[OGL] Dragon Slayer nº 24

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Léderon em 15 Mai 2009, 10:06

Só pra lembrar: o nome do reino é Hershey.
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Nibelung em 15 Mai 2009, 10:15

Smaug escreveu:Eu acompanho o trabalho do trio (ou dupla, parece que o Trevisan saiu) desde a epoca da DB para saber bem demais como essa adaptação de watchmen deve ser...

Eu já acho totalmente errado criticar as coisas sem ler. Quer falar mal do trabalho do Cassaro, leia o que ele escreve. Se basear em trabalhos passados pra criticar algo novo do mesmo sujeito não te dá base nenhuma pra críticas.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor ordo_dracul em 15 Mai 2009, 11:26

sim Corvo, meu argumento foi idiota. eu concordo. mas na boa, eu perdi um pouco a paciencia lendo o tópico, tanto que resolvi postar...

tu fala de "ofensivo", mas e o que dizer das criticas que vocês fizeram da Dragon Slayer? eu fiquei ofendido, isso que naum sou da revista, hahahaha! mas gostei dela, e acho que vocês exageraram demais. :furioso:

na boa, acompanho o forum ha um tempo, porque acho o nivel do pessoal aqui alto, mas esse topico me deixou puto da cara... como voces criticam uma coisa que nem leram? tah, o Smaug disse que jah conhece o trabalho do Cassaro, mes pelo que andam falando ele ateh largou a revista!

naum tenho a minima vontade de entrar nesse topico da Tormenta, porque naum jogo o cenario. mas gostei bastante de M&M, gostei da materia de Watchmen, e fiquei feliz por ter de novo uma revista que falasse de um sistema legal. agora... naum tive a minima vontade de postar aqui minhas opiniões sobre a materia, porque voces jah tinham preh-julgado tudo, entendeu?

e isso, com toooooooodo o respeito... eh idiota. :eca:
ordo_dracul

Mensagempor Sr. Pichu em 15 Mai 2009, 11:49

Tower Keeper escreveu:Ná página 15,comparei a ocupação do reino de Hershley por Tapista a ocupação da Coréia pelo Japão,no período 1909-1945.Sr.Pichu indagou:
que barbaridades?
.Pois bem,aí vão os pontos pertinentes:
:seta: Homens coreanos foram obrigados a executar trabalhos forçados em prol dos japoneses.(Tal como os de Hershley estão fazendo pros minotauros)
:seta: Quaisquer mulheres coreanas consideradas bonitas,eram literalmente arrancadas de seus lares pelos militares japonesas e levadas para bordéis,afim de "divertir" soldados e oficiais.(Os minotauros estão fazendo o mesmo! :furioso: )Diga-se de passagem:até hoje esse episódio em particular envenena as relações entre a Coréia e o Japão,cujo governo se nega fazer um pedido oficial de desculpas e a indenizar as vítimas. :evil:
:seta: As forças de ocupação do Japão Imperial tentaram de tudo para esmagar a cultura coreana:o ensino do idioma coreano foi proibido nas escolas,onde o japones tornou-se obrigatório! :putz: (Aposto que os minotauros também estão embarcando nessa roubada. :ops: )

só prá saber...
desde quando isso aí é barbárie?
todo e qualquer imbecil que estudou um pouco de História sabe que isso acontecia com todo e qualquer povo dominado.
e qualquer um que sabe um mínimo de Geografia política, saberia que para se erradicar um povo, destrói-se a cultura e a história que os unia...
sério, Tower Keeper, vai ler um pouquinho antes de falar besteira, inclusive há coisas bem piores no "Antigo Testamento" da Bíblia

Sr.Pichu também quiz saber:
e o "Dr.Monstro" alemão?
Houve vários médicos alemães,que fizeram experiências horríveis nos prisioneiros que lhes caíam nas mãos.A qual deles você estáse referindo? :what:

qualquer um, pelos MEUS padrões, o que esses caras fizeram é barbárie
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Corvo da Tempestade em 15 Mai 2009, 11:53

Não existe "Nos" e "você", pelo menos na minha opinião, existe "Eu", que posso concordar (ou não) com o forum.

Tá concordo que criticar sem ler não é bom. Mas matérias anteriores de um autor podem dar, sim, ideia do que ele escreverá. Eu, particulamente, gostei do fato de a adaptação de Watchmen ser para M&M, ao contrário da de Ben-10 que foi para D20 :parede:

Só não entendo o porque da DS ser tããããããão cara (uma das mais caras revistas das bancas) se ela fosse, digamos, 7,90 (o preço de das revistinhas da Marvel) eu até comprava :roll:
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor ordo_dracul em 15 Mai 2009, 12:19

Corvo escreveu:Mas matérias anteriores de um autor podem dar, sim, ideia do que ele escreverá.

Claro! mas acabei de reler o editorial... mudou a equipe mesmo. sei lah... dêm uma olhada, se puderem... como eu disse, achei boa, acho que compensa conferir... dar aquela velha folheada na banca. :cool:
ordo_dracul

Mensagempor Youkai X em 15 Mai 2009, 13:38

Vou até conferir então a DS nova pra dar uma folheadinha. Mas o preço ainda é salgado demais para uma revista com poucas páginas :linguinha:
Youkai X

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 15 Mai 2009, 14:33

tu fala de "ofensivo", mas e o que dizer das criticas que vocês fizeram da Dragon Slayer? eu fiquei ofendido, isso que naum sou da revista, hahahaha! mas gostei dela, e acho que vocês exageraram demais. :furioso:

Mas criticamos a revista, não uma pessoa. Criticar um objeto não é, por si só, ofensivo.

Tenha isso em mente nesse fórum. Saiba quando a pessoa está realmente sendo ofensiva ou provocativa. Há pessoas que exploram isso de forma errada, achando que podem falar o que bem entendem. Mas também há alguns que se ofendem com aquilo que não é ofensivo.

Por isso peço bom senso.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Corvo da Tempestade em 15 Mai 2009, 16:03

Já dei a "folheadinha"...se bem que, como leio rápido, em dois ou três dias leio a revista de graça :victory:

Watchman...

imaginei o seguinte:

- Ok, vamos fazer a ficha do Dr. Manhattan
- Ora da muito trabalho...
- Mas ele é um personagem importante do filme...
- teeeem muuuuita coisa pra fazer.
- Tive uma idéia: porque não fazemos que nem a ficha do arsenal pra GURPS?
- Boa ideia

E assim sai a "ficha" com um nível de poder X e nenhuma estatística sobre seus poderes (preciso confirmar isso, mas o PL dele é X mesmo).

Mas tive uma grata surpresa com o "chapeuzinho vermelho w/lazers" (não li a história,mas parece boa)
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Mensagempor Agnelo em 15 Mai 2009, 16:10

Corvo escreveu:E assim sai a "ficha" com um nível de poder X e nenhuma estatística sobre seus poderes (preciso confirmar isso, mas o PL dele é X mesmo).

Personagens com NP até são normais em M&M, pelo menos personagens como o Manhatan, daria pra fazer tudo que ele faz com NP 15, mas como os limites dele não foram testados não seria necessário se preocupar com os limites do poder dele.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Corvo da Tempestade em 15 Mai 2009, 17:46

Se colocar um NP, digamos 10vezes acima do maior NP dos outros já dá pra passar uma idéia de que ele é "o cara" (não, ele não é o Lula) ainda acho que foi preguiça deles.
Corvo da Tempestade

Mensagempor Agnelo em 15 Mai 2009, 18:45

Corvo da Tempestade escreveu:Se colocar um NP, digamos 10vezes acima do maior NP dos outros já dá pra passar uma idéia de que ele é "o cara" (não, ele não é o Lula) ainda acho que foi preguiça deles.

Tu não conhece nada de M&M, né?

O Superman padrão tem NP 15, a fenix negra dos x-men tem uma ficha muito bem feita com NP 17, e eu vi uma bacaninha do Galactus com NP 20.

Faz mais sentido NP X do que fazer um absurdo desses, aliás isso é até encorajado pra NPCs chaves no livro básico. Eu não vi a ficha pra dizer que está boa ou ruim, mas com certeza o oproblema nãoé ter NP X.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Lorde da Dança em 16 Mai 2009, 08:51

E assim sai a "ficha" com um nível de poder X e nenhuma estatística sobre seus poderes (preciso confirmar isso, mas o PL dele é X mesmo).

Parece certo para mim. Personagens que podem fazer tudo que o narrador quiser devem ter um nivel de poder x. no livro de M&M o diabo tem NP x
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 16 Mai 2009, 10:06

Concordo com o Lorde da Dança. O Manhattan é virtualmente onipotente e onipresente (o que se acentua ainda mais num cenário sem outros supers). Não creio que seja tão simples fazer uma ficha limitada dele.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor AKImeru em 17 Mai 2009, 13:30

tu fala de "ofensivo", mas e o que dizer das criticas que vocês fizeram da Dragon Slayer? eu fiquei ofendido, isso que naum sou da revista, hahahaha! mas gostei dela, e acho que vocês exageraram demais.

Desculpe se opiniões não dirigidas a você o ofenderam.

Eu ainda penso tudo o que eu digitei contudo. E isso aqui é um forum onde você pode postar suas opiniões.

na boa, acompanho o forum ha um tempo, porque acho o nivel do pessoal aqui alto, mas esse topico me deixou puto da cara... como voces criticam uma coisa que nem leram? tah, o Smaug disse que jah conhece o trabalho do Cassaro, mes pelo que andam falando ele ateh largou a revista!

Engraçado que eu em nenhum momento critiquei a coisa em si, apenas os maneirismos do Cassaro e amiguinhos e comentei algumas chamadas. Eu não leio Dragonslayer faz um bom tempo porque toda vez que eu a li não me adicionou em nada. Aliás, eu me senti 10 reais a menos mais idiota.

naum tenho a minima vontade de entrar nesse topico da Tormenta, porque naum jogo o cenario. mas gostei bastante de M&M, gostei da materia de Watchmen, e fiquei feliz por ter de novo uma revista que falasse de um sistema legal. agora... naum tive a minima vontade de postar aqui minhas opiniões sobre a materia, porque voces jah tinham preh-julgado tudo, entendeu?

Eu fiz uma resenha sobre M&M uma vez, há forúms de M&M aqui no Brasil bastante prestativos e com material de qualidade - e por mais incrivel que isso pode parecer para alguns - esse material de qualidade é feito por além de outras pessoas, fãs de tormenta e até mesmo leitores da Dragonslayer.

A matéria de Watchmen é mais uma das "adaptações relampago" onde o trio ou um contribuidor resumem a série, vomitam umas fichas, umas regras opcionais(Isso quando eles fazem regras opcionais ou fichas, a adaptação de God of War eram apenas as armas de Kratos.)

Eles já fazem isso por mais de dez anos e isso é apenas porco e não ajuda a ninguém jogar de fato aquilo que eles adaptaram, é apenas uma desculpa para colocar materias chamativas.

Se discorda, apresente argumentos contrários por favor, pois eu dei em respeito a você.

Claro! mas acabei de reler o editorial... mudou a equipe mesmo. sei lah... dêm uma olhada, se puderem... como eu disse, achei boa, acho que compensa conferir... dar aquela velha folheada na banca.

Cassaro ainda é a cara e o cérebro da revista. Eu me recuso a comprar qualquer algo que leve o nome dele porque ele é um autor que eu não gosto. E acredite, não foi porque eu decidi isso, eu tenho quase todas as dragão brasil clássicas aqui e livros básicos de Tormenta.

Meu desgosto por ele é porque ele é provavelmente um dos piores autores de RPG que eu já vi. Perdendo talvez para o cara que fez FATAL e aquele RPG de demônios que me foge o nome. Até mesmo o mocorongo que fez aquele Nexus d6 era melhor do que ele, ao menos ele tinha algum domínio sobre regras.

Quero deixar claro que isso aqui é uma opinião pessoal. Se discorda, então é sua opinião pessoal.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários