Deadlands

Não é só o D&D que merece respeito! Existem muitos outros sistemas bons, vários deles gratuitos. Aqui você pode conhecê-los!

Moderadores: 3libras, Moderadores

Deadlands

Mensagempor Eagleyes em 07 Mai 2008, 19:01

Eu queria jogar um RPG Western e me falaram que esse é bom. Alguem que conheça o jogo pode me dizer qual a melhor versão do RPG?

* 1996 - Original Deadlands custom rules. Replaced with second edition in 1999.
* 1999 - Revised Deadlands custom rules. Replaced with Savage Worlds based system in 2006.
* 2001 - d20 System rules. Supported for several years.
* October 2001 - GURPS rules, done under license to Steve Jackson Games
* May 2006 - Savage Worlds rules in Deadlands: Reloaded.

Me falaram que o d20 é horrível...
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Eagleyes

Deadlands

Mensagempor planes em 07 Mai 2008, 23:13

Via de regra é sempre melhor pegar um livro em seu sistema original e não suas adaptações (a não ser, é claro, que você goste do sistema adaptado e a ambientação seja apenas um bonus), desta forma não iria de GURPS ou D20 (a versão Reloaded é até uma boa porque o sistema de Savage Worlds é bem interesante. Se você quiser experimentá-lo - e não apenas jogar Deadlands - e ainda jogar uma ambientação velho oeste você pode unir o util ao agrdável pegando o Savage Worlds e o Deadlands: Reloaded). Acredito que o sistema original seja a melhor opção.

Sobre as edições, há opiniões diferentes (na verdade este tipo de assunto é sempre delicado). O pessoal costuma dizer que a divisão em dois livros da versão revisada é meio "caça-niqueis" (o que também ouvia de L5R na época da 2a edição), mas na minha opinião o material extra desta edição vale mais a pena (mas se conseguir achar apenas a primeira edição é uma boa também).
Imagem
planes

Deadlands

Mensagempor Armitage em 08 Mai 2008, 00:51

Só conheço esse jogo de nome, Eagle, mas ouví falar muito bem.E concordo com o Planes, geralmente o sistema original é mais indicado, por n fatores que ele já citou. Essa edição "Reloaded" com Savage Worlds foi muito elogiada também, ganhou até premio, só não lembro qual. hehe

De qualquer forma, está acontecendo uma discussão, nesse exato momento, no RPGnet:

Deadlands: Qual a melhor versão? - http://forum.rpg.net/showthread.php?t=393193

ps: é muita coincidencia! Foi você que abriu aquela discussão lá Eagle?
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

Deadlands

Mensagempor Alessandro_Franzen em 08 Mai 2008, 11:26

Bom, eu tenho ele e falo que é DEVASTADORAMENTE EXCELENTE!

Um dos melhores sistemas que já vi. A versão 1st edition era ótima e lançaram vários suplementos pra ela. Um dos melhores é o The Quick and the Deads que trás novas regras... Porém, como Marshall de Deadlands, eu sugiro pegar logo de cara o Second Edition que junta e amplia o 1st Edition com o Q&D. O sistema usa todos os dados conhecidos só que cada atributo e perícia tem seu momento de usar uma quantidade determinada de dados que o player direciona na criação da ficha... A ficha é criada através de cartas de baralho!!!

O mais impressionante é que além do sistema ser perfeito em sua proposta e resolução (usando dados, cartas e fichas de poker), você ainda tem um maravilhoso histórico de fundo... Completo em cada detalhe. Eu tenho 95% dos livros de Deadlands e por falta de $$$ não consegui completar minha coleção. Você acha com certa facilidade no E-Bay.

Quanto ao Savage Worlds Deadlands: Reloaded é uma continuação que não vingou. Apesar de serem primos e dividirem alguns aspectos conhecidos do Deadlands 2E, reload serviu apenmas para responder algumas grandes perguntas que ficaram em aberto no fim da saga. O sistema de combate com arma brancas ficou um pouco melhor, mas não tem o mesmo charme do DL original... Muitos comentam que é mais fácil aprender SW do que DL... Eu discordo! Pegue o DL Second Edition e devore-o como se não houvesse amanha... seus players irão agradecer!

Deadlands ainda recebeu duas series complementares antes do Reload: Deadland Weird War II e Deadlands Hell on Earth.

Weird War II fala dos acontecimentos historicos pós velho oeste... explica como a segunda grande guerra ficou influenciada pela presença dos manitous e acontecimentos de 1876 e 77. Hell on Earth é a direta consequencia do processo que os manitous iniciaram no velho oeste... Esse cenário parece um madmax pós-apocaliptico com ar de western. Interessante, mas para mim, DL 1E e 2E são o que há de melhor para velho-oeste aterrorizante.

A gente se fala,

Alessandro Franzen
Marshall
Imagem
Alessandro_Franzen

Deadlands

Mensagempor Eagleyes em 08 Mai 2008, 12:29

Valeu galera! Vou tentar conseguir o second edition.

Quanto ao tópico no rpgnet não fui eu não, foi coincidencia mesmo :b

Vocês poderiam falar um pouco do cenário para eu saber como ele é?
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Eagleyes

Deadlands

Mensagempor Tabris em 14 Mai 2008, 23:37

Bom. Só avisando que Savage Worlds é um ótimo sistema, bem rápido e simples, além de ser bem pulp.
Não conheço o Dead Lands antigo, mas esse é bom também.
Acho que é mais uma questão de gosto pessoal.
Imagem
Imagem
Tabris

Deadlands

Mensagempor Mau em 04 Jun 2008, 15:23

Eu tenho tanto o Deadlands da primeira edição e alguns de seus suplementos como o Reloaded e tenho mestrado já a alguns meses uma campanha utilizando o Deadlands Reloaded. O sistema do Savage Worlds tem o objetivo de ser "Fast, Furious, Fun", por isso os combates são mais ageis no entanto perde-se um pouco do clima de horror que era uma forte marca no Deadlands Classic.
Mau

Voltar para Outros Sistemas