Sistema 2x6

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Mensagempor Smaug em 20 Mar 2009, 13:27

Wiki atualizada com as regras de Equilibrium e alguns acrescimos e mudanças na história das guerras da ilha.

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Mensagempor Smaug em 10 Mai 2009, 01:29

Voltando a escrever alguma coisa sobre o sistema (o mestrado tem me consumido um tempo grande). Resolvi mudar a regra para o calculo de Velocidade, uma caracteristica que define o quanto (em metros) seu personagem se desloca em cada ação gasta. A regra atual diz que a Velocidade um personagem eh sua Força + Agilidade, minha bronca fica no fato de Agilidade ser um atributo incrivelmente valorizado, demais ateh... alguem com agilidade alta luta bem, esquiva bem, tem boa iniciativa e tb consegue se movimentar mais... pensando comigo esses dias... não faz sentido... um maratonista não precisa ser agil como um lutador marcial, mas tem que ter folego pra aguentar correr uma boa distancia... dai entra que velocidade eh ter força pra pular (afinal de contas, correr eh um micro pulo) uma boa distancia e aguentar fazer isso...Nova regra a ser testada: Velocidade = Força + Vitalidade.

Isso tb resolve meu problema de animais com força ou agilidade alta pq correm bastante, mas que se distanciam muito da realidade...
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Mensagempor Fada Suicida em 10 Mai 2009, 12:28

Considerando que acabei de sair de uma aula psicótica comandada pelo Valdir e estou coma panturrilha pedindo clemência... essa mudança faz todo o sentido. Vc precisar de força pra correr bastante, afinal quanto mais forte os músculos da perna mais impulso eles podem dar, mais longe eles podem ir :victory:
Agora nós podemos testar? :cool:
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Mensagempor Smaug em 08 Jul 2009, 13:16

Uau, mais uma aventura mestrada com sucesso em um encontro de RPG, na verdade, o melhor que eu jah fui até hj!! Toh preparando o resuminho da aventura, mas por enquanto venho levantar algumas questões que andei pensando sobre as regras de magias e como evitar ataques mágicos:

Regra vingente: Qualquer ataque mágico dá direito a um teste de agilidade, espirito ou vitalidade para anular ou reduzir seus efeitos. Obviamente isso tem dado uma vantagem grande aos scholars e hexenmeisters, pois as chances de alguem falhar em um teste de atributo eh maior de que em um teste de esquiva ou bloqueio e armaduras não reduzem o dano sofrido.

Regra em teste: Magias elementais ou de dano energético seriam evitadas com um teste de esquiva ou bloqueio; magias energéticas com um teste de espirito + percepção; uma falha significa (obviamente) receber todos os efeitos da magia, um sucesso anularia os efeitos ou reduziria o dano de acordo com a margem de sucesso.

Opinem, please.
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Mensagempor Blackbird em 08 Jul 2009, 13:32

Diante dessa nova regra para testes contra magias, não seria interessante criar uma nova característica (Esquiva e Bloqueio como base) que reúna Espírito + Percepção?
Aparentemente a nova regra proposta favorece o equilíbrio sim.
i am jack's complete lack of surprise.


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Mensagempor Smaug em 08 Jul 2009, 16:39

Hum,faz sentido Blackbird... estou indo meio devagar para não superlotar a ficha de coisinhas a sere preenchidas, mas realmente, melhor ter isso anotado e soh falar pro cara testa essa caracteristica aqui! Soh não sei que nome essa caracteristica teria...
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Mensagempor Armitage em 09 Jul 2009, 09:25

Passando só pra dizer que o sistema parece bem maneiro. Parabéns Smaug! :victory:

(nas minhas férias eu vou experimentar ele)
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Mensagempor Smaug em 09 Jul 2009, 11:59

Passando só pra dizer que o sistema parece bem maneiro. Parabéns Smaug!

(nas minhas férias eu vou experimentar ele)

Cara, muito obrigado pelo feedback! Assim que vc jogar vou estar aguardando as criticas e sugestões que possam surgir! Não tenha dó!
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Mensagempor Smaug em 15 Jul 2009, 20:50

Rituais Novos

Nivel 3
Contenção Positiva
Ritual Maior
Tempo de Conjuração: 1 hora
Tempo de Duração: 10 min./nível
Alvo: uma criatura com equilibrium positivo
Inclinação: negativa
Resistência(ver texto)
Esse ritual pode ser usado de duas maneiras devido ao fato de criar uma barreira que impede a movimentação de criaturas positivas através dela. Pode ser usado para aprisionar uma criatura, impedindo ela de sair do circulo mágico ou para se proteger, uma vez que ela não vai conseguir entrar. Em ambos os casos, a criatura terá direito a um teste de Resistência, se ela estiver tentando varar a barreira, esse teste é consciente e o atributo Percepção é subtraído do seu valor de Resistência, caso ela seja levada a entrar de boa vontade ou cai dentro do circulo sem saber ela testará a Resistência normalmente, porém, só perceberá o circulo se falhar ou tentar sair. Uma criatura não consegue varar a barreira pelo lado de dentro.

Contenção Negativa
Ritual Maior
Tempo de Conjuração: 1 hora
Tempo de Duração: 10 min./nível
Alvo: uma criatura com equilibrium negativo
Inclinação: positiva
Resistência(ver texto)
Semelhante a Contenção Positiva, mas funciona somente para criaturas negativas.

Contenção Neutra
Ritual Maior
Tempo de Conjuração: 1 hora
Tempo de Duração: 10 min./nível
Alvo: uma criatura com equilibrium neutra
Inclinação: neutra
Resistência(ver texto)
Semelhante a contenção positiva, mas somente para criaturas neutras.

Invocar Anjos
Ritual Maior
Tempo de Conjuração: 12 horas
Tempo de Duração: 1 hora
Inclinação: positiva
A despeito do nome, esse potente ritual convoca um espírito dos planos positivos que não necessariamente é um anjo. A criatura pode se recusar a vir com um teste de Resistência e também não está vinculada ao conjurador de nenhuma maneira podendo se recusar a fazer uma tarefa.

Servo Selvagem
Ritual Maior
Tempo de Conjuração: 1 dia
Tempo de Duração: 1 dia por nível do ritualista
Alvo: uma criatura selvagem
Inclinação: negativa
Resistência
Esse poderoso ritual foi desenvolvido por scholars quando a ordem Magi havia sucumbido durante a Batalha da Magia. O ritual tranca a mente da criatura em uma escravidão total ao seu novo senhor. As energias do ritual só funcionam em uma das raças não consideradas parte da civilização imperial (mesmo o fauno estão dentro dessa categoria), sendo o alvo favorito os ugears e os ogros. Uma vez iniciado o ritual a criatura nessa categoria mais próxima do ponto do conjurador será convocada em questão de 1 hora para cada quilômetro de distancia do conjurador, se esse tempo exceder 12 horas o ritual fracassa. Após a criatura ser convocada o restante do ritual (independente da distancia que a criatura estava) deve ser gasto para aprisionar sua mente. Nesse momento a criatura testará sua Resistência e se passar estará livre da influencia do ritualista por um tempo igual a 24 horas, se falhar estará submetido a sua vontade e cumprirá qualquer ordem.

Tocar o Espirito
Ritual Maior
Tempo de Conjuração: 1 dia
Tempo de duração: 1 hora/ nível
Alvo: 1 criatura
Inclinação: Neutra
Com esse ritual o conjurador permite a uma criatura tocar os habitantes do plano etéreo. Ele pode fazer isso para ajudar ou para atacar. Qualquer arma ou objeto segurado pelo atacante se tornará transparente e, ao mesmo tempo que passa a poder afetar os espíritos também afeta menos os seres de carne. Em regras uma arma usada contra um ser de carne causará dano de contusão. Objetos que causariam danos de contusão tem seu dano reduzido a metade. Lendas contam de ritualistas tornados incorpóreos permanentemente pelo uso indevido desse ritual.

Ritual NIvel 4

Soldados de Dreram
Ritual Menor
Tempo de duração: permanente
Alvo: corpos ou restos de mortos em uma área de 6 metros de diâmetro
Inclinação: negativa
Conhecido como o Pesadelo de Dreram, esse ritual foi o responsável pelas derrotas consecutivas de Schedeiner na tentativa de tomar o reino. Consiste em reanimar de uma única vez uma quantidade de restos mortos colando-os da melhor maneira que a Mana consegue encontrar. O resultado é uma ou várias criaturas dos pesadelos, com algumas restrições de movimento, mas capaz de congelar de medo o mais bravo dos homens. O ritual erguerá dos corpos para cada nível de habilidade Ritual do conjurador, diferente dos cadáveres animados pelo ritual de nível 3 esses se movimentam a metade de se deslocamento e não podem usar todas as ações para se movimentar. Estão presos a um frenesi eterno só controlado por rituais de aprisionar mortos ou pelos clérigos de Kairya. Um soldado de Dreram não é capaz de outra ação que não seja atacar. Como opção o ritualista pode usar os corpos para criar soldados maiores a razão de dois corpos por nível de tamanho.

Soldado de Dreram
Força 5 Agilidade 3 Vitalidade 4 Espírito 1 Inteligência 0 Percepção 2 Socialização 0 Aparência 3 (medonha)
PVs: 16; Iniciativa: +2; Velocidade: 4; Esquiva: 5; Resistência: 3;
Habilidades: Ambidestria; Berseker 2;
Pericias: Armas Brancas 4; Briga 4; Escudo 4; Furtividade 3; Procurar 3
Armas: Garras/Mordidas +9 (cort/perf +10)
Armadura Natural 3
Talento Inato: Morto-vivo, armadura natural.
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Mensagempor Fada Suicida em 15 Jul 2009, 21:07

Okay, deixa eu recapitular, dentro das categorias de níveis de rituais vc tem rituais maiores ou menores, os menores têm conjuração instantânea, e os maiores têm uma duração maior de tempo...
É isso? Bom, ficou interessante, só deu pra ver "in loco" na aventura do encontro, então não tive mto tempo pra sentir o drama. Por enquanto está me parecendo q vc realmente está tornando a vida dos scholars um pequeno inferno XD

Um breve adendo aos soldados de Dreram... mais que nojento, deve ser uma visão aterradora *desenhos, desenhos*
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Mensagempor Smaug em 15 Jul 2009, 21:21

Sim, é isso mesmo, não consigo ver todos os rituais com o mesmoi tempo de convocação, algumas coisas são mais fáceis de fazer que outras e principalmente, algumas tem efeitos mais duradores que outros e nem todos os rituais foram feitos para serem usados em campos d batalha! Se vc notar, rituais maiores costumam durar bem mais que os menores...

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Desenhos por sua conta :bwaha:
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Mensagempor Fada Suicida em 15 Jul 2009, 21:26

Smaug escreveu:Se vc notar, rituais maiores costumam durar bem mais que os menores...


Amorzinho.. não seria por isso que você os nomeou de Maiores e Menores? :mrgreen:
DUH! XD
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Re: Sistema 2x6

Mensagempor Smaug em 14 Abr 2011, 14:19

Olha, só, o tópico de 2x6 foi salvo... vou tirar ele do coma logo com algumas atualizações do sistema e do cenário...
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Re: Sistema 2x6

Mensagempor arghsupremo em 14 Abr 2011, 14:23

Tudo salvo, senhor.

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Re: Sistema 2x6

Mensagempor Smaug em 14 Abr 2011, 14:26

E fica aqui meu agradecimento! :dança:
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