Bom, findada a votação, eu gostaria de fazer alguns comentários sobre o meu conto:
Eu fiquei a semana inteira que tinha para escrever pensando em um gancho para minha história. Várias idéias sobre anjos, meninas com asas, dramas, conflitos se passaram por minha mente, mas quando a história era boa achei que não teria espaço para desenvolvê-la.
No dia que precisava entregar ainda não tinha escrito uma linha. E conseguimos mais dois dias... E nesta noite minha namorada me disse "por quê não escreve sobre animais?"
Então eu misturei várias idéias que estavam em minha mente e escrevi tudo de uma vez. No dia seguinte foi o momento de polir (e de cortar as 200 palavras excedentes). O resultado foi o que leram. Foi um conto bem legal de escrever, os personagens vieram rápido à minha mente, assim como seus nomes, personalidades e raças. Fluiu de uma forma natural.
Só não entendi o que o Seth quis dizer quanto aos diálogos. Não quis montar diálogos empolados, achei que não combinariam, mas talvez eles tenham ficado meio "bananas"... Não sei, Seth, pode me explicar melhor?
Quanto ao conto do Volcano, eu achei interessante que ele usou "voar" no sentido de passagem. Eu pensei várias vezes em fazer isso

, mas no final achei que seria mais interessante trabalha a sensação de voar mesmo. Confesso que já fui mais fã desse estilo barroco, mas não há duvida que trabalha com maestria as palavras. Só achei que ficou um pouco confuso lá pelo meio, (ou eu estava cansado para ler).
De qualquer modo, é sempre uma opção arriscada escreve um conto sem ação, no qual toda a trama é o psicológico do personagem, mas você conduziu bem a narrativa (tirando uma certa confusãozinha da minha mente).
Aconteceu o que eu esperava: escrevemos dois contos muito diferentes, não apenas isso, mas opostos. Demos trabalho a quem votou, o que, por si só, já foi muito bom!
Abraços!