Lamento de Um Deus

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Lamento de Um Deus

Mensagempor Lady Draconnasti em 26 Dez 2008, 23:34

Dahak

Hueheuehuhueheuee

Vero, vero.

Bahamute

Só não vá se matar aqui, por obséquio. Sabe como é, né? Sangue e flúidos corporais são chatos demais para limpar, e remover esse carpete imenso, remover corpo, se livrar dele... essas coisas...

Muito trabalho, muito trabalho...

Léderon

Quando descobrir o que é, me diga
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Lamento de Um Deus

Mensagempor Dahak em 11 Mar 2009, 00:23

Tava revirando aqui seus trabalhos mais "alternativos" e notei que todos eles tendem a ser mais enxutos, mais curtinhos. Aliás, notei também que eles nem são mais tão "alternativos", mas sim uma segunda boa veia =D

Tou ficando maluco ou procede o comentário?
^^"

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Lamento de Um Deus

Mensagempor Madrüga em 11 Mar 2009, 01:41

Fiquei pensando numas coisas. Talvez (e quase certamente) o excesso de racionalidade possa ter impedido que eu fruísse do texto como deveria, mas certas coisas acabam atrapalhando justamente pela inverossimilhança ou, para usar uma expressão melhor, porque sempre pensamos em alternativas (por mais estranhas que sejam) quando aparece uma suposta impossibilidade.

O tema da amada perdida porque se é imortal... sei lá. Cabe a vampiros, caberia a Proteu, a Vandal Savage... mas não a um deus. Muito do impacto da morte da amada se deve sempre ao fato de que o amante imortal não possui domínio sobre a morte, não sabe o que existe além e não pode fazer nada para impedir o passamento da amada ou mesmo para prolongar sua vida.

Entretanto... um deus sabe dessas coisas. Ele é imortal e muitas mitologias colocam a imortalidade em objetos, como pomos dourados, licor sagrado, ervas submarinas, etc, que eles consomem para manter seu status imortal. Um deus, se não tiver o "portfólio" da morte ou pós-vida, pode ter acesso ao mundo dos espíritos por conta de seu poder e pode interceder em favor de outro deus que puder ajudá-lo. Entre outras coisas.

O impacto está no mistério, na incerteza, na absoluta falta de soluções. Se o amante é simplesmente um vampiro, condenado a nunca morrer (e que não sabe exatamente o que está além da vida)... se o amante é Titono, amaldiçoado pelo pedido mal-formulado que Aurora fez a Zeus (pedindo que seu amado fosse imortal, mas esquecendo-se de pedir sua eterna juventude), condenado a viver para sempre na carcaça de um velho carcomido... se o amante é Orfeu, que consegue até vencer a morte, mas olha para trás e vê sua amada se transformar em eterna estátua... entende?

No mais, não gostei. Ainda mais porque o texto tenta sempre nos levar à falta de soluções, mas não pode parar a imaginação; ademais, é pouco complexo e pouco desenvolvido, embora a idéia inicial seja boa e impactante.

Editado: Necropost, ein, Dahak?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Lamento de Um Deus

Mensagempor Lady Draconnasti em 11 Mar 2009, 08:08

Seu_Madrüga

Sim, existem possibilidades para contornar o problema da morte da cidadã, mas já se perguntou por qual motivo um Deus não poderia interceder em favor de sua amada? Será que a morte e ressurreição dela não ia causar algum problema muito grave? Ou será que a morte dela foi necessária para algo que estava além dos poderes divinos dele?

O impacto está no mistério, na incerteza, na absoluta falta de soluções.

Exatamente.

Dahak

É, tenho notado sim que andam mais curtos. As vezes sinto falta daqueles textos enormes de quando comecei na Spell.
Imagem

Lady Draconnasti

Lamento de Um Deus

Mensagempor Madrüga em 11 Mar 2009, 13:28

Lady Draconnasti escreveu:Seu_Madrüga

Sim, existem possibilidades para contornar o problema da morte da cidadã, mas já se perguntou por qual motivo um Deus não poderia interceder em favor de sua amada? Será que a morte e ressurreição dela não ia causar algum problema muito grave? Ou será que a morte dela foi necessária para algo que estava além dos poderes divinos dele?

A verossimilhança é interna à obra, Nasti. Nem vale a pena o leitor ficar conjeturando, nesse caso, porque é você (como escritora) que detém essa habilidade de saber o que é possível ou impossível.

Eu já pensei em soluções, não vou mais longe pensando nas antissoluções das minhas soluções, :macaco: Quem tem que fornecer certas coisas é o escritor, não adianta martelar "que a morte dela foi necessária para algo que estava além dos poderes divinos dele", porque isso não tem evidências no texto. É "meta" demais.

Imagem
Madrüga

Lamento de Um Deus

Mensagempor Lady Draconnasti em 11 Mar 2009, 23:13

Hahuahuiahuahuhuhuhua

Ok
Imagem

Lady Draconnasti

Lamento de Um Deus

Mensagempor Dahak em 18 Mar 2009, 00:19

Lady Draconnasti escreveu:É, tenho notado sim que andam mais curtos. As vezes sinto falta daqueles textos enormes de quando comecei na Spell.

Mas sua fase dos mais curtos tem sido normalmente bem proveitosa XD

Bjooo

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Lamento de Um Deus

Mensagempor Madrüga em 18 Mar 2009, 18:29

Dahak escreveu:
Lady Draconnasti escreveu:É, tenho notado sim que andam mais curtos. As vezes sinto falta daqueles textos enormes de quando comecei na Spell.

Mas sua fase dos mais curtos tem sido normalmente bem proveitosa XD

E geralmente o é. Escrevemos copiosamente nas fases mais amadoras, mais incipientes... e depois aprendemos a condensar conteúdo, usar cada vez menos palavras e criar a quantidade certa de texto para dizer o que queremos. Para mim, concisão é virtude. Nem pense em se alongar de novo.

Imagem
Madrüga

Lamento de Um Deus

Mensagempor Dahak em 19 Mar 2009, 02:37

Madruga, compartilho da idéia.
Acho que normalmente o espontâneo vem de súbito, ao acaso (apesar de um subsídio em algum momento anterior) e, normalmente, mais bruto, mais breve. Depois adornamos.

E quando a Nasti se propõe a "sair da zona de conforto", muito embora essa fase de idéias mais curtas costumam gozar de traços parecidos, criando quase uma segunda zona de conforto, ganha muitos pontos por essa autenticidade dos pensamentos. Sem o acabamento e as descrições de Pesadelo, por exemplo. Eu aprovo bastante.

Aaah, e sobre o necropost, lol, tenho o costume de buscar leituras antigas ocasionalmente. Umas semanas atrás eu fui ler constos do Stockler de lá da SpellBrasil, nos tempos do Moreno. Gosto muito de ver o antes e o depois dos contistas. Além de ver as mudanças, as tendências e etc, gosto de ver como foi meu entendimento naquele momento e comparar com o entendimento de agora.

Isso em faz lembrar que tenho um tópico para abrir...

P.S.: Theodor Adorno poderia ser partidário da concisão também! Eu agradeceria imensamente.

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Lamento de Um Deus

Mensagempor Miifva em 19 Mar 2009, 14:59

Saudações,

Ora. Já faz dias que fuço nesta seção de contos e a minha surpresa é que deste tópico vai minando comentários. E digo isso não porque não mereça, fique claro! mas porque é deveras incomum se ver semelhante manifestação em fóruns de RPG.

Ouso dizer, Senhorita Draconnasti, que, ou és mulher de subida notoriedade ou - com o perdão da palavra - tens uma turba abnegada de puxa-sacos; ou ainda as duas coisas! (rs)

O conto... Bem, o conto está ajeitado e bem escrito. Mas acontece que, na minha muito humilde opinião, depende muito mais do que o leitor dá para ele do que daquilo que ele dá para o leitor. E este componente "de deixar a cargo do leitor" não é coisa que me desagrade; todavia, acaba por ser inconveniente se excede a conta.

De qualquer forma, serve como convite para continuar lendo dos seus.
_____

Amor e Poesia a todos.

Até!
"Na faceirice as palavras me oferecem todos os seus lados. Então a gente sai a vadiar com elas por todos os cantos do idioma. Ficamos a brincar brincadeiras e brincadeiras. Porque a gente não queria informar acontecimentos. Nem contar episódios. Nem fazer histórias. A gente só gostasse de fazer de conta."

Manoel de Barros

Se alguém souber ler:Cantilenas e Inventamentos
Miifva

Lamento de Um Deus

Mensagempor Madrüga em 19 Mar 2009, 16:26

Cara, das 25 mensagens:

:seta: Uma é o conto.
:seta: Sete são respostas da própria autora a comentários.
:seta: Três são de conversa (mais ou menos).

O que deixa, mais ou menos, uns 14 comentários. Não achei nada incomum, ainda mais sendo de uma pessoa conhecida por todo mundo. Vale lembrar que tem comentários pífios como "muito bom".

E, sabe, com todo respeito, "turba abnegada de puxa-sacos" é o cacete. Esse tópico tem respostas antigas e a "ressurreição" do Dahak, aproveitei para fazer o comentário que fiz.

Imagem
Madrüga

Lamento de Um Deus

Mensagempor Miifva em 19 Mar 2009, 16:54

Saudações,

Ora. Então parece que ficamos com a alternativa 'a) és mulher de subida notoriedade'. Como tu mesmo disseste: a senhorita é "uma pessoa conhecida por todo mundo".

Àqueles que considerarem minhas palavras agressivas: peço que atentem-se ao caráter alternativo (ou isso ou aquilo) delas.

Se alguém sentiu-se ofendido, ficam as desculpas.
_____

Amor e Poesia a todos.

Até!
"Na faceirice as palavras me oferecem todos os seus lados. Então a gente sai a vadiar com elas por todos os cantos do idioma. Ficamos a brincar brincadeiras e brincadeiras. Porque a gente não queria informar acontecimentos. Nem contar episódios. Nem fazer histórias. A gente só gostasse de fazer de conta."

Manoel de Barros

Se alguém souber ler:Cantilenas e Inventamentos
Miifva

Lamento de Um Deus

Mensagempor Madrüga em 19 Mar 2009, 17:24

Tudo bem. Tente incentivar o movimento COMENTANDO contos. O meu está na minha assinatura, :pidao:

Imagem
Madrüga

Lamento de Um Deus

Mensagempor Lady Draconnasti em 19 Mar 2009, 17:39

Nham...

Voltem aos elogios, tava mais legal XD

(não me levem a sério hoje)
Imagem