contos com meu nome mesmo.

Elara
Quantas primaveras vem contando, Rodrigo?

Saxplr
Acho que parei de contar. Se não me engano, 21.

Elara
Bem vividos, eu imagino! De onde nos fala?

Saxplr
Agora estou em Bauru, cidade que moro há 3 anos para fazer faculdade. Mas sou de Holambra, pequena cidade perto de Campinas.

Elara
Faculdade? Que curso? Deixa ver se adivinho... Jornalismo?

Saxplr
Isso não é surpresa para ninguém. Jornalismo noturno pela Unesp-Bauru.

Elara
Diferenças entre Jornalismo noturno e diurno? Risos...
Então, estamos no mesmo barco, por assim dizer. Está em que ano? Perto de concluir?


Saxplr
Terceiro, o curso tem 4 anos. No ano que vem tenho o tcc para me assombrar. (TCC = trabalho de conclusão de curso)

Elara
O meu me assombrou semana passada. Mas graças, sobrevivi e agora só falta dar entrada no diploma.
Trabalha, Sax? Ou apenas estuda?



Saxplr
Há dois meses comecei a trabalhar com assessoria de imprensa. Trabalho das 9 às 18h, estudo das 19 às 23h.

Elara
Seguindo minhas indicações, hein?
E o que gosta de fazer nas horas vagas?


Saxplr
Estou fazendo aulas de piano agora. Estou me divertindo bastante. Poderia dizer que gosto de escrever, mas isso é quando estou inspirado. Senão, costumo ler bastante, jogar games (tenho um wii), e me perder na internet.

Elara
Piano? Que interessante!
Por falar em música, o que toca no seu radinho?


Saxplr
Pergunta difícil. Depende muito da época.. Gosto de desde metal, rock, alguma coisa de pop japonês, e várias coisas inclassificáveis... Quase esqueci das toneladas de música de videogame também...

Elara
Que tipo de Games?

Saxplr
Bom, minhas favoritas são chono trigger, chrono trigger, e final fantasy... Mas tem muita música boa no xenogears, sonic, mega-man, enfim... Para jogar, gosto de coisas diversas. Não ligo tanto pra gráfico, sou mais gameplay+história.

Elara
E já que o assunto é gosto, quais as leituras que mais o agradam?

Saxplr
Ficção me fascina. Adoro fantasia medieval, adoro ficção científica. Adoro os livros do Neil Gaiman, que misturam ficção à realidade.

Elara
O gênero Ficção é também um dos meus favoritos, mas no que diz respeito a cinema. Por falar nisso, nas telonas, que películas o agradam?

Saxplr
Adoro filmes. Aliás, é difícil eu realmente odiar um filme, apesar de que isso acontece às vezes... Gosto muito de filmes inteligentes que não são chatos. Acho que depende do meu humor do dia. E é claro, como componho para filmes, gosto de filmes com boas trilhas sonoras.

Elara
Compositor? Eis aí uma novidade!
É só um hobbie ou é profissional?


Saxplr
Era um hobbie. Mas recebi pelo meu último trabalho... Fiz a trilha de dois curta-metragens do pessoal de TV da Unesp. Falando nisso, aproveito para fazer o meu jabá e divulgar algumas composições minhas, gratuitas, no meu [color=#00BFFF]site

Elara
É isso aí. A rádio é para que conheçamos melhor as pratas da casa.
Ouvintes, ouçam na trilha, Saxplr!
Aliás, isso me lembra que você tocava outo instrumento. Era saxofone?


Saxplr
Sim, há bastante tempo. Aliás, por isso o meu nick: Sax PLayeR. Algo bobo e antigo, mas que acabou pegando.

Elara
De fato. Se você de repente adotasse Rodrigo do Piano ia ser no mínimo estranho...
E quanto a suas recentes criações literárias, que nos conta?


Saxplr
Tenho trabalhado em um livro há mais de um ano...No entanto está parado, um pouco por falta de tempo e um monte por falta de inspiração... Tenho escrito contos, um ou outro, mas alguns vão para a spell e outros para revistas online ainda não lançadas.

Elara
Outro livro? É o segundo, não? Conte-nos mais sobre o primeiro.

Saxplr
O primeiro, Histórias ao Alvorecer, foi uma experiência. Paguei pela publicação daquele livro, eu quis mais me testar como escritor, testar a recepção do público. Acho que fui bem sucedido. Como hoje quase não vendo mais, eu o disponibilizei gratuitamente no meu site. Esse segundo pretendo mandar para editoras. Isso se conseguir terminá-lo, claro.

Elara
E eu comprei! O tenho até hoje. O prefácio é do rei Dahaketada.
Esse segundo é também de contos? Falta muito para concluí-lo?


Saxplr
O segundo é um romance, não é de contos... estou na metade... Mas não sei se falta muito para concluí-lo.

Elara
Bem, boa sorte na sua empreitada!
E para escrever o atual "Um dia perfeito", que inspirações o ajudaram?


Saxplr
Estava às voltas com duas idéias: A de escrever sobre um dia perfeito e sobre um monstro, mas que fosse ambientado na realidade... Não existe uma fonte de inspiração. São várias coisas misturadas.

Elara
Coisas distintas que originaram um excelente conto. Parabéns!
Bem, vamos ficando por aqui. Agradecemos a sua participação, Rodrigo, e gostaríamos de saber qual o seu conselho para quem está escrevendo e para quem vai começar a escrever.


Saxplr
Ler bastante é muito importante, sem isso não se escreve. Mas o pessoal esquece que escrever muito é fundamental. Geralmente não se escreve uma obra-prima de primeira, é preciso treino. Revisar e revisar e revisar, deixar o conto esperando, e depois revisar, revisar, revisar... Chato mas importante. É isso.

Elara
Fala a voz da experiência. Até mais, Sax. Esperamos logo poder encampar uma nova idéia, a exemplo da sugerida por você mesmo nessa rádio. Mas isso é outra história.
Obrigada por vir.


Saxplr
Agradeço pela oportunidade.

===================================================================================
Depois do meu casório tem mais na sua Rádio Contonópolis!
===================================================================================
Avatar do usuário
Elara
 
Mensagens: 668
Registrado em: 05 Set 2007, 12:04
Localização: João Pessoa

Rádio Contonópolis [Entrevista de fevereiro]

Mensagempor Lady Draconnasti em 05 Dez 2007, 20:47

Rodrigo do Piano ia acabar soando algo como Fulaninho dos Teclados... Argh!

Ótima entrevista com o Sax, Lalinha.

E Sax, muito boa sorte com seu romance!
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Rádio Contonópolis [Entrevista de fevereiro]

Mensagempor Elara em 04 Jan 2008, 18:14

Reorganizando a casa, após o recesso de casamento, aviso que logo logo tem novidade no ar.

Aguardem!

Chero para todos!
Avatar do usuário
Elara
 
Mensagens: 668
Registrado em: 05 Set 2007, 12:04
Localização: João Pessoa

Rádio Contonópolis [Entrevista de fevereiro]

Mensagempor Dahak em 09 Jan 2008, 16:01

Opa, dois jornalistas juntos só poderia resultar em uma boa entrevista \o/

Sax, boa sorte com seu TCC, seja qual for a idéia pela qual se decidir, tenho certeza que será muito bem sucedido ;)


Lalinha, estarei acompanhando :victory:


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Rádio Contonópolis [Entrevista de fevereiro]

Mensagempor Volcano em 10 Jan 2008, 17:13

Sou fã do Rodrigo do Piano desde pequenino. :bwaha:
Avatar do usuário
Volcano
 
Mensagens: 25
Registrado em: 29 Ago 2007, 23:00

Rádio Contonópolis [Entrevista de fevereiro]

Mensagempor Elara em 25 Jan 2008, 13:58

Oi pessoal!

Esse mês retomamos a Rádio. Aproveitem a entrevista desse mês, está bem divertida. E vão logo preparando uns links de e-books para estimular o Volcano a escrever mais!

Divirtam-se!

Chero pra todos!

======================================================================================================

Elara
Amigos de Contonópolis, estão abertos os trabalhos de 2008 da sua, da minha, da nossa Rádio Contonópolis. Este ano teremos uma programação imperdível. E para a abertura, saudosamente apresentamos Volcano
Seja bem-vindo aos estúdios!!


Volcano
Obrigado! É um prazer enorme contribuir com nossa querida rádio.

Elara
O prazer é nosso de ter sua ilustre presença aqui. Diga-nos, como está sendo reviver o Penas e Espadas no qual você se digladia com o Saxplr?

Volcano
Foi uma surpresa quando me informaram do adversário. Uma sensação de déjà vu profunda, haha! Foi uma batalha sofrida a primeira vez que participamos do duelo, essa segunda então, após tanto tempo, o resultado parece imprevisível! Mas é certo que demos o nosso melhor...

Elara
De fato.

[color=#FF0000] Então, aqui na Rádio resolvemos fazer dobradinha também. Como em novembro tivemos a entrevista com o próprio "Rodrigo do Piano", e fomos agraciados com essa boa surpresa da reedição do Penas, resolvemos colocá-lo como o entrevistado de janeiro.

E para que nossos ouvintes conheçam tudo sobre você, vamos logo querendo saber seu nome completo.


Volcano
Ah sim, lembro muito bem da entrevista do Sax...

Pois então, o nome é Hális Alves do Nascimento França, sem qualquer parentesco com personalidades com quem compartilho certo sobrenome, hahaha...


Elara
Tipo Cátia de França?

Bem, como sabe, essa Rádio é intercontinental, então, diga-nos: em que lugar do mundo você está agora?


Volcano
Quem!?

Oh, sim! Neste momento tenho como meu refúgio uma cidade costeira no extremo leste do Brasil, Natal.



Elara
Cátia de França é uma cantora de forró. (risos)

Natalense? Está bem próximo de mim, então. Devemos uma visita um ao outro.
Qual sua idade?


Volcano
Ah, sim! haha...

Pois é, realmente estamos devendo, hein?

Tenho 19 anos.


Elara
Bem vividos?

E o que faz por aí em Natal?


Volcano
Posso dizer que sim!

Muitas coisas... Por onde começo?


Elara
Estudos, trabalhos, lazer, essas coisas...

Volcano
Tenho aulas de Direito na UFRN, e freqüento aulas de francês e japonês, sendo essas minhas atividades principais. Também faço parte de uma banda.

Elara
Ora, ora, temos aqui um futuro advogado? Está em que período?
E como anda sua fluência do francês e japonês, "messiê"?


Volcano
Hahaha... Pois é... Vou para o 5° período.

O francês, iniciei há cerca de 1 ano. Já dá para arriscar um pouco na pronúncia, mas no geral ainda estou em um nível extremamente básico... No japonês, que já estou há 2 anos, é mais fácil a comunicação, e arrisco diálogos pouco profundos. Por incrível que pareça, é bem mais fácil que o francês, mas demora bem mais pra se concluir!

O curso básico completo, por exemplo, dura 4 anos (estou apenas na metade!), enquanto o do francês, seguindo o esquema do Aliança Francesa (escola onde estudo), o básico dura 1 ano e meio.


Elara
Nossa, deve ser bom para quem tem facilidade em aprender, né?

E essa banda? Qual o estilo?


Volcano
Pois é! Gosto bastante de aprender idiomas, o que já facilita um pouco, embora eu tenha que me esforçar muito pra assimilar bem as coisas. No Japonês, memorizar é a palavra chave, principalmente quando se tem mais de 2000 kanjis (ideogramas) para se decorar, a maioria com mais de um tipo de leitura para o mesmo símbolo! Mas no francês, o difícil é captar a fluência e o fluxo da língua...

Ah, a banda...? Tocamos um subgênero do rock que hoje em dia está se popularizando, o J-Rock (ou Rock produzido no Japão), que é um caldeirão que mistura desde o Rock Progressivo, Hard Rock, Pop Rock, Glam Rock, Gothic Metal, Techno e mais outros ingredientes exóticos.

O público daqui é muito receptivo. No último evento que reuniu as bandas do gênero ativas daqui (quatro, contando a minha), o público pagante foi em torno de quase mil pessoas.


Elara
Que maravilha! Eu diria que você está no mesmo barco da DarkLady. Aliás, essas bandas têm se popularizado muito mesmo aqui no Brasil. Pelo menos aqui no Nordeste, só com as bandas que eu conheço, já dava para fazer um encontrão.

E já que o assunto é música, que outros gêneros lhe atraem?


Volcano
Hahaha, pois é! Já andei conversando com a Dark Lady sobre o assunto. Pelo menos aqui eu estranho bastante porque originalmente era pra ser algo mais restrito, mais alternativo. Entretanto, agora além de atrair os tradicionais freqüentadores de feiras de cultura japonesa, também está chamando a atenção de alas de outras "tribos", o que realmente é ótimo pra diversificar um pouco a coisa. Não me admiraria se surgissem bandas com produção própria totalmente influenciada pelo JRock com letras em português... Essas misturas geralmente enriquecem bastante nossa cultura.

A propósito, tenho problemas em falar de gêneros, por isso vou falar de grupos.

Algumas das minhas bandas preferidas são Angra, Blind Guardian (velhas conhecidas do Metal), MUCC, Buck Tick e D'espairsRay (de origem japonesa), Muse e Keane. Do Brasil, gosto de muita, muita coisa, com exceção daquilo que chamo "má música brasileira", que é de terrível qualidade (sobre a qual não citarei exemplos para não suscitar discórdia, hehehe).

Só abrindo um espaço para citar algumas das musas musicais de minha eterna preferência, Roberta Sá, Cássia Eller, Adriana Calcanhoto e Marisa Monte.


Elara
Bem eclético, não?

E quanto a preferências cinematográficas, o que mais lhe agrada?



Volcano
Isso vai depender muito...

Costumo gostar muito de filmes bem ao estilo de Sin City, V de Vingança, 300, Labirinto do Fauno, que têm um visual bem particular, meio estilizado, e um quê de surreal, acho. Os Infiltrados e Jogos Mortais, por exemplo, são modelos de enredo que me agradam muito... Também tenho uma queda por filmes de catástrofe global (tipo
Armagedon, Impacto Profundo).

Resumindo, uma idéia bem bolada e um visual diferente chamam minha atenção.
Claro, também tenho uma profunda reverência por épicos, desde que sigam esse esquema todo. Cruzada, por exemplo. Não preciso nem comentar, tenho grande carinho pela trilogia do Senhor dos Anéis.


Elara
E de certa forma, essas narrativas influenciam o modo como escreve?

Volcano
Profundamente.

O cinema é uma das minhas maiores e mais incisivas inspirações.

Um filme que eu assista pode mudar totalmente os rumos do meu jeito de escrever.
Mas inevitavelmente, depois de um tempo acabo voltando à velha maneira, então não tem jeito.



Elara
Concordo com você. Minhas melhores inspirações vêm de elementos narrativos cinematográficos, mas não influenciam meu estilo de escrita completamente. Aliás, o que tem escrito?

Volcano
Quase nada...
Tenho escrito muito pouco, ultimamente.


Elara
Também ando com uns projetos inacabados.

De qualquer modo, quais seus autores favoritos?


Volcano
Pergunta capciosa...

Posso falar dos que mais me marcaram, pode ser? Tem meia dúzia que deixaram marcas profundas no meu jeito de pensar e escrever...

Um deles com certeza foi Tolkien, sem sombra de dúvida.
Lembro de ter gostado bastante de "Memórias da Casa dos Mortos", de Dostoiévsky, embora nunca tenha lido mais nada para poder falar melhor sobre ele (vontade é que não falta, porque este certamente foi um dos melhores autores que já li!). Também achei fantástica a coletânea de contos de Ryuunosuke Akutagawa, um escritor modernista japonês, que me fascinou completamente, principalmente por adotar um estilo que é o meu ponto fraco, o do realismo fantástico. Não sei se é esse o termo correto, mas na falta de uma definição melhor...


Elara
Esse termo pode ser usado sim. Aliás, obras muito interessantes, pelo que vejo.

Porém, tem planos para nos agraciar com algo literário?


Volcano
Não sei... Vai depender de qual será o livro ou filme que irá me influenciar da próxima vez! Hahaha...

Elara
Planos para ir ao cinema ou comprar um livro, ou teremos que dá-lo de presente?
Por falar nisso, você escreve poemas também, né? Tem se aventurado por esses caminhos?


Volcano
Hahaha... Bom, quanto ao livro, creio que aceito!

Sim, escrevo... Mas hoje em dia estou fazendo apenas em japonês. Dizem que o melhor poeta é o que sofre as maiores tristezas, não é? Pois então, como estou passando por uma fase bastante estável, é difícil para mim expor algo que valha a pena dizer através das poesias que eu escrevia antigamente. A língua portuguesa é excelente para falar de temas profundos e complexos, mas por enquanto me aventuro na língua nipônica, que me oferece maior oportunidade de falar com mais facilidade apenas da brisa do verão, da espuma do mar, do pé de goiaba, essas coisas simples e naturais. Que coisa zen, hahaha...


Elara
Pode crer, praticamente um monge!

Depois você poderia postar uns poemas em japonês na seção Poesias. Salva como imagem e coloca lá com a tradução. Seria ótimo!

E acho que nossos ouvintes iriam gostar.


Volcano
Haha... Espero que sim!

Elara
Bom Hális, foi um prazer saber mais sobre você. Pena que nossas transmissões estão chegando ao fim...

De qualquer forma, deixe um recado final para nossa audiência, aqueles que escrevem e os que começam a escrever agora.


Volcano
Ah... Certo...

Bom, então, isso vale pra qualquer um que considere algum valor nestas minhas palavras, lá vai: só escreva algo que você ache que realmente valha a pena ser escrito e lido, pra que não seja apenas um desperdício de tempo para você e para quem ler.
E para os ouvintes, um forte e caloroso abraço, e espero este ano contribuir mais com nossa querida seção!
E mais outro para nossa dedicada anfitriã!


Elara
Agradecida!

Um grande chero pra você!
This is NOT Sparta!
Avatar do usuário
Elara
 
Mensagens: 668
Registrado em: 05 Set 2007, 12:04
Localização: João Pessoa

AnteriorPróximo

Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron