Sistema Daemon

Não é só o D&D que merece respeito! Existem muitos outros sistemas bons, vários deles gratuitos. Aqui você pode conhecê-los!

Moderadores: 3libras, Moderadores

Sistema Daemon

Mensagempor Smaug em 15 Nov 2008, 11:29

Lembre-se: soh eh inspiração se eh roubado de mais de uma fonte.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Sistema Daemon

Mensagempor Gnomo Matador de Gigantes em 15 Nov 2008, 20:35

O sistema da Daemon é inspirado (ou copiado, whatever) no CoC, principalmente as perícias em porcentagens.
Visite a Toca de Gnomo
Gnomo Matador de Gigantes

Sistema Daemon

Mensagempor Gracilariopsis em 21 Nov 2008, 21:05

Reclamações e incongruências à parte, a primeira vez que eu joguei RPG foi com o Sistema Daemon. E eu entendi. Já mestrei uma mesa que tinha jogadores dos 12 aos 29 anos usando esse sistema. Levei as fichas prontas, já que para iniciantes elas são quase impossíveis de fazer.

Acho que pela relação custo (zero, baixando no site) / benefício, compensa os problemas.
Graci
Alga Marinha Mutante Ninja
^^
Gracilariopsis

Sistema Daemon

Mensagempor Crispi em 09 Jan 2009, 12:09

Eu gosto do sistema. Como qualquer sistema que você vê pela primeira vez ele e confuso. Eu por exemplo, jogo e jogo D&D e não consigo domina-lo, embora domine muito bem o Daemon. O sistema, claro, como qualquer outro não é perfeito. Seus destaques, na minha opinião, é o cenario e a magia. Aliás, em relação a magia, tirando o D&D (cujo sistema de magia e uma porcaria) todos se inspiraram no Ars. Incluindo Storyteller.

Todo sistema tem suas dificuldades. A porcentagem do Daemon não é tão pratico como as pericias de D&D, mas são bem mais customisaveis. Voce tem muito mais liberdade de criar personagem e desenvolve-lo como desejar.

A magia do Daemon é muito legal, mesmo porque ela e parte d cenário. A magia não o mundo. Ela e fruto de ocultismo e sua influencia acaba onde começa, com aqueles que a praticam.

Basta curtir a proposta do cenario para curtir o jogo. Afina ele e MUITO diferente de todos os outros jogos (talvez não tanto do CoC, mas ainda sim diferente o suficiente).

Eu ja narrei Daemon pra caramba. Joguei muito pouco, mas eu mais narro que jogo. E me divirto bem com ele.
Crispi

Sistema Daemon

Mensagempor Lumine Miyavi em 09 Jan 2009, 12:32

Crispi, o sistema Daemon é separado do cenário de Trevas / Arkanun e etc. :p

E eu acho que as perícias de Daemon são boas sim... na teoria. Na prática, (especialmente em combates), é quase impossível jogar sem uma calculadora. Em três grupos diferentes que eu já joguei / mestrei, a calculadora foi a melhor amiga do mestre.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Anterior

Voltar para Outros Sistemas