D&D realista ?

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: D&D realista ?

Mensagempor arghsupremo em 29 Nov 2010, 08:28

Monge da Dungeon escreveu:Bom

Para fazer o D&D mais realista teríamos muitos problemas porque teríamos que mutilar uma boa % do material em favor desta alteração a começar pelas magias.
Uma bola de fogo seria o fim de um grupo que sairia com queimaduras e pedaços a menos devido à explosão. Um personagem que tomaria as chamas além de sofrer queimaduras horríveis perderia boa parte do equipamento “queimável”.


Tu citaste a 3.5rd e bola de fogo como exemplos. Bem, não vejo uma magia sendo algo realista :P

Fora que bola de fogo não gera explosão na 3e.
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: D&D realista ?

Mensagempor Agnelo em 29 Nov 2010, 08:31

Lumine Miyavi escreveu:Enfim, você poderia colocar a fonte, né? :b

aqui: http://foruns.balduran.com.br/viewtopic ... 21#p228601

Depois que deus inventou o gógle ficou meio desnecessário por as fontes.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: D&D realista ?

Mensagempor MagoCego em 29 Nov 2010, 08:34

Existe um suplemento para AD&D, que eu não recordo o nome e nem sei se é oficial (acho que era, mas não me recordo), que existia várias "regras de realidade". Por exemplo, você toma uma martelada, fica com hemorragia interna e morre "horas" depois por conta disso.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: D&D realista ?

Mensagempor AKImeru em 29 Nov 2010, 08:50

MagoCego escreveu:Existe um suplemento para AD&D, que eu não recordo o nome e nem sei se é oficial (acho que era, mas não me recordo), que existia várias "regras de realidade". Por exemplo, você toma uma martelada, fica com hemorragia interna e morre "horas" depois por conta disso.


AD&D tentando ser realistico deve ser hilário
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: D&D realista ?

Mensagempor Metal Sonic em 29 Nov 2010, 09:06

Oda Nobunaga escreveu:AD&D tentando ser realistico deve ser hilário


Não mais hilário que os "entendidos" defendendo que era realista...
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Avatar do usuário
Metal Sonic
Webmaster
 
Mensagens: 548
Registrado em: 15 Set 2010, 14:07
Localização: Cidade Calamitosa - RJ

Re: D&D realista ?

Mensagempor Monge da Dungeon em 29 Nov 2010, 09:11

Caro Argh:

Tu citaste a 3.5rd e bola de fogo como exemplos. Bem, não vejo uma magia sendo algo realista.
Fora que bola de fogo não gera explosão na 3e.


Tudo bem, já corrobora minha primeira frase quando afirmei que seria necessário mutilar as regras, ou seja corta-se praticamente mais da metade de todo o core descartando as magias e poderes sobrenaturais.
Ademais estou levando em consideração que as magias simulem certos efeitos mais realistas, ou seja, nada de bolinha de fogo macia que só faz foguinho e não gera pressão. Imagino algo realmente próximo a um explosivo cuja letalidade se aproxima de, sei lá, uma dinamite.
A descrição da bola de fogo que fala de “explosão de fogo” no primeiro parágrafo de descrição, mas na sacal 3.5 cada magia tem suas regras e essa magia só gera realmente ruído e fogo, mas não pressão.
De forma similar não é realista uma espada causar um dano de 1d8 + alguma coisa. Pvs são coisas abstratas demais e é muito difícil realmente saber se um golpe dado arranhou, acertou, arrancou as víceras ou só representa o esforço para evitar um ataque (como no RPG Star Wars)É provável que um golpe de espada bem dado arranque as vísceras do oponente mas isto é deixado de lado em prol do heroísmo mítico, como eu acho que o D&D deveria ser categorizado. Se formos aproximar as coisas da realidade e considerar magias como sendo “irreais” os golpes com armas do D&D são tão “irrealistas” quanto uma magia.

Flws
Avatar do usuário
Monge da Dungeon
 
Mensagens: 96
Registrado em: 15 Ago 2010, 10:20

Re: D&D realista ?

Mensagempor MagoCego em 29 Nov 2010, 10:31

Mas uma bola de fogo não tem chances de queimar o equipamento, as roupas, derreter armadura, evaporar poções e (se você quiser ser realista) deixar o alvo em chamas?
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: D&D realista ?

Mensagempor GoldGreatWyrm em 29 Nov 2010, 10:33

Pelo que eu me lembre, ela pode derreter objetos de fusão baixa, evaporar líquidos e estragar papel. :hum:
d20srd.org escreveu:The fireball sets fire to combustibles and damages objects in the area. It can melt metals with low melting points, such as lead, gold, copper, silver, and bronze. If the damage caused to an interposing barrier shatters or breaks through it, the fireball may continue beyond the barrier if the area permits; otherwise it stops at the barrier just as any other spell effect does.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: D&D realista ?

Mensagempor Monge da Dungeon em 29 Nov 2010, 12:14

Caro Mago Cego:

Mas uma bola de fogo não tem chances de queimar o equipamento, as roupas, derreter armadura, evaporar poções e (se você quiser ser realista) deixar o alvo em chamas?


Não tem esta possibilidade pelo core. Somente afeta os itens que não estão sendo portados por criaturas fora que não deixa ninguém em chamas.

Mas estes efeitos possíveis que você mencionou são bons exemplos de efeitos realistas de uma bola de fogo causaria.

Flws
Avatar do usuário
Monge da Dungeon
 
Mensagens: 96
Registrado em: 15 Ago 2010, 10:20

Re: D&D realista ?

Mensagempor arghsupremo em 29 Nov 2010, 12:26

Monge da Dungeon escreveu:Caro Argh:

Tu citaste a 3.5rd e bola de fogo como exemplos. Bem, não vejo uma magia sendo algo realista.
Fora que bola de fogo não gera explosão na 3e.


Tudo bem, já corrobora minha primeira frase quando afirmei que seria necessário mutilar as regras, ou seja corta-se praticamente mais da metade de todo o core descartando as magias e poderes sobrenaturais.
Ademais estou levando em consideração que as magias simulem certos efeitos mais realistas, ou seja, nada de bolinha de fogo macia que só faz foguinho e não gera pressão. Imagino algo realmente próximo a um explosivo cuja letalidade se aproxima de, sei lá, uma dinamite.
A descrição da bola de fogo que fala de “explosão de fogo” no primeiro parágrafo de descrição, mas na sacal 3.5 cada magia tem suas regras e essa magia só gera realmente ruído e fogo, mas não pressão.
De forma similar não é realista uma espada causar um dano de 1d8 + alguma coisa. Pvs são coisas abstratas demais e é muito difícil realmente saber se um golpe dado arranhou, acertou, arrancou as víceras ou só representa o esforço para evitar um ataque (como no RPG Star Wars)É provável que um golpe de espada bem dado arranque as vísceras do oponente mas isto é deixado de lado em prol do heroísmo mítico, como eu acho que o D&D deveria ser categorizado. Se formos aproximar as coisas da realidade e considerar magias como sendo “irreais” os golpes com armas do D&D são tão “irrealistas” quanto uma magia.

Flws


Alguém mais versado pode me corrigir, mas acho difícil que houvesse tamanho corte. Pelo que eu já ouvi falar, o fio das armas eram tão ruins que o normal era matar a pessoa por esmagamento, não por corte. Sem víceras, por tanto.
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: D&D realista ?

Mensagempor Sr. Pichu em 29 Nov 2010, 12:35

arghsupremo escreveu:
Monge da Dungeon escreveu:Caro Argh:

Tu citaste a 3.5rd e bola de fogo como exemplos. Bem, não vejo uma magia sendo algo realista.
Fora que bola de fogo não gera explosão na 3e.


Tudo bem, já corrobora minha primeira frase quando afirmei que seria necessário mutilar as regras, ou seja corta-se praticamente mais da metade de todo o core descartando as magias e poderes sobrenaturais.
Ademais estou levando em consideração que as magias simulem certos efeitos mais realistas, ou seja, nada de bolinha de fogo macia que só faz foguinho e não gera pressão. Imagino algo realmente próximo a um explosivo cuja letalidade se aproxima de, sei lá, uma dinamite.
A descrição da bola de fogo que fala de “explosão de fogo” no primeiro parágrafo de descrição, mas na sacal 3.5 cada magia tem suas regras e essa magia só gera realmente ruído e fogo, mas não pressão.
De forma similar não é realista uma espada causar um dano de 1d8 + alguma coisa. Pvs são coisas abstratas demais e é muito difícil realmente saber se um golpe dado arranhou, acertou, arrancou as víceras ou só representa o esforço para evitar um ataque (como no RPG Star Wars)É provável que um golpe de espada bem dado arranque as vísceras do oponente mas isto é deixado de lado em prol do heroísmo mítico, como eu acho que o D&D deveria ser categorizado. Se formos aproximar as coisas da realidade e considerar magias como sendo “irreais” os golpes com armas do D&D são tão “irrealistas” quanto uma magia.

Flws


Alguém mais versado pode me corrigir, mas acho difícil que houvesse tamanho corte. Pelo que eu já ouvi falar, o fio das armas eram tão ruins que o normal era matar a pessoa por esmagamento, não por corte. Sem víceras, por tanto.

sim, espadas tipo a espada longa eram péssimas para corte, sendo mais usadas em golpes de ponta, que aproveitava melhor a arma, espadas curtas podiam até serm bem afiadas, mas o comprimento da lâmina dificultava que o golpe atingisse as vísceras em um combate.

Fora que por mais que o corte chegue às vísceras, automaticamente há uma contração muscular na área para evitar que elas "caiam prá fora"

(isso sem mencionar que armaduras tipo cota-de-malha e armaduras de placas deixavam alguém praticamente invulnerável à golpes de espadas se usadas para cortar)
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: D&D realista ?

Mensagempor dmandrak em 29 Nov 2010, 12:35

arghsupremo escreveu:
Alguém mais versado pode me corrigir, mas acho difícil que houvesse tamanho corte. Pelo que eu já ouvi falar, o fio das armas eram tão ruins que o normal era matar a pessoa por esmagamento, não por corte. Sem víceras, por tanto.


Deveras.

As armaduras medievais eram placas de metal em sua maioria para segurar a paulada de uma espada e nao necessariamente o corte. Em batalhas longas as espadas se tornavam enormes tacapes de metal.
Diferentemente dos japoneses. Só como curiosidade, as espadas samurais e afins tinham um corte mais duradouro e, por isso vemos armaduras de madeira com camadas de panos de seda fina. Era para dificultar o corte e não a paulada.

Se não me engano rolou um tópico sobre isso há uma eternidade aqui na spell (diferença de espadas, ou então quem ganharia europeu X japonês, coisa do tipo). Foi nessa época que eu descobri isso.
Avatar do usuário
dmandrak
 
Mensagens: 125
Registrado em: 09 Mar 2008, 21:22
Localização: Rio de Janeiro

Re: D&D realista ?

Mensagempor arghsupremo em 29 Nov 2010, 12:48

dmandrak escreveu:Diferentemente dos japoneses. Só como curiosidade, as espadas samurais e afins tinham um corte mais duradouro e, por isso vemos armaduras de madeira com camadas de panos de seda fina. Era para dificultar o corte e não a paulada.

Se não me engano rolou um tópico sobre isso há uma eternidade aqui na spell (diferença de espadas, ou então quem ganharia europeu X japonês, coisa do tipo). Foi nessa época que eu descobri isso.


Que eu me lembre isto também é um engano. Pelo que me consta as espadas japonesas eram usadas mais como enfeite, nas guerras eram muito mais usadas as lanças.

Até porque o aço japonês era ridículo e uma espada poderia quebrar com um assopro.

Talvez o Oda nos ajude com esta questão dado ao seu alto conhecimento de anime.
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: D&D realista ?

Mensagempor AKImeru em 29 Nov 2010, 13:00

iferentemente dos japoneses. Só como curiosidade, as espadas samurais e afins tinham um corte mais duradouro e, por isso vemos armaduras de madeira com camadas de panos de seda fina. Era para dificultar o corte e não a paulada.


Apenas comparado a espadas Coreanas, Chinesas e Japonesas que fique claro.

Que eu me lembre isto também é um engano. Pelo que me consta as espadas japonesas eram usadas mais como enfeite, nas guerras eram muito mais usadas as lanças.


Quando os Samurai de armadura e guerreiros existiam (Era sengoku e no periodo anterior) a arma de escolha era Yaris e Naginatas. Até mesmo Mushashi comenta sobre guerras e deixa claro que a arma de escolha para um Samurai em um conflito de grande escala é uma Yari.

Outros Samurai como Oda Nobunaga argumentava que armas corporais eram totalmente complementares e condicionavam suas tropas a usarem armas de fogo. Oda premiava seus generais com canhões de mão para você ter uma idéia.

A idealização da Katana veio porque Katanas eram consideradas armas justas para Duelos. Pense: Uma lança requer mais espaço do que uma Katana, e era mais facil enfeitar e embelezar uma katana do que uma lança, que era uma arma comum. A Katana sempre foi um simbolo de status.

Isso não impediu de outros duelistas usarem outras armas, mas era a arma predileta. Musashi perdeu para um usuário de Bos por exemplo e comentou sobre a eficacia de diferentes armas e seus usuários.

Tenha em mente que já existia um movimento "adorador" de Katanas na era de Tokugawa, pois não havia mais guerras e sim duelos. E não havia tantos armamentos de fogo como antes.

Associe o fato de historiadores tanto ocidentais quanto Japoneses terem criado quase que um culto ao Samurai na decada de setenta, é facil entender porque as pessoas assumem que as Katanas eram mais do que eram.

A cavalaria Takeda pode ser considerada o maior exemplo de "Samurai Médio" que nós temos e eles preferiam a Yari.

Ou melhor ainda, o Samurai arquetipal, Honda Tadakatsu usava uma naginata feita sob medida.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: D&D realista ?

Mensagempor GoldGreatWyrm em 29 Nov 2010, 13:07

Ótimo ponto.

Se D&D fosse realista, ia ser fácil quebrar o jogo usando bestas e lanças. São armas mortíferas. Na Iliada tem descrições de lanças rompendo estomagos e atravessando uma cabeça de um lado a outro :haha:

Já até imagino o combate com "eu invisto com minha lança" e "eu preparo minha lança para a investida dele" :bwaha:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron