Moderadores: 3libras, Moderadores
Kimble escreveu:Já olhou o sistema Trash? É antigo, difícil de encontrar na internet hoje em dia, mas era um ótimo sistema livre que tinha ênfase exatamente em jogos de luta, animes, etc. Muito bom aliás. Décadas a frente de 3d&t e cia.
Pensar num sistema genérico é bem complicado. Eu acho, porque requer maior cuidado pra haver verossimilhança com a nossa realidade.

FreeSample escreveu:Pensar num sistema genérico é bem complicado. Eu acho, porque requer maior cuidado pra haver verossimilhança com a nossa realidade.
Quotei para questionar isso. é necessário para um sistema genérico ser realista? o Primetime Adventures, por exemplo, permite jogos bem fora da realidade quanto jogos realistas. E sem mudar nada no sistema.
É, o vestibular é dose.
Eu também não tenho interesse em comercializar este sistema que estou desenvolvendo. Acontece que, como não temos um cenário próprio, acabamos ficando com um sistema semi-genérico, como eu já falei, voltado para a fantasia medieval.
Letthull escreveu:(...) Acho que se você quer criar um cenário, procure definir primeiro os conceitos dele.
Eu queria no meu:
- artes marciais
- máquinas à vapor
- fantasia medieval
- armas de pólvora
- muita magia
- pirataria
- raças únicas e híbridos animais humanóides
Com conciliar tudo? Com um sistema que permita ações absurdas, e que os que alcançam poder sobre-humano, fazem por treinamento e estudo. Ou seja, tudo no cenário é mágico.
No meu rpg, a ênfase maior é no auto-aperfeiçoamento. Independente do objetivo do personagem, o meio para alcançar é treinar. Não a busca por poder com base em terceiros (artefatos, deuses, patronos, etc). (...)
.Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante