Shadowrun 4th Edition

Não é só o D&D que merece respeito! Existem muitos outros sistemas bons, vários deles gratuitos. Aqui você pode conhecê-los!

Moderadores: 3libras, Moderadores

Shadowrun 4th Edition

Mensagempor Eddie em 13 Jul 2008, 22:42

To Lofwyr:
Relaxa, você me pegou nesta mesmo eu li a pergunta de forma viciada, valeu pelo toque, rsss
a resposta é esta,sim alguem que nasceu antes do surge pode sim "despertar" para o mana ou para raças goblinizantes, o que eu disse é que para tal acontecer ele já tem de estar pré disposto a tanto, algo como alguem ser resistente a AIDS a pessoa já nasce independente da doença já existir a predispozição se dá por uma combnação de gens.

E referente a achar gente que gosta de shadow, é',é difícil mesmo foi-se o tempo da edição da ediouro...
In god we trust, everyone else MUST bring Data
Eddie

Shadowrun 4th Edition

Mensagempor Lofwyr em 15 Jul 2008, 00:17

Eddie escreveu:E referente a achar gente que gosta de shadow, é',é difícil mesmo foi-se o tempo da edição da ediouro...

Nem me fale... o pior é que a Devir só tem o Core do SR4 em sua lista. Nada de Arsenal, Emergence e etc...
Quem quer jogar Shadowrun hoje em dia, tem de depender de comprar livros nas lojas estrangeiras.
"Watch your back, shoot straight, conserve ammo
and never, ever, cut a deal with a dragon."
- Street Proverb
Imagem
Imagem
Mais userbars em: http://spellrpg.com.br/forum/viewtopic.php?f=26&t=411
Lofwyr

Shadowrun 4th Edition

Mensagempor Eddie em 16 Jul 2008, 22:51

Deveras, pelo menos o o dolar tá baixo..
In god we trust, everyone else MUST bring Data
Eddie

Shadowrun 4th Edition

Mensagempor GarotoVaca em 02 Dez 2008, 11:59

Num stand de um evento de anime aqui da região, me deparei com dois livros de Shadowrun: a aventura Metagen e o suplemento Contatos. Cada um custava R$ 5,00, mas eu fiquei na dúvida "poxa, eu nem jogo, é da segunda edição e duvido que encontre por ai um livro básico por ai". Ai o cara diz que vendia os dois por R$ 8,00.

Comprei sem pestanejar. Nem tinha reparado, mas o Contatos vinha com umas miniaturas de papelão e o melhor de tudo: um escudo do mestre de três divisões. Nirvana.

Comecei a ler os benditos suplementos e, embora não entendendo nada do sistema, a ambientação parecia ser incrível. Procurei na internet alguma coisa e achei o sistema bem interessante (ele é bem similar a um sistema caseiro meu... alias, o meu sistema caseiro é similar ao Shadowrun), na verdade achei MUITO interesssante.

Okay, o meu dilema é esse:

-A 4th edição é novinha, tem vários suplementos e parece ser mais fácil de achar jogadores para tirar dúvidas e trocar materiais, informações e dicas. Mas é em inglês e importado (a primeira é pior, pois a maioria dos meus jogadores não gostam ou não sabem muito bem inglês).

-A 2nd tem material traduzido, tá baratinho em sebo e parece que muita gente quer se livrar dele. Mas a dificuldade achar algum material além do livro básico e do Catálogo do Samurai Urbano no Brasil é altíssima, além do que, li algumas coisas na internet dizendo que a tradução tem erros bizarros. Existem poucos jogadores na internet (acho que não tem nenhum), então na hora de dúvidas vou ter que me virar sozinho.

Estou muito inclinado a comprar a 2nd pelo preço e o que tiver de suplemento pelo preço que está, mas não sei se tem qualidade se comparado a 4th. A pergunta é: a 2nd edição vai me fornecer um bom material pra jogar ou seria melhor um investimento num material já revisado, um pouco mais difundido e atual?

Aquele ar vintage da 2nd me atrai um pouco, mas também me incomoda ao mesmo tempo. Sei lá.

Aguardo opiniões.

Valeu, Spell.
GarotoVaca

Shadowrun 4th Edition

Mensagempor Macen Salu em 02 Fev 2009, 17:52

Conheci Shadowrun por acaso. Achei na biblioteca o 1º livro da triologia "Segredos do Poder" e peguei por curiosidade. Gostei tanto da série que logo dei um geito de conseguir as duas partes seguintes para ler.
Só enquanto procurava as sequências é que descobri que a história era baseada em um RPG. Agora que terminei de ler a série estou louco para jogar, só falta achar esta 4ª Edição e, o mais importantes, jogadores... Por aqui só tem viciado em Vampiro, a Mascara, então só daria para jogar pela internet mesmo.
Tem algum grupo on-line por ai aceitando novatos? XD
Macen Salu

Shadowrun 4th Edition

Mensagempor Akroth em 04 Fev 2009, 19:18

Eu ia compra a segunda edição.
Vale a pena?
Gostaria de ouvir comentários.
Obrigado.
Akroth

Shadowrun 4th Edition

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 04 Fev 2009, 21:56

A ambientação da segunda edição é muito boa.
Mas o sistema é... horrível. Eu não conseguiria jogar aquilo, não consigo sequer LER aquilo.
Acho MUITO chato.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Anterior

Voltar para Outros Sistemas