Planescape - o que você NÃO gosta ?

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: Planescape - o que você NÃO gosta ?

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Fev 2011, 23:01

...mas não tem nada a ver com Planescape. :hum:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Skar em 25 Fev 2011, 19:50

Sério mesmo que você quer reviver a discussão? :sobrancelha:
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Hallion em 25 Fev 2011, 22:44

Respondendo a pergunta;

Nibelung escreveu:Ele não ter sido publicado no Brasil.

Não consigo pensar em outro problema no cenário.
Hallion

Mensagempor shido_vicious em 26 Fev 2011, 12:28

Eu jogaria algo assim sem hesitar.

O único problema, ao menos pra mim, com o Planescape é o sistema do AD&D. Enquanto os alignments têm tudo a ver com o cenário, não consigo dizer o mesmo sobre o restante do sistema.

(Eu usaria o FATE, ou, melhor ainda, o Freemarket, substituindo geneline por fação/alignment. Ambos possuem bons mecanismos de "ações para alterar a realidade" -- no FATE você o faz via aplicação de aspects, no Freemarket há maior variação com várias das experiences, Ephemera em especial.)
Tapista: feels like home... Stockholm!

Meu Deviantart
shido_vicious

Mensagempor Armitage em 26 Fev 2011, 14:15

Shido escreveu:O único problema com Planescape, ao menos pra mim, é o sistema do AD&D. Enquanto os alignments têm tudo a ver com o cenário, não consigo dizer o mesmo sobre o restante do sistema.

Putz, minha opinião exata. Bem vindo ao time. (e levante seu escudo na direção de Oda e Elven :mrgreen: ).

(Eu usaria o FATE, ou, melhor ainda, o Freemarket, substituindo geneline por fação/alignment. Ambos possuem bons mecanismos de "ações para alterar a realidade" -- no FATE você o faz via aplicação de aspects, no Freemarket há maior variação com várias das experiences, Ephemera em especial.)

Hmmm, interessante. Não tinha pensado nisso. E talvez seja o pretexto ideal pra convencer meu grupo a experimentar Freemarket (que tá aqui na minha estante pegando poeira desde que comprei).
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

Mensagempor Elven Paladin em 26 Fev 2011, 14:28

Putz, minha opinião exata. Bem vindo ao time. (e levante seu escudo na direção de Oda e Elven ).

Eu acho que enfim eu entendi qual é o problema nessa discussão: Vocês dóis só enfatizam um dos aspectos de Planescape (Crença é Poder) e esquecem praticamente todo o resto - exatamente igual aos fãs de Vampiro: A Máscara que acham que tal RPG é basicamente "Dilemas Existenciais&Politicagem"- e ainda mais exatamente como se espera por alguém que é influenciado pelo "Ideal Forgístico de RPG". Ou seja, isso não é uma discussão de Planescape in suma essentia, e sim o que cada um espera que um RPG/Cenário faça.

E "Dungeons&Discourse" tem uma sequência aqui e um RPG sendo feito por fãs disso aqui.

Você é livre para acreditar no que quer, berk. Mas não espere que o Multiverso vá refletir isso ou que Asmodeus não vai te torturar por que você acha que ele é só mal-compreendido.

Eu digo exatamente o mesmo para você, Silva :mrgreen:
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Draco Bahamut em 26 Fev 2011, 15:01

Particularmente eu gosto de Planescape por um lado paralelo a filosofias. A de explorar várias culturas e conceitos diferentes. Uma aventura nos planos dos deuses egipcios, outra entre os deuses nordicos e depois disso conhecer os deuses japoneses. A filosofia para mim é um pano de fundo (embora o kriegstanz seja um plot muito interessante) para as aventuras. Quando eu jogo planescape eu nem uso aligment do jeito que é, eu simplesmente pergunto ao jogador que plano está mais sinergético com o personagem, para mim a facção é o verdadeiro aligment (tanto é que as facções aparecem em quase todos os cenarios que eu mestro na forma de filosofias que se espalharam pelo multiverso).
Draco Bahamut

Mensagempor Lord_Metatron em 27 Fev 2011, 21:04

Silva escreveu:
Smaug escreveu:Como seria um aventura baseada no carater filosófico do cenário? Eu realmente tenho curiosidade de conhecer grupos que jogam sem pensar em desafios ou com enfase no aspecto filosófico da coisa toda...

http://dresdencodak.com/comics/2006-12-03-dungeons_and_discourse.jpg

:mrgreen:

Gamei. Quando começamos a campanha?

(A camisa de Capitão Marvel foi o coup de grace.
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor Armitage em 02 Mar 2011, 23:04

Draco Bahamut escreveu:Particularmente eu gosto de Planescape por um lado paralelo a filosofias. A de explorar várias culturas e conceitos diferentes. Uma aventura nos planos dos deuses egipcios, outra entre os deuses nordicos e depois disso conhecer os deuses japoneses. A filosofia para mim é um pano de fundo (embora o kriegstanz seja um plot muito interessante) para as aventuras. Quando eu jogo planescape eu nem uso aligment do jeito que é, eu simplesmente pergunto ao jogador que plano está mais sinergético com o personagem, para mim a facção é o verdadeiro aligment (tanto é que as facções aparecem em quase todos os cenarios que eu mestro na forma de filosofias que se espalharam pelo multiverso).

Lindo. Seu estilo de jogar Planescape tem minha admiração.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários