16 soldiers minions - lvl 18
16 artillery minions - lvl 18
3 brutes - lvl 18
9 lurkers - lvl 18
5 controllers -lvl 17
Aqui tem duas informações importante que devem ser ditas.
1°)Nós não enfrentamos todos estes inimigos de uma vez só. Iniciamos uma luta contra 11, os demais estavam em duas salas que foram trancadas. Um grupo levou quatro rodadas para quebrar a porta e se juntar a luta, e o outro grupo precisou de sete rodadas. A luta durou cerca de 11 ou 12 rodadas.
2°) O Hermes desconhecia a sugestão do MM2 de ajustar o dano dos minions, ele seguiu o padrão do MM1.
Sinceramente, Hermes. Eu acho que você que deve estar pegando leve demais nos encontros, pra eles poderem encaixar essas sequencias de combates uma atrás da outra sem nem fazer um descanso breve. E não falo de pegar pesado do tipo "mande inimigos de ND + 6 pra cima do grupo", mas sim de maximizar as táticas dos inimigos consigo mesmos. Flanqueio, cobertura, camuflagem, movimentação, centrar fogo em um inimigo, etc.
Ele não está, ele usa de estratégia e de todos os recursos que os mostros possuem, fazendo tudo isto citado por você, e ainda por cima tem os malditos dados Player Killers.
Meu grupo atual também é mega munchkin, e estão absurdamente otimizados. Nosso rogue, Daggermaster (claro), faz uns 40 de dano na média (crits batem os 80hps) e só erra com 1 no dado, em geral. E sempre ataca uma vez a mais por conta do warlord, que tem AC 30. E nosso fighter consegue tomar uns 400 de dano por luta tranquilamente, com os buffs, temporários e curas. Isso tudo no nível 12.
Tem como postar a ficha deste rogue? Eu fiquei curioso, nosso grupo está longe de ter essa facilidade para bater nos inimigos.
com 32 minions.. se vc os posicionassem com sabedoria, seriam necessários 32 ataques para matá-los.. se o grupo tem 4 jogadores, isto daria um total de 8 rodadas de combate..
Pra posicionar com sabedoria ele precisa que o grupo permita que isto aconteça, e isto é uma coisa que nós não permitimos. Ou procuramos lidar com estas ameaças ou os atrapalhamos, bloqueando a linha de visão deles por exemplo.
Uma questão que eu acho pertinente falar é que nosso grupo tende a jogar muito em sintonia e usar bem a estratégia, é comum alguns jogadores adiarem suas ações ou se reposicionarem para potencializar alguma jogada.
monstros padrão de nível paragon precisam de +ou- 6 ataques pra cair (baseando que 1 monstro padrão pode ser substituido por 6 minions).. mas vamos deixar os brutes durarem 7 turnos e controllers durarem 5..
Para agilizar o combates os monstros tem 3/4 do HP.