por Crispi em 09 Jan 2009, 12:09
Eu gosto do sistema. Como qualquer sistema que você vê pela primeira vez ele e confuso. Eu por exemplo, jogo e jogo D&D e não consigo domina-lo, embora domine muito bem o Daemon. O sistema, claro, como qualquer outro não é perfeito. Seus destaques, na minha opinião, é o cenario e a magia. Aliás, em relação a magia, tirando o D&D (cujo sistema de magia e uma porcaria) todos se inspiraram no Ars. Incluindo Storyteller.
Todo sistema tem suas dificuldades. A porcentagem do Daemon não é tão pratico como as pericias de D&D, mas são bem mais customisaveis. Voce tem muito mais liberdade de criar personagem e desenvolve-lo como desejar.
A magia do Daemon é muito legal, mesmo porque ela e parte d cenário. A magia não o mundo. Ela e fruto de ocultismo e sua influencia acaba onde começa, com aqueles que a praticam.
Basta curtir a proposta do cenario para curtir o jogo. Afina ele e MUITO diferente de todos os outros jogos (talvez não tanto do CoC, mas ainda sim diferente o suficiente).
Eu ja narrei Daemon pra caramba. Joguei muito pouco, mas eu mais narro que jogo. E me divirto bem com ele.