Campanha Pró-RPG: L5R, O novo Imperador

Não é só o D&D que merece respeito! Existem muitos outros sistemas bons, vários deles gratuitos. Aqui você pode conhecê-los!

Moderadores: 3libras, Moderadores

Mensagempor kimble em 18 Mar 2009, 14:31

(de que adiantou todos aqueles mega eventos dos 4 ventos se o imperador não teve tempo sequer de ter um herdeiro? Tudo parea dar espaço ao mega evento de disputa pelo trono)

Ou de que adianta meses de competição entre os jogadores dos clãs por cargos importantes no Império que levaram dezenas de eventos e torneios diferentes para serem decididos, quando um clã ganha um dos cargos com maior status APÓS o fim da corrida só porque ganhou um torneio menor (e literalmente esquecido pela própria AEG) lá no meio da competição e chorou muito por não ter ganho nenhum cargo realmente importante.
A parte do L5R como um todo tem sido muito mal administrada, com a quantidade de reclamações que eu vi durante a corrida eu fico me perguntando se ela não foi um tiro no pé. Se não acabou diminuindo o número de jogadores (todo o clã teve pelo menos uma situação de insatisfação quanto a empresa ou o Story Team).
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Raposa em 29 Jun 2009, 19:34

Eu cheguei tarde na discussão :P
Não jogo o CCG, mas fico imaginando se os Ratlings ou Shadowlands tivessem vencido :P

Pra quem joga o CCG é legal o RPG ser baseado nele, para quem so joga o RPG é meio que uma tortura :P
Acontecem coisas random no CCG que não tem muito como explicar num mundo com "mais noção", que seria um mundo de RPG.

Sei la, ja estao se preparando pra mais um mega torneiro que vai mudar tudo isso de novo.
E by the way, tinha que ter um baralho DECENTE imperial e não os imperiais irem em qquer baralho. Ajudaria as historias a fazerem um minimo mais de sentido.

E tenho dito: 1st ed for ever :P
Imagem
Este usuário esta permanentemente AWAY
Raposa

Mensagempor planes em 29 Jun 2009, 19:54

Raposa escreveu:Não jogo o CCG, mas fico imaginando se os Ratlings ou Shadowlands tivessem vencido :P

Ratlings já tinham sido sacados, nunca conseguiral equilibrar os caras (também com resistencia e velocidade altissimas e ainda habilidades para eliminar a desvantagens queriam o que?) e acabram de vez com o negócio. Mesmo assim se tivesse dado rato eles teriam de escolher para qual clã iam os pontos e colocavam um auxilio dos ratos e acabou o problema.

Já shadowlands seria até mais interessante, já que disnastia Hantei vive no Daigotsu, um imperador Spider seria um grande gancho para o RPG. Só que os caras nunca terão um deck competitivo.

Pra quem joga o CCG é legal o RPG ser baseado nele, para quem so joga o RPG é meio que uma tortura :P
Acontecem coisas random no CCG que não tem muito como explicar num mundo com "mais noção", que seria um mundo de RPG.

Por muitos anos eu joguei RPG e não CCG e achava muito legal esta ideia. Evolução constante faz com que o mundo seja dinamico e ter mais opções é sempre algo positivo. Só que antes as escolhas tinham um pouco mais de cuidado e conseguiam balancear bem diferentes resultados.

Hoje em dia quem manda no L5R é o marketing, é como as HQs, não basta uma série mensal, tem que ter uma "mega saga que mudará o mundo para sempre" todo ano e assim não há quem aguente. Além disso começaram a fazer uma panelinha insustentável de concessões como deixar uma cara (que viria mais tarde a trabalhar na linha do CCG) falar que o conflito entre Dargão e Crane não seria baseado na ideologia sobre iluminação porque não gostava desta história (e com isso ao invés de um conflito até provável, o premio de mundial para Crane foi reduzido a quase nada e tivemos uma guerra geograficamente impossível, que a
administração da época assumiur ser inverossímil e deixou por isso mesmo).

A idéai é boa, a implementação que deixa a desejar.

E tenho dito: 1st ed for ever :P

Apesar de achar o sistema da 3a edição bem melhor, não dá nem para comparar os supelemtnos atuais com os da primeira e inicio da segunda edição, foi uma das quedas mais drásticas de qualidade que já vi em uma editora de RPG.
Imagem
planes

Mensagempor Raposa em 29 Jun 2009, 22:48

Sabe, eu achava legal os clas nao equilibrados/balanceados da primeira edicao. Parece que o balancemaneto eh lei nos jogos atuais. Eu acho legal voce ser um "fuleiro" e conseguir fazer algo, da uma grandiosidade ao ato simples viver num mundo de extremos. E o oposto tambem.

Nao gosto dos "ninjas do leao" e coisas desse genero, achava legal a identidade bem marcada dos clas.
Meu comentario quanto o 1a X 3a foi mais quanto a cenario mesmo. So OK com ambos os sistemas.

O negocio do RPG influenciado pelo CCG, tem casos e casos na real. Qualquer mundo de RPG vai ter uma historia, a historia que voce joga e constroe pode nao ser a mesma da oficial (embora alguns jogadores custem pra entender isso).

Pra mim era chato jogar uma coisa, muita expectativa (ao msm tempo q tinha gente por ai jogando o CCG) e de repente acontecer uma coisa louca no mundo, totalmente contra mao do q os pers estavam fazendo e tals :P Mas sei la...
Imagem
Este usuário esta permanentemente AWAY
Raposa

Mensagempor Darklord Morius em 26 Ago 2009, 21:57

Minha campanha não tem peso de argumentação porque nem em Rokugan se passa, mas É L5r...

Chagatai deveria ser morto como um cão, seus crimes forum muito mais graves que o de Shoju ou o "crime" de Toturi, ele ficar como vivo parecei a burra diplomacia "humanitária" da Europa pós primeira-guerra...

Iweko I ! Nome horrível e uma nomeação no mínimo cabulosa, a AEG poderia fazer coisas mais "en canon" do que tem feito sem estragar a diversão dos envolvidos.

O imperador deveria ter sido Togashi, não o Satsu, o Kami mesmo.

Aí vem aquelas coisas de lady lua o lord sol caírem e serem substituidos por dragões, que não subissem em primeiro lugar, mas já que subiram que ficassem para sempre !
Darklord Morius

Anterior

Voltar para Outros Sistemas